Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 812 / 2015

17/03/2015 - 09:58:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Decisão do 1º turno

Arapiraca é no domingo palco da decisão do 1º turno do campeonato alagoano com o  ASA enfrentando o  CSA.  É o segundo jogo de uma série melhor de seis pontos . Na quarta-feira, primeiro partida e realizado à noite no Trapichão, o placar foi de  0 para CSA e 0 para o ASA.

Grito da Paz

O Ministério do Esporte promoveu domingo (8), no Mineirão, antes de Cruzeiro x Atlético, uma videoconferência com Piazza, ex-ídolo do Cruzeiro, e Rogério Hamam, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Foi um ato de apoio ao Grito da Paz nos estádios.


Só otimismo

Rogério Hamam se mostrou otimista com a proposta Paz nos Estádios, mas lastima o atraso pelo lançamento. A receptividade pelo Grito da Paz foi favorável e fica mantida. “Vamos correr atrás.Esperamos que breve se torne rotina. Acredito que dará certo. Nós precisamos só de ações fora dos estádios”.


Do momento

Jogadores explicam que jogam sob pressão dos torcedores, por isso, e no interesse de superar o clima do jogo,  é comum  lances faltosos e às vezes extrapolando limites e futebol é atrativo pelas surpresas que pode causar. Por isso nem sempre é o melhor quem vence. Opinião foi em conversa com presença de jogadores conhecidos do futebol alagoano.

Para lembrar

 A Campanha Grito da Paz nos estádios foi lançada dia 12 de fevereiro em reunião do ministro do Esporte, George Hilton, com membros da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorgi) e represen-tantes dos ministérios dos Esportes  e da Justiça. Proposta é para reduzir a violência entre torcidas. 


Cabeça quente

Tite, técnico do Corinthians, falou recentemente que depois de um jogo a cabeça dos jogadores ferve nos vestiários.  E acrescentou:“Mas temos que ter inteligência para não perdermos a cabeça”. Comentário foi em análise sobre a pressão de torcedor, que considera habitual.

Mundial de volei

O Brasil quer sediar a próxima Copa do Mundo de voleibol feminino e encaminhou a proposta    para a Liga Mundia lde Voleibol. Decisão se apega a necessidade de “incrementar calendário para as seleções nacionais” e o vôlei feminino do Brasil ter sido campeão nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Cita como reforço os cinco vice-campeonatos.


Preparado

“Camisa não ganha jogo”. Frase de Guilherme, garoto que está saindo das bases do Ituano, em resposta a um repórter da televisão após estrear marcando o único gol do jogo e da vitória do time dele sobre o Resende. Foi jogo do campeonato paulista, domingo passado.

Seleção brasileira

Dunga terá pouco tempo para treinar a seleção brasileira para a Copa América, que acontece  no meio do ano. Das novidades para os amistosos, primeiro contra a França, dia 26 em Paris, e o segundo dia 29, quando enfrenta a Inglaterra em Londres, estão Diego Tardelli, Marcelo e Robinho. Mas dos três Tardelli é o cotado para entrar de primeira.


“Estou pronto”

De Humberto Talisca, brasileiro que joga no futebol português e surpresa na convocação de Dunga para os amistosos da seleção brasileira: “Sempre confiei no meu potencial e estou pronto para a seleção brasileira. Espero me firmar nos jogos contra a França e a Inglaterra”.

Idiotice

Só idiota tem ideia de soltar bomba em estádio de futebol. E mais abestado é escolher dia de clássico com policiamento reforçado. Mas o problema é que preso não demora no xadrez.Um mau que  torcedores habituais no estádio com a família acham que deve ser cortado com punição mais severa do que só advertência ou só uma noite de xadrez.


Base do time“

‘Joias’ brilham, Fred desencanta e o Fluminense vence o Botafogo de virada no Maracanã”. A frase foi manchete do site do Globo e foco em 8 a 9 jogadores na faixa etária dos 26 a 29 anos que marcam presença no time titular. Fred em especial. É artilheiro do time e do campeonato carioca.


Sul-Americana

A Fifa decidiu na segunda-feira não mexer no regulamento da Copa Sul-Americana e com o recuo a classificação dos clubes para os jogos segue a mesma que vigora desde  2013. Assim as seis vagas ficam para os os melhores da Série A do ano anterior, desde que não estejam na quarta fase da Copa do Brasil.

Jogo do Galo

O CRB pegou ontem (quinta-feira) às 21h45, o Bahia na Fonte Nova, em Salvador. Foi clássico decisivo. Os dois tentando avançar na Copa do Nordeste. No primeiro jogo em Maceió o placar foi 3x3. Na na hora deste segundo jogo o EXTRA já estava na gráfica  para ser impresso.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia