Acompanhe nas redes sociais:

14 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 818 / 2015

29/04/2015 - 09:33:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Hora do rush

Jogos de campeonatos nas várias séries do Brasileiro deixam uma interrogação: vão ser suspensos ou continuam no paralelo ao calendário dos  jogos  da Copa América, no Chile, em junho? E lembrando agenda: A seleção fará amistosos dia 7 de junho, no estádio do Palmeiras, contra o México e no Beira-Rio, no dia 10 de junho, contra Honduras. Na Copa América, o Brasil estreia contra o Peru, no dia 14 de junho. Antes dos amistosos, o time de Dunga vai passar pelo menos uma semana treinando na Granja Comary.

Jogos do alagoano

O campeonato alagoano se encaminha para a fase final e, no paralelo encontrar um pouco de tempo para respirar de modo que os representantes do Estado nas séries do Brasileiro tenham  o desempenho que as torcidas almejam. Ou não é tempo de Alagoas ter time na elite da Série B?


Roda de conversa

Futebol, ao menos no Brasil, dá sinais de queda de público nos  estádios. Foco da observação ocorreu no clássico carioca no fim da semana, Botafogo x Fluminense, com público apenas de 13.958 pagantes.


Alegria em dobro

Botafogo, campeão do primeiro turno, não surpreendeu. Já o atacante Billy sim, pois além de sair do jejum de 13 jogos sem balançar rede, entrou no segundo tempo e na cobrança dos pênaltis, bateu e converteu em gol. Festejou em dose dupla: a classificação para a final e fim do jejum de gols. O adversário será o Vasco da Gama.


Depois de 18 anos

O último clássico final do carioca com Botafogo e Vasco no gramado havia sido em 1997 e neste ano o confronto começou fora do campo com a imposição, em arbitral e dentre outras questões,  a redução de preços de ingressos que apimentou o desentendimento.

Consciente

Craque da bola se aposenta hoje numa faixa etária alta. Exemplos do quanto mais experiente melhor são habituais e base do princípio de que, no gramado não é o jogador, mas a bola quem tem de correr. Exemplos são muitos e puxa a questão Ronaldinho Gaúcho, 35 anos acertando a renovação de contrato com o Atlético-MG .


Haja jejumO Vasco, que tinha esquecido o último ano que ganhou um campeonato carioca, conseguiu, enfim, a volta por cima no domingo, vencendo o Flamengo. A classificação saiu na cobrança de pênalti (que dizem não existiu) . Mas valeu pelo desempenho dos jogadores.

Momento de crise?

Neto Baiano, Willie e Nino Paraíba foram dispensados do Vitória (BA) e a mídia liga o ato à eliminação na Copa do Nordeste.  De Raimundo Viana, presidente do clube: “Venho sempre dizendo que a fila anda e vem andando desde que tomei posse”. E ainda manda recado: “Podem acontecer novas dispensas e contratações. Tudo é possível”.

Veterano

Elias comemorou recentemente uma marca no futebol brasileiro.  Foi a de 200 partidas com a camisa do Corintinhans e presenteou a torcida com um gol. Além dos aplausos das arquibancadas, foi também homenageado pela diretoria do clube.


Novo momento

Felipe Omena, um dos nomes da equipe de Gustavo Feijó na Federação Alagoana de Futebol, não pretende mexer em decisões tomadas na gestão anterior e que estejam dando certo. Já outras, com o que chama “equívocos identificados,”aí sim, correções vão ser providenciadas.

Prestando contas

Gustavo Feijó há sete anos presidente da Federação Alagoana de Futebol, tem serviços prestados que merecem destaques. Foram quatro vagas na Copa do Brasil, dois clubes na Série B em 2012 e Alagoas, segundo assessoria da FAF, estar bem pontuada no ranking nacional.

Meio campista

O Botafogo montou um time competente e mostrou o seu bom momento no campeonato carioca. Mas para o Brasileiro ainda procura por reforços. Tem Jeferson Paulista, que não foi aproveitado bem no campeonato carioca e continua fora dos planos de René Simões para o Campeonato Brasileiro. Mas quem sabe não possa se transferir para o futebol paulista?


Tem motivo?

Ganso, domingo na Vila Belmiro, foi vaiado pela torcida, não a do São Paulo, onde joga, mas pelos santistas e razão foi ele ter jogado no Santos. O adversário além de derrotado em casa, teve Ganso como um dos “bons  artistas do espetáculo”. Será que algum dia ganha chance na seleção brasileira?


Classificação

A semana foi de rodadas importantes para selar o destino dos clubes na classificação para a segunda fase do estadual. Das surpresas, o CRB na corda bamba e ter pela frente confrontos difíceis. Torcedores insistem que o “Calcanhar de Aquiles” do time vem sendo a defesa.


Contra o tempo

Neste fim de semana, o domingo em especial, as rodadas dos campeonatos são de definições em vários estados e razão as tabelas elaboradas de modo a evitar choques de datas com os nacionais e de início proposto já para maio.  O Brasileiro nas várias séries, principalmente. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia