Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 816 / 2015

15/04/2015 - 06:44:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

De mal a pior
Policiais militares, domingo no Rei Pelé, fizeram valer o princípio de que para cada ação tem uma reação. Foram firmes na contenção das arruaças que culminaram com agressões físicas e estimuladas pelo comportamento no gramado. Pena que esqueceram que a PM estava no estádio. 

Foi o estopim?

O lateral Nêgo (CSA) foi no mínimo ingênuo ao “peitar” o árbitro José Ricardo Laranjeiras. Foi atitude gerada talvez  pela tensão do clássico transferida das arquibancadas para o campo. Mas que sirva de lição para o futuro, vez que prejudicou somente o Azulão que ficou com um jogador a menos. 


Erro de Fabrício

Também em Porto Alegre, Fabrício, do Internacional, não foi primeiro e nem será o último a se irritar com torcedores. Mas a “dedada” para as arquibancadas no Inter x Grêmio, além de imperdoável, o fez passar de vítima para agressor. Pelo gesto impróprio no jogo foi dispensado do clube.


Mãos que afagam...T

orcida quando pega no pé de jogador lembra a frase “mãos que afagam são as mesmas que apedrejam”. É comum no futebol e flagrante fácil de pegar, inclusive no Rei Pelé. Torcedor entende certos gestos como natural da tensão do jogo. Não são episódios raros.


Futebol amador

Campeonato alagoano de futebol nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20,foi pauta de reunião na quinta-feira da semana passada entre João Batista, vice-presidente do futebol amador, com representantes dos clubes inscritos. Encontro foi para fechar o calendário dos jogos com abertura dia 25 próximo.

Quatro pontos

O CRB 1x0 CSA na quarta-feira, no Rei Pelé, foi replay do clássico anterior por saber aproveitar melhor os momentos de gol para balançar rede. Agora, em terceiro, com um jogo a menos no grupo, pega neste fim de semana o Coruripe, que goleou o Murici (4x1) este o adversário do Azulão na 27ª rodada.

Basquete

O ASA surpreende não é somente no futebol. No basquete também. O time faz boa campanha no torneio que a Confederação Brasileira da modalidade promove no Nordeste. Venceu bem o CRB/FAT, placar 52x44, jogo realizado em Arapiraca dia 27 último com ginásio lotado.


No gramado

O bom momento do alvinegro arapiraquense aparece também no futebol como favorito para vencer o campeonato. Otimismo não tem a ver só com paixão, mas com o princípio do contra fatos não existem argumentos: é o campeão do primeiro turno e líder desta nova etapa.

Artilheiros históricos

Magno Alves, cearense, 39 anos e jogador do Real Madrid, pode fazer história no futebol como um dos maiores artilheiros do mundo. Ele marcou 427 gols na carreira e 9 foram neste começo de ano. Cristiano Ronaldo, Messi, Raul e Luís Fabiano, este com 334 gols, são os maiores rivais. 

Mão boba

Lances no futebol que não são fáceis do árbitro interpretar são comuns. Uns até citados por torcedores como tendo a ver com a lei da vantagem em certas jogadas, sem falar na chiadeira dos torcedores pondo dúvida na posição do juiz em campo. O cartão é outra dificuldade para haver unanimidade nas opiniões..

Fazer o melhor

“Posso dizer que a união e a amizade de todos no elenco, comissão técnica e funcionários, tem sido fundamental para que o ASA hoje colecione as vitórias necessárias em busca do título“. Comentário de Alex Henrique foi antes do jogo do domingo (5).Chegou ao clube em 2013 e não vê dificuldade para jogar ao lado de Didira.

Pós jogos

“Nos vestiários é comum após jogo, os jogadores estarem ainda de cabeça fer-vendo”. Esse comentário de Tite, técnico do Corinthians, tem a ver com o clima transmitido pelo comportamento das torcidas e acrescenta:“Mas nós, técnicos,temos de manter a cabeça fria para apaziguar ânimos”.


Pan-Americano

Toronto (Canadá) vai sediar os Jogos Pan-Americanos deste ano, no mês de junho, e o Brasil antecipa os preparativos confiante na possibilidade de ganhar medalha. E pelas previsões não surpreenderá caso seja a de ouro. Essa confiança leva em conta o momento da Canarinha.


Despedida

De Murici Ramalho ao entregar o comando técnico do São Paulo e se despedir dos jogadores: “Estou com problemas de saúde, devo fazer cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento”. Agradeceu os jogadores, funcionários e companheiros da comissão técnica e, principalmente,  os torcedores “que entendem esse meu momento”.


Vôlei feminino

A Confederação Brasileira de Voleibol prioriza neste trimestre preparação da seleção feminina para jogos da Liga Mundial. Decisão teve a ver com a oficialização do Brasil para abrigar a fase final dos jogos no período de 14 a 19 de julho, com o Rio de Janeiro escolhido para sede. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia