Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 819 / 2015

06/05/2015 - 19:53:00

SURURU

DA REDAÇÃO

Novos amigos

Quem viu a cena ficou surpreso. Manoel Cavalcante e Jerônimo Roberto foram vistos animando a mesa de um concorrido bar da Jatiúca. Nada de anormal não fossem os dois inimigos figadais de ontem, agora em alegre  bate papo como velhos amigos. Cavalcante é o ex-coronel da PM que chefiou o crime organizado em Alagoas e Jerônimo o juiz que o denunciou e viveu anos sob forte esquema de proteção policial dizendo-se ameaçado pelo ex-militar. Como diz Fernando Sabino: “No fim, tudo dá certo. Se não deu, é porque ainda não chegou ao fim”. 

Prevaricação

O sargento Lucas Casado, do Corpo de Bombeiros Militar, extrapolou o prazo de vigência legal no cargo de Gerente do Samu-Maceió, e precisa retornar ao quartel ou ir para a reserva, como manda a lei. A decisão de sanar a irregularidade cabe ao comandante-geral dos Bombeiros, coronel Adriano Amaral, sob pena de incorrer em crime funcional de prevaricação. 

Na baixa

Na divisão dos cargos federais em Alagoas o deputado Cícero Almeida pediu e levou a SPU – Secretaria do Patrimônio da União. A pergunta que todos se fazem: “Que vantagem viu o deputado em um órgão que de tão desimportante, pouca gente sabe de sua existência? Uma dica: a SPU é que fiscaliza e outorga a utilização dos imóveis da União. Dá pra matar a charada? 


Toma lá dá cá

Com exceção de JHC e Pedro Vilela – da oposição – todos os demais integrantes da bancada alagoana no Congresso Nacional receberam um naco de poder federal no Estado. É o toma lá dá cá da chamada governabilidade brasileira. 

Liderança nova 

Surge uma liderança nova na Viçosa, que vem com todo gás para disputar a Prefeitura do município na próxima eleição.  É o jovem empresário Diego Pedrosa, que tem livre acesso a todos os estratos sociais da cidade.Espera-se que desta vez a “Princesa das Matas” tenha mais sorte na escolha de seus administradores.


Arrogância

Ao suspeitar que foi “dedurada” pelos colegas de trabalho por seus atos destrambelhados, uma autoridade  da República tentou quebrar o sigilo telefônico de todos os servidores do órgão federal.Ainda bem que há juízes com juízo para colocar as coisas no seu devido lugar. Não é mesmo, dona Maria Gorete? LutoMorreu na última segunda-feira, em Araripina-PE, Maria Alice Muniz Falcão.  Era irmã do ex-governador Muniz Falcão e estava com 97 anos de idade. 


Doações
Dos 52 políticos sob investigação da Lava Jato no STF e no STJ, 26 declararam à Justiça eleitoral ter recebido, no ano passado, R$ 17,6 milhões de empreiteiras suspeitas de participar de esquema de corrupção na Petrobras. 

Doações 2

O senador Biu de Lira, que assim como o filho - deputado federal Arthur Lira -  é um dos investigados na Lava Jato, recebeu R$ 1,8 milhão da Galvão Engenharia, Odebrecht,  Queiroz Galvão e da OAS. 

Saudades de Ródio

Há quatro anos, o jornalismo alagoano ficava órfão com a morte de Ródio Nogueira, um dos mais competentes jornalistas do Estado. Ele partiu em 2 de maio de 2011, vítima de cirrose. Com seu estilo inconfundível de apurar e escrever, conquistou respeito entre as suas fontes e o reconhecimento profissional dos mais diferentes segmentos da sociedade alagoana. Especialista em área policial, Ródio se destacou no meio por escrever de forma apaixonada e imparcial. Seus textos eram recheados de informações e lapidados com os mínimos detalhes, mas sem perder a essência da boa notícia. Ele deixou esposa, dois filhos e uma neta.

Pacto federativo
A AMA promove na próxima segunda-feira (4), em sua sede, um encontro com os prefeitos de todos os municípios alagoanos para discutir o Pacto Federativo. O encontro começa às 9 horas e terá a participação do deputado federal André Moura (PSC-SE), relator da Comissão Especial do Pacto Federativo criada pela Câmara.


Delmiro no TC

A pedido do Ministério Público de Contas, o Tribunal de Contas do Estado suspendeu, esta semana, o pregão da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia que visava terceirizar a arrecadação tributária do município.A suspensão se deu por medida cautelar requerida pelo MP de Contas. 

Eleição na UFAL

A mobilização  para escolha do novo reitor da Universidade Federal de Alagoas já começou; Por ora, a disputa envolve a atual vice-reitora Raquel Rocha e a coordenadora do Curso de Serviço Social, Valéria Correia.Raquel Rocha tem o apoio do reitor Eurico Lobo enquanto Valéria Correia, que tem fortes ligações com os movimentos sociais, tem recebido manifestações de apoio do Diretório Central de Estudantes.


Reluzir

Servidores terceirizados do HGE da empresa Reluzir, reclamam que há cerca de dois meses estão trabalhando com as mínimas condições. Há até quem reutilize sacos de lixo. O agravante é que foram  usados para armazenar resíduo contaminado. Aí é onde mora o perigo para quem manipula e para pacientes que precisam dos serviços do hospital.


Respeito à faixa

A faixa azul, exclusiva para ônibus,  taxistas e veículos complementares, parece que perdeu a validade. Muitos motoristas de carros particulares, quando encontram ausência dos agentes de trânsito, trafegam pela faixa livremente. Na quinta-feira, 30, por volta das 9 horas, na altura do cruzamento da Av. Rotary, uma cena chamou a atenção. Vários veículos invadiram a faixa, mas um Eco Sport, placa Maceió, circulou livremente a se perder de vista. Ora sinalizava, outra não. Agentes da SMTT? Cadê vocês?

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia