Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 813 / 2015

08/04/2015 - 07:36:00

Eita........O Brasil não tem mais jeito...!!!!!!...

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

 O dia 15 de março passado, deste 2015 foi um dia diferente para todos os brasileiros, até mesmo para aqueles que estavam no exterior. Em todas as capitais e nas grandes cidades, o povo gritou contra da corrupção, contra o Governo da Presidenta Dilma e, principalmente,  contra a roubalheira que aconteceu na Petrobras e nas obras que estão acontecendo no Brasil. Logo cedo, eu fui para o local da concentração anunciada, onde milhares de pessoas já estavam chegando. As cores amarela e verde eram as mais escolhidas, para bandeirolas, bonés, chapéus, camisas e tudo que lembrasse o Brasil.

Emocionado, eu acompanhei a grande multidão que seguia pela avenida principal da nossa Maceió e, de minuto a minuto, eu via gente chegando e gritando “fóra Dilma..;”, além de outros catazes com palavras contra o PT e contra a corrupção.

Durante todo o trajeto, eu pude ver que os brasileiros estavam “cheios” com tanta safadeza, com tanto cinismo e com tanta bandalheira. Nas fisionomias, eu via que o povo brasileiro que gosta de futebol e de carnaval, ainda tem vergonha. Eu vi crianças, jovens, velhos, mulheres, homens, pretos, brancos e, pessoas em cadeiras de rodas, todos eles irmanados, pedindo o ‘impeachment” da Sra. Dilma. Nas várias paradas dos carros de som, o povo cantava o Hino Nacional e, via várias pessoas emocionadas, chorando e pedindo que déssemos as mãos, uns aos outros.

Que coisa linda !!!!! Terminadas as passeatas em todo o Brasil, paralelamente, eu pude ver que para o Brasil, não existe mais conserto e salvação. Dois dias depois, logo na 3ª. feira, os senhores deputados e senadores, aprovaram um aumento de um tal de Fundo Partidário, milionário, quatro vezes maior do que era antes, para compensar o que os políticos vão perder, sem as doações para as campanhas eleitorais.

Dois dias depois das passeatas, os senhores deputados e senadores, resolveram acabar com as reeleições, porém, fazendo com que os mandados deles fossem prorrogados para mais um ano, tanto para os Presidentes, como para os Governadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais  e Prefeitos. Em anos passados, isto já aconteceu, quando mudaram o mandato do Ex-Presidente Fernando Henrique, para 5 anos.

Anos depois, voltaram para 4 anos e, agora, os mandatos vão ser, novamente, de 5 anos. É uma safadeza, depois da outra !!!. Já os senhores Cartolas do Futebol, quebraram os clubes, com compras e vendas milionárias de jogadores. Roubaram dos clubes e pediram empréstimos aos bancos. Agora, quando o rombo já é enorme, o Governo permitiu que os clubes só pagassem o que devem, em 20 anos. Que safadeza!!!!  Também, os usineiros, os fazendeiros e os agricultores, do Brasil, tomam dinheiro emprestado aos Bancos e, depois, dão calotes.

Todos os anos acontece isso, precisando que os políticos consigam os perdões das dívidas, alegando secas e enchentes. Desse jeito, o Brasil jamais irá deixar de dar calotes, jamais irá deixar de enrolar com esse negócio de prorrogação de mandatos e outras safadezas. Pelo que estou vendo, os Ministros poderão até perdoar os bilhões que foram surrupiados da Petrobras e das obras em andamento. Por tudo isso, eu acho muito difícil o Brasil aprender a ser honesto....!!!! Em tempo – Desculpem a minha falta de modéstia, pois eu só tenho leitores importantes, como são os amigos e leitores Pedro Barbosa Neto e o Frutuoso Alexandre Barbosa Filho. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia