Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 819 / 2015

06/05/2015 - 21:07:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Decisão do alagoano

“Venceu quem soube aproveitar uma das poucas chances de gol”. Frase de torcedor do Coruripe, após o time derrotar o CSA (2x1) e estar na final do Alagoano e adversário do CRB que perdeu para o ASA em Arapiraca, por 2 x 1, mas se classificou para a final. No primeiro, jogo, em Maceió, o Galo venceu (2x0). A decisão  será em Coruripe, no domingo, 3, e a segunda partida na  quarta-feira, dia 6, em Maceió.

Outras decisões

Lojas e ambulantes do Calçadão e outras áreas de Maceió já expõem nas vitrines camisas de clubes para todos os gostos e tem a ver com a entrada na contagem regressiva para o início do campeonato nacional nas várias séries. Espera-se que a procura compense o investimento.

Bom momento

No futebol, torcedores gostam de antecipar chances de seus clubes no campeonato brasileiro independente da Série que joga. Questão tem a ver com análise da mídia sobre a temporada do Brasileiro com times de nível técnico equilibrado e as torcidas entusiasmadas nos estádios.    


Futebol feminino

Brasil, no futebol feminino é terceiro no mundo, mas torcedores não têm ideia sobre quais as condições  para  os jogos do mundial  em junho no Canadá. Falta de ânimo, acham uns, tem a ver com ausência de campeonatos estaduais, regionais e nacional como o futebol masculino.        

Na dúvida 

Anderson Silva sente haver uma abertura que possibilite a ele participar dos Jogos Olímpicos de 2016. E para isso ele se movimenta para deixar o lado profissional e se tornar amador. Conseguindo, vai tentar ouro para o Brasil. É luta difícil, mas não impossível de conseguir.  

Sem amistosos

O site  da  CBF não tem propostas de jogos amistosos para  Brasil, mas  aprimorar o conjunto do grupo que em junho estará no Torneio  Sul-Americano, jogos de 11 a  4 de julho  e depois as  eliminatórias  da  Copa do Mundo de  2018. Torcedor tem confiança numa volta por cima.

  
Estupidez 

Agressão praticada por torcedores contra jogadores não deve insistir na rotina do pós jogo.  Caso foi explorado por lembranças dos momentos ocorridos nos estádios em 2014 e lembra frase de Boris Casoy: “Foi uma vergonha”.  Principalmente  entre torcidas organizadas.

Desafio

Oswaldo de  Oliveira, técnico do Palmeiras,  tem habilidade para evitar perguntas da imprensa.  Mostrou isso ao não alimentar a importância de Valdívia no time. Falou de Maikon  Leite  e  Robinho .

Curiosidade  

O Pró-Esporte Alagoas,  entidade  recém-criada  em  Maceió,  já  promove ações de inclusão social  de combate  às  drogas na capital. São fundadores Mário Lôbo,  Marcos Tavares,  Antônio  Moura, Luciano Cabral, Eduardo Canuto  e João Henrique Caldas. Das prioridades consta o incentivo ao esporte  amador na periferia da cidade.

Decisão

O Santos, derrotado no primeiro jogo das finais do campeonato paulista pelo Palmeiras, não perdeu apoio da torcida para o clássico, na Vila Belmiro, mas se bobear fica sem o título do Paulistão. Com o mando de campo, liberou para os palmeirenses 1.350 ingressos e preços de R$ 210,00 a R$ 300,00 são de doer forte no bolso.


Rivalidade

Santos e Palmeiras têm um histórico de 347 jogos e equilíbrio tanto no número de vitórias como de empates para cada lado.  Análise foi divulgada pela mídia paulista como tempero extra para o clássico deste fim da semana e, agora sim, como decisão final do campeonato paulista.

Copa do Brasil

ASA x Vitória (BA) em Arapiraca e CRB x Grêmio no Rei Pelé, são jogos da segunda fase da Copa do Brasil marcados pela CBF para o dia 13 de maio, às 19h30.  São difíceis não só por jogarem fora de casa, mas pela necessidade de a vitória vir com saldo de dois ou mais gols de  diferença. 

Futebol amador

O Departamento Amador da Federação Alagoana de Futebol mudou a data para o início do Alagoano Sub-20. Razão citada foi os clubes estarem encontrando dificuldades para conseguir documentações exigidas para inscrição de atletas no setor de registro e transferência da FAF. 


Futebol Sub-20

Pelos acertos, abertura do campeonato Sub-20 será no inicio de maio com 14 clubes: ASA, Murici, Pajuçara, Internacional Alagoano, Lisbonense, Real Deodorense, Zumbi dos Palmares, Alfa, Centro Sportivo, Dínamo , Internacional, São Luiz, Jaciobá, São Domingos e o Zumbi Esporte. (Com assessoria).  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia