Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 815 / 2015

08/04/2015 - 20:04:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

E mais emoções

Nesta 5ª rodada, além do clássico das multidões no Trapichão, agenda de jogos tem pauta com mais atrações, a exemplo de ASA x CEO em Arapiraca, outro clássico importante para definir posições na linha de frente da tabela de classificação. Puxa atenção, por isso, saber qual deles terá público maior. No Trapichão ou no Coaracy da Mata Fonseca? É pauta boa para aposta.


Histórico

CRB e CSA, neste ano, se enfrentam pela primeira vez neste domingo e dos dez confrontos mais recentes a vantagem no placar é do Galo da Pajuçara. Dados estatísticos divulgados na mídia constatam que de 2011 para cá o CRB venceu 5 jogos, perdeu 2 e empates foram três.


Dia 7 tem eleição

Finda dia 7 próximo o prazo de inscrição de chapa para a eleição de presidente da Federação Alagoana de Futebol. Consta do edital, divulgado na sexta-feira da semana passada, que a votação será secreta e mandato de quatro anos (2015/2019). O eleito assume dia 14 também deste mês. Não surpreenderá Gustavo Feijó ser candidato à reeleição. 


Volta a calmaria?

No São Paulo a palavra final é que Murici Ramalho continua no comando técnico ao menos até dezembro, quando expira o contrato dele e uma renovação fica dependente de resultados. Mas nos bastidores insistência da pressão é por uma limpeza geral no plantel.

Pós jogo

De Murici Ramalho: “Turbulências ficaram no passado”.  A frase, segundo torcedores, vale como reforço à confiança no plantel que domingo passado venceu fácil o Linense. O placar foi 3x0 e o jogo pelo campeonato paulista. Rogério Ceni fez gol em cobrança de falta.


Fórmula-1

Nesta temporada da Fórmula-1 expectativa é de emoçõesfortes e entre os protagonistas   estão o britânico Lewis Hamilton, campeão do ano passado, e o alemão Sebastian Vettel, que venceu o GP da Malásia no domingo (29). Esta foi a 2ª corrida da temporada.


Valeu pela audácia

Decisão de Sebastian Vettel, ao contrário da tomada por Lewis Hamilton, de não parar no box na 4ª volta,  foi apontada entre as que favoreceram a vitória. Outras citadas como positivas tiveram a ver com a troca da escuderia e uma estratégia à da temporada anterior.


Da surpresa

Alexandre Gallo,técnico da seleção brasileira sub-20, incluiu Andreas Pereira na convocação. O garoto nasceu na Bélgica, mas é filho de brasileiros e a formação no futebol na Holanda. Joga a primeira temporada no Manchester United mas já ganhou status de promessa no clube.


Rodada de gols

Jogos do campeonato alagoano neste fim de semana motivam torcedores e razão é estar na reta final a classificação para o quadrangularque decidem o turno e haver ainda vagas indefinidas. Aliás, a rodada do fim da semana anterior mexeu na classificação desta fase.

Não surpreendeu

O CSA embalou nesta reta final do turno (2º) e mostra potencial para estar no quadrangular que vaidecidir o campeonato alagoano. Análise feita por torcedores não se apega à vitória sobre o Murici, rodada anterior e placar(1x0), mas no potencial do elenco e no trabalho do técnico.


Favorito

Dentre os otimistas, mas de Arapiraca, análise é que o ASA está embalado e pronto para ganhar  também este turno e, óbvio, o campeonato estadual. Taticamente está bem entrosado aqueneste ano não tem “zebra”. O fato de estar invicto e a vitória sobre o Cururipe (3x0) transmitem o entusiasmo.


Torneio na Áustria 

A seleção brasileira, categoria sub-20, começa os preparativos para disputa de um torneio na Áustria, amistoso mas considerado importante na preparação para a Copa do Mundo com sede na Nova Zelândia e jogos de 30 de maio a 20 de junho. Foram 20 os jogadores chamados.


Bom só o público

No clássico do domingo passado no Maracanã, jogo Botafogo 1 x 1 Vasco, chamou atenção um público de 25 mil torcedores. Dos comentários da mídia carioca é de que, fosse em épocas anteriores, seria avaliado como natural. Mas nesta temporada deu motivo para as diretorias festejarem.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia