Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 813 / 2015

08/04/2015 - 07:54:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Segundo turno

O campeonato alagoano de futebol fechou o 1º turno com o ASA campeão e vaga na Copa do Brasil de 2016 e o CSA vice. Mas neste segundo turno, abertura na quarta e sequência já na quinta-feira, emoções devem ter dosagens mais fortes. É que vão voltar a estar em campo o Coruripe e o CRB, o campeão e o vice do ano passado.

Xodó da torcida

Davi Luiz e Thiago Silva são brasileiros  xodó da torcida do Paris Saint-Germain. Idolatria foi observada após o empate (2x2) com o Chelsea e o time garantir vaga nas quartas de finais da Liga dos Campeões. Crianças até vestem camisa do Brasil e a mídia francesa acha que a onda pegou e falam que “elas até usam perucas copiando o penteado ‘aloprado’ de Davi Luís”.


Fio da navalha

Murici Ramalho vive sob o fio da navalha no São Paulo. Tensão está amenizada depois da vitória recente sobre o Ituano, mas o torcedor não engoliu ainda derrota para o Corinthians e pega no pé dele. A diretoria confirma a permanência dele no clube até o término do contrato, no fim do ano.


Amor ao clube

De Murici Ramalho: “Quero me aposentar aqui no São Paulo”. Ele pontua o desejo a um débito com s torcida por estar de volta e na época pôde ajudar o time a não cair num desastre que era dado como certo: o rebaixamento à 2ª divisão do Brasileiro de 2013.  E ainda palavra dele: “Conheço bem as coisas aqui e com certeza vamos sair desse momento”.

Jogo empatado

É comum no futebol torcida expor arbitragens como “bode expiatório” na derrota do seu time. Da observação poucos se importam quando os jogos acabam com placar igual. Acham ser do jogo. Mas e as derrotas é por qual motivo? Não é também parte do jogo?


Nota baixa

“Torcedores melhoram a postura nos estádios”. Observação de PMs foi após dissolverem  grupos  de torcedores exaltados nas ruas e jogadores do ASA vivendo emoções da conquista do primeiro turno do estadual no domingo. Venceu nos pênaltis e ficou com vaga na Copa do Brasil de 2016. 


“Digo sim”

Cássio, goleiro do Corinthians, tem aval dos torcedores não somente do time em que joga mas do torcedor no geral e a questão é ser merecedor de uma chance de Mano Menezes na seleção brasileira. A mídia paulista insinua há bastante tempo que ele já devia ter tido oportunidade.


Bom momento

O torcedor deve lembrar épocas passadas e uma delas Luís Felipe Scolari “xerife” da defesa do CSA e capitão do time. Ele não esconde que tem boas lembranças de Alagoas e paixão pelo CSA, onde começou a carreira de técnico. Mas será que recebeu título de cidadania alagoana?

Automobilismo

Felipe Massa é hoje uma das estrelas da Fórmula-1 e tem condições de nesta temporada ser um dos favoritos ao título mundial. Mas prudente muda de assunto: “Eu vi que a Ferrari está fazendo tempos incríveis em situação de corrida. Precisamos ficar de olho neles. A Mercedes está fora de alcance”.


Fórmula-1

Ainda repercute o paulistano Felipe Nasser, pilotando uma Ferrari, ter sido um dos pilotos que  mais atraíram atenção na abertura da temporada da Fórmula1, realizada recentemente em São Paulo. Ele largou atrás e chegou em 5º na classificação. Foi primeiro dentre os 5 brasileiros que estrearam.

Campeã no pôquer

Renata Teixeira colocou na terça, dia 10,  o nome dela e do Brasil na história do pôquer. Conseguiu um histórico vice-campeonato na etapa de Vina del Mar no Circuito Latino-Americano ao vencer o LAPT (Latino American Poker Tour). O chileno Oscar Alache foi o campeão.


Chamou atenção

No futebol paulista novidade tem a ver com proibição a torcedores fumarem nos estádios. A notícia foi transmitida pelo sistema de som. Mas pena não haver sido anunciado se a decisão foi cumprida ou teve alheamento de torcedores mais nervosos nas arquibancadas. Será que pega Brasil afora?


Aquatriathlon

No dia 28 próximo será realizado na Ponta Verde  o Alagoas AquaTriathlon. Promoção é da Federação Alagoana de Thiathlon (Faltri) e Higino Vieira, presidente da entidade, confirma que as provas são de nado, pedaladas e corrida dos Sete Coqueiros ao Alagoinha.  Período é das seis da manhã ao meio-dia.


Poder de aglutinar

De Higino Vieira na Tribuna de Alagoas: “Nós acreditamos que esportes têm o poder de aglutinar pessoas, respeitando a diversidade, o desenvolvendo e estimulando quem participa São iniciativas importantes como este evento e para realizá-los temos contado com o apoio da Prefeitura de Maceió”.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia