Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 814 / 2015

08/04/2015 - 10:07:00

Prefeito doa imóveis públicos sem autorização dos vereadores

Presidente da Câmara denuncia irregularidade ao Ministério Público Estadual e pede providências

Ronaldo Lima especial para o EXTRA

Interditado há mais de um ano, por não atender as exigências de funcionamento, o prédio e terreno do matadouro do município de Maribondo foram cedidos a uma empresa privada pelo prefeito sem a devida autorização legal pela Câmara de Vereadores, o que provocou mal estar e revolta por alguns membros do legislativo.

As obras no local já foram iniciadas.Com base na irregularidade administrativa, o presidente da Câmara Municipal de Maribondo, Ubiratan Nunes, encaminhou requerimento à prefeitura de nº 04/2015, há 15 dias, solicitando informações sobre a cessão do prédio e terreno, mas nenhuma resposta foi dada pelo executivo municipal.

Outra providência adotada pelo vereador Ubiratan Nunes foi encaminhar ofício ao juiz e ao promotor da Comarca de Maribondo informando sobre as irregularidades cometidas pelo prefeito, ao tempo em que solicita as medidas cabíveis que o caso requer.“Nossa preocupação é que não haja prejuízo ao erário municipal, e estamos provocando o judiciário para que as providências cabíveis sejam tomadas”, argumenta o presidente da Câmara de Vereadores de Maribondo.


PREJUÍZO

Enquanto isso, como informa Ubiratan Nunes, o abate de animais continua sendo feito no município de Arapiraca, causando com isso, prejuízo para o comércio de Maribondo.

Gestor de Juventude de São Miguel dos Campos participará de encontro nacional

cretaria Municipal da Infância, Juventude e da Promoção da Paz (SEIJPAZ), João Paulo Neves, está entre os 100 principais gestores de Juventude do Brasil selecionados pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para participar do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, que acontece em Brasília, entre os dias 7 e 9 de abril.

O encontro reunirá prefeitos de todo o País e gestores de juventude para discutir sobre a sustentabilidade urbana, abordando assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros. Esta edição terá como eixo central o tema “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”.

Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Saúde Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico são os demais temas do encontro.João Paulo Neves falou sobre a importância do evento. “Estou muito feliz em saber que fui escolhido entre tantos gestores de Juventude no país inteiro, isto é um sinal claro que o trabalho que estamos desempenhando esta surtindo efeito, e sei da responsabilidade que tenho em representar bem São Miguel dos Campos, e ser a voz da nossa Juventude neste encontro de nível internacional, pois o desenvolvimento sustentável é um processo que requer uma participação efetiva e conjunta de todos e todas”, frisou Neves.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia