Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 818 / 2015

29/04/2015 - 09:35:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Taxa de pedágio

O governo federal tem o propósito de implantar nos próximos 90 dias reajuste na taxa de pedágio nas rodovias federais. A decisão, já divulgada na imprensa do Sul, teria a ver com a Lei dos Caminhoneiros. Dúvida é se teria a ver com a greve recente da categoria.

Dor no bolso

Caminhão que trafegue sem carga, segundo consta da proposta, não ficará isento do pedágio e a cobrança será pelas rodas no chão e isento só o de eixo suspenso. Mas, na contrapartida, permitirá o transporte de carga pesando mais que o permitido antes de a lei vigorar.


Manutenção

Moradores da Ponta da Terra se queixam da ausência de manutenção nos esgotos. Um deles no cruzamento das Ruas Domingos Lordsleen, principal do bairro, com a Santa Sofia, trecho próximo a Igreja do Santuário de Fátima. O incômodo tem a ver com o persistente mau cheiro.  
Festa junina

Desde o último dia 15 e até o dia 30 estão abertas inscrições para instalar arraiais juninos nos bairros. O atendimento a interessados está sendo na Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU). Para pedir “ajuda de custo” o prazo expira dia 15 de maio.


Argumento forte

Heloísa Helena (Psol) defende a importância de os vereadores obterem informações necessárias para  votarem propostas do Executivo com mais convicção. Posicionamento dela teve a ver com a solicitação da Prefeitura para aval a um empréstimo de R$ 170 milhões.


Minha casa...

O governo federal está confiante na proposta de, até o fim do ano, o Programa Minha Casa. Minha Vida entregar 1 milhão de casas. Projeto propõe imóveis com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e condomínios com áreas de lazer e recreativas. Dúvida é se alcança Alagoas

Todo cuidado é...

O cidadão que na mesa de bar senta com companhia desconhecida, corre risco de ser dopado e depois ficar sem saber o que aconteceu. É habitual e no popular ganha a pecha de “otário”. Caso foi recente no Recife mas é comum por esses lados. É esse tipo de descuido que lembra um dito popular bem conhecido: “O... de bêbado não tem dono!”

Ação policial 

Deputado Antônio Albuquerque (PRTB) em pronunciamento na Assembleia Legislativa sobre a segurança pública em Alagoas: “O Estado não pode tratar bandido com flores”. Uma frase que tem a ver com a postura policial e transferindo confiança neste início do governo de Renan Filho.


Argumento

“Os bons resultados da segurança pública não são frutos de milagre operado pelo secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, mas de uma postura mais firme da polícia. Não podemos tratar bandido com flores. Deve ser tratado como bandido”, falou Antônio Albuquerque.


Esculhambação

Do jornalista José Simão no livro Esculhambação Geral da República: “Traficantes invadem o Morro dos Macacos. Até aí normal. Piada pronta é o percurso: um grupo foi pela avenida Martin Luther King, o outro pela avenida Dom Helder Câmara e se encontraram na Praça Mahatma Gandi. E um jornalista espanhol ficou sob mira de fuzil na favela Nelson Mandela”.


Congresso petista

O Partido dos Trabalhadores (PT) agenda para junho um congresso nacional e questões prioritárias para debates estão em avaliação no momento. Do lado político adverso, dos tucanos principalmente, ansiedade é saber se vão avaliar a corrupção no governo de Dilma.

Jaraguá

O prefeito Rui Palmeira e o governador Renan Filho passam por Jaraguá? Se for só no trecho da orla tudo bem, mas pelas ruas Sá e Albuquerque e Barão de Jaraguá vão se envergonhar. O bairro, tombado como “Patrimônio Histórico” não é recomendável para visita de turistas.


Merece atenção

Do ministro da Fazenda, Joaquim Levy: “Não é hora de ter medo, mas de fazer o que deve ser certo”. Advertência foi recente e ele se mostrou aberto a conversa e confiança no apoio das classes produtivas. Mesmo sabendo haver insatisfação em alguns segmentos empresariais.


Tempos de moagem

O setor sucroalcooleiro em Alagoas se recupera neste período de moagem, isso em relação ao ano anterior. Observação é de plantadores de cana satisfeitos com dados confirmando que nesta temporada foram cortadas 23 milhões de toneladas de cana contra 22 milhões no ano anterior. Nesta safra são 19 usinas moendo e na anterior 20.


Idade penal

“Se reduzirmos a idade penal para 16 anos, os bandidos irão usar menores de 15 ou 14 anos para cometer os crimes”. A observação do deputado Galba Novaes teve sustentação na análise dessa proposta que não deu certo em outros países, a maioria mais desenvolvidos que o Brasil.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia