Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 815 / 2015

08/04/2015 - 20:02:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Quem esclarece?

Além da gratuidade para idosos e a meia passagem dos estudantes, quais outras categorias pública ou privada têm gratuidade ou meia passagem nos coletivos de Maceió? Pergunta é de usuários querendo saber quem mais custeia essa benesse e as outras benesses. 

Das benesses

Um projeto de lei do vereador Wilson Junior (PDT) aprovado na sessão do dia 27 estende a gratuidade nos ônibus de Maceió aos professores da rede pública municipal. Site da Câmara confirma que a lei, vigorando, vai favorecer a cerca de50 mil usuários.


Movimento Brasil

Grupos de oposição ao governo petista se organizam em prol de outra mobilização com pauta no “fora Dilma“. A proposta é nacional e tem agenda para o dia12 próximo, a partir das 11 horas. Coordenadores se identificam como do Movimento Brasil Livre (BV), Oposição Reunidas  e até um tal de SOS Forças Armadas.


Gratuidade

Projeto de lei aprovado dia 27 em primeira discussão na Câmara Municipal de Maceió  propõe meia-entrada para professores, rede pública e privada, em eventos culturais, casas de shows e até nos cinemas. Proposta é também do vereador Wilson Junior(PDT).


Argumento

Do vereador Wilson Júnior: “Lamentamos que a categoria não ganhe um salário digno, capaz de cobrir todas as suas necessidades. Mas diante da atual realidade o projeto se justifica, já que vai permitir melhor aprimoramento do profissional e assim mais conteúdo para as atividades a serem desenvolvidas dentro das salas de aula”.


Pré-eleições

No pré-eleições, propostas aparecem para o eleitor, mas o tempo mostra serem impossíveis de cumprimento. Mas um alheamento gerado não tanto pela falta de recursos e sim desinteresse, cujas razões estão habitualmente nas  conversas de grupos independente de classe social. 


Ponto de vista

“Lula em 2018 não será candidato se acontecer alguma desgraça”. Frase de Frei Beto foi numa entrevista à Revista IstoÉ de 21 de janeiro e lembrada recentemente em grupo de descontentes. O “prato da vez servido na polêmica” é temperado na expectativa da nova mobilização nacional.   

Chororô

Em Brasília deputados federais se queixam do Ministério das Relações Institucionais e apontam como razão do descontentamento redução de verbas  propostas  em projetos de emendas parlamentares. Torpedos têm como alvo preferencial o ministro Joaquim Levy (Fazenda) , agora chamado por eles de “mãos de tesoura”.


Ponto de vista

“Disparo de arma de fogo acidental não existe”. Comentário foi de Percival no Programa Cidade Alerta e que pautou debate em Maceió, capital de um dos Estados citados dentre os mais violentos do País.  Mas, como sempre, acabou como futebol: sem haver consenso.

Lixo doméstico

É hábito em Maceió, por isso vale bater na tecla, donas de casa emporcalharem ruas com lixo doméstico e esbravejar contra a prefeitura pela sujeira que habitualmente largam em qualquer lugar, exceto na lixeira. Um ato observado em bar,restaurante e supermercado. Isso independente de bairro.


Educação

Renato Janine Ribeiro, novo ministro da Educação, defende, dentre as várias propostas sob análise, que “a educação constitua um destes pontos que permite unir o País, gente de lado ou de outro, mas que sabe que sem educar não avança”. Expectativa dele no cargo é positiva.

Rodovias

Alagoas está incluída em pesquisa nacional, divulgada recentemente, entre os estados com maiores índices de assaltos a mão armada praticados em rodovias federais e caminhoneiros são as vítimas preferenciais. Trechos citados entre os perigosos de transitar em Alagoas são na BR-101 Sul.


Luz vermelha

Usuário de energia que planejou economizar mostrou surpresa ao receber a conta deste seu primeiro mês com inclusão de reajuste imposto pelo governo. A dúvida é se a contagem do uso foi levantada no medidor de casa ou tem alguma  proposta nova para calcular o consumo.

Lei Seca

Mesmo não sendo um período propício à ingestão de grandes quantidades de bebida alcoólica, autoridades de segurança querem evitar a ocorrência de acidentes de trânsito neste feriadão de Semana Santa. A chamada Operação Lei Seca começou ontem.


Melhorou

A SMTT fez mão única o trecho da Domingos Lordsleen no sentido orla/Ponta da Terra mas é livre acesso entrar à direita na Jangadeiros Alagoanos. Já na Teófilo Otoni, paralela à Domingos Lordsleen e à Jangadeiros, de mão única, está proibido estacionar no lado esquerdo.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia