Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 818 / 2015

29/04/2015 - 15:14:00

Segurança no trabalho é alvo de campanha

Grupo Prevencionistas-AL promove ações para marcar Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

Assessoria

A 28 de abril é comemorado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Para marcar a data, diversas ações serão realizadas pelo Grupo Prevencionistas-AL, formado por técnicos de Segurança do Trabalho da indústria da construção civil. Neste domingo, 26, será realizada uma caminhada na orla da Pajuçara, a partir das 8h, com concentração em frente à feirinha de artesanato. A ação faz parte da campanha Abril Verde e terá como tema “Caminhada pela Saúde e Segurança no Trabalho”.Na segunda, 27, acontecerá o Diálogo Diário de Segurança, em empresas de vários segmentos, relembrando as vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

No dia 28, terça-feira, o Grupo Prevencionistas-AL realizará diversas ações em semáforos da Avenida Fernandes Lima, com exibição de faixas e distribuição de panfletos. Neste dia, auditores fiscais da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) farão visitas a canteiros de obras. Um estande será montado no Maceió Shopping para orientar a população sobre os acidentes de trabalho.Ainda na terça acontece o Seminário Abril Verde, das 14h às 18h, no auditório da Casa da Indústria, com o painel “Segurança Comportamental, qualidade de vida, saúde mental e ligação com acidentes e doenças do trabalho”.

O evento também contará com palestra sobre os avanços da segurança do trabalho na construção civil.A campanha Abril Verde é uma realização do Grupo Prevencionistas-AL, Cerest, SRTE-AL e Sesi-AL e conta com o apoio do Sinduscon-AL, Maceió Shopping, Braskem, Ademi-AL, Sindticmal, Unicompras e Fonoclin.O GrupoO Grupo Prevencionistas-AL foi criado em 2013 e é formado por técnicos de Segurança do Trabalho da Indústria da Construção Civil. Ao longo de quase dois anos, as ações realizadas trouxeram mudanças significativas para quem vive o dia a dia de um canteiro de obras no Estado.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia