Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 816 / 2015

15/04/2015 - 06:37:00

Renegade começa com R$ 69,9 mil

Versão topo de linha com motor 2.0 turbodiesel custa R$ 116,9 mil; FCA vai lançar uma versão mais barata em junho

AUTOINFORMES

Apostando no mercado brasileiro, a FCA – Fiat Chrysler Automóveis inicia a comercialização de um dos mais importantes lançamentos da empresa no Brasil nos últimos tempos, o Jeep Renegade, que foi apresentado no último dia 23 à imprensa e chega ás concessionárias neste mês de abril.O desafio é colocar o jipe na liderança de um segmento (e é esse o objetivo da empresa) onde estão o Ecosport (líder de mercado), o Duster (vice) e onde terá que enfrentar também a concorrência de mais dois estreantes: o Honda HR-V, lançado na semana passada, e o Peugeot 2008, que chega em abril.

Inaugurando a fabrica da Jeep, em Goiana, Pernambuco, o Renegade expande a linha de veículos da marca, entrando no segmento dos utilitários esportivos compactos e sendo o primeiro da marca fabricado no Brasil.Inspirado no Jeep Wrangler, o novo jipinho tem desenho robusto e tecnologia para encarar qualquer terreno, pois oferece como diferencial transmissão com caixa de reduzida e sistema de tração para cinco tipos de terreno: normal, neve, areia, lama e pedra.

Internamente, o Renegade é bem requintado. Com material de qualidade e detalhes inspirado em equipamentos de esporte de aventura, o carro tem ainda sistema multimídia com duas opções de telas coloridas de 5 ou 6,5 polegadas, com conexão bluetooth, comandos de voz, navegação GPS, entre muitos outros recursos.No painel, tela colorida multifuncional de 7 polegadas no quadro de instrumentos, permitindo acessar informações sobre o carro e computador de bordo. O sistema permite centenas de opções de configuração, para que o motorista possa escolher quais dados aparecerão na tela.

O banco do passageiro dianteiro tem um porta-objetos debaixo do assento e o encosto é rebatível (para frente) e o piso do porta-malas tem assoalho 2 em 1.O Renegade está disponível nas versões Sport, Longitude e Trailhawk, com opção de dois motores (1.8 flex de 132 cv e o 2.0 turbo diesel de 170 cv) e três câmbios: um manual de cinco marchas e dois automáticos de seis e nove marchas, mesmo que equipa o Cherokee e o Range Rover Evoque.

Para Sérgio Ferreira, diretor da marca Jeep para América Latina e diretor geral da Chrysler Brasil, o Renegade marca a reinvenção do segmento de utilitários esportivos compactos.“Ele não deriva de nenhum carro de passeio; foi projetado desde o início para ser um utilitários esportivo compacto, o que faz dele o modelo mais adequado para rodar na cidade, na estrada ou na terra”, afirma.A Jeep espera vender 50 mil unidades até o fim do ano e para isso montou uma rede de concessionárias com 120 pontos.O Renegade começa custando R$ 69,9 mil, na versão 1.8 Sport com câmbio manual, e vai até R$ 116,8 mil na versão topo de linha, a Trailhawk 2.0 a diesel 4×4 automático de nove marchas.

O carro começa a ser vendido dia 10 de abril e a empresa vai lançar uma versão mais barata até junho, que vai custar R$ 66,9 mil.A garantia é de três anos. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia