Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 815 / 2015

08/04/2015 - 19:54:00

A crucificação do povo brasileiro

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

Dentre todos os escândalos já acontecidos no mundo, o da Petrobras foi tão grande que ultrapassou todos os limites das fronteiras mundiais. Na História Geral não existem acontecimentos, sejam eles bélicos, sociais, econômicos, políticos, religiosos ou naturais que possamos comparar com os escândalos que aconteceram e estão acontecendo no Brasil. Eu fui rever todos os meus conhecimentos, acerca da História Antiga, da Idade Média, do Renascimento ou da Idade Contemporânea e não encontrei nada que pudesse ser comparado com o escândalo brasileiro da Petrobras.

Eu fui ver tudo que já aconteceu no antigo Egito, nas épocas dos faraós Tutmés e Ramsés, porém, nos compêndios, eu não encontrei nada para comparar com os escândalos debitados ao PT, sob o comando do ex-presidente Lula e, aos políticos. Eu remexi os livros da Civilização Grega, junto ao Panteão e sobre a Acrópole de Atenas, com o Péricles, mas não vi nenhum acontecimento que merecesse destaque quanto a escândalos.

Antigamente, ainda não ouvíamos falar em propina, contudo, eu fui ler sobre o que já aconteceu no Império Romano, com os Césares, como Calígula, Nero, Cláudio e Julio César, mas, os escândalos da Messalina ou Cleópatra se referiam a paixões, traições e outras fofocas palacianas. 

Como a História Francesa é muita rica em acontecimentos com reis e rainhas, eu imaginei encontrar escândalos envolvendo a nobreza ou realeza, como assassinatos, enforcamentos, heroísmo e traições, principalmente na época do imperador Napoleão Bonaparte. Claro que, em todos os acontecimentos eram conhecidos escândalos, mas nunca como o da Petrobras, com a roubalheira de muitos bilhões. Na Alemanha, Hitler mandou matar 6 milhões de judeus, na sua loucura para dominar o mundo, porém, os seus generais não recebiam propinas. 

De tanto fazer pesquisas junto à História dos Povos, antigos e modernos, eu fiquei cansado, e cheguei ao ponto de desistir  sobre a minha pesquisa, concluindo que no mundo nunca houve qualquer corrupção maior do que a que aconteceu no Brasil. O povo brasileiro está de parabéns por ser o país que ultrapassou todas as demais nações, em termos de escândalos.

Agora, só me resta torcer para que os nossos deputados federais, senadores, ministros do Supremo Tribunal Federal, dêem um basta na roubalheira que se instalou no Brasil, através da Petrobras, nos Correios, Receita Federal, com o Mensalão, prefeituras, governos estaduais, Assembleias Legislativas, ambulâncias, metrôs e VLTs superfaturados, refinarias da Petrobras, Transposição do Rio São Francisco, obras do VLT da Copa do Mundo, contratos  da coleta de lixo, estacionamentos milionários, licitações de ônibus, aluguéis de carros oficiais e aluguéis de prédios para repartições.Jesus Cristo, na sua infinita bondade, perdoou os ladrões que estavam ao seu lado, durante a crucificação, porém mandou que os ladrões da Petrobras fossem todos eles jogados nas profundezas do inferno.


Em tempo - Os meus amigos, eng. Edeuzito, o bel. dr. José Cordeiro e o procurador dr. Luciano Chagas, dizem que gostam do EXTRA e dos meus artigos. Agradeço e desejo-lhes uma Feliz Páscoa. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia