Acompanhe nas redes sociais:

19 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 812 / 2015

17/03/2015 - 10:40:00

Fim do imbróglio, eleição do Sindicato dos Professores tem data marcada

João Mousinho [email protected]

A novela sobre a eleição do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) chegou ao fim. Em audiência realizada na sede do Ministério Púbico do Trabalho (MPT) ficou acordado que no dia 8 de maio das 8h00 às 17h00, na sede da entidade e com urnas itinerantes, a eleição do Sindicato vai ocorrer. Os registros das chapas deverão ser apresentadas à secretaria do Sinpro em horário normal de funcionamento – das 9h00 às 15h00, no prazo de  8 dias a contar do dia 20 de março.

O encontro entre os professores que devem disputar o comando do Sinpro no MPT foi mediado pela procuradora Virgínia Ferreira. Ainda em 2014, o atual presidente do sindicato, Fernando Firmino, foi questionado quanto à convocação da eleição da categoria, já que o tempo legal do estatuto havia espirado. Pressionado pela categoria e por outros diretores sindicais para que a legalidade dos tramites fosse cumprida, a solução só foi concretizada por meio administrativo do MPT.

No dia 27 de fevereiro último, o Movimento Renovação e Luta protocolou no mesmo MPT documento sobre uma série de ilegalidades que estão por vir no pleito. Os representantes do Movimento colocaram para o EXTRA que como ainda não há eleição, não há disputa e nenhum fato pode ser antecipado.

 Em email resposta, o Movimento colocou: “Queremos apenas um eleição transparente e com condições de igualdade para as chapas que forem concorrer”. Ainda no mesmo email, a direção do Movimento Renoção e Luta expôs: “O Movimento nasceu com o intuito da valorização do professor. Somos radicalmente contra um espaço da categoria virar feudo de A ou B ou de segmentos e cores partidárias”. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia