Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 811 / 2015

10/03/2015 - 10:02:00

Proposta Indecente

Alari Romariz Torres Aposentada da Assembleia Legislativa.

Quando o povo alagoano pensa que elegeu melhores políticos, a Assembleia Legislativa prova o contrário. O atual Governador fez uma seleção dos melhores nomes para fazerem parte da nova Mesa Diretora, e nós, pobres sofredores estaduais, continuamos vítimas de loucos insaciáveis.   

 Saíram Fernandinho e sua turma, algozes dos servidores da Casa, responsáveis por desmandos arrepiantes e entraram Luiz Dantas e Cia com promessas de moralização, mas cometendo erros irreparáveis.Segundo a atual Mesa, a anterior deixou dívidas de 17 milhões de reais. Eles, os Salvadores da Pátria, prometeram corrigir tudo, pagar a dívida deixada com os servidores.     

Já começaram renomeando os 900 comissionados, contratando firma de limpeza e de auditoria, trazendo pessoas de Brasília e do Rio, prometendo aos servidores que trabalham “gratificações adicionais” nos salários, demitindo pessoas antigas que eram prestadoras de serviço e viraram comissionados e, pasmem, renomeando a “Vassoura de Ouro” (uma faxineira) e parentes com salários acima de 14 mil reais.      

Ora, se a Casa está endividada, se os servidores foram lesados por Fernandinho e sua turma, ficando sem salários no fim do ano, porque adotar medidas geradoras de despesas e não sanear primeiro?Fingiram-se os componentes da Mesa de bons moços. Marcaram reunião com as três entidades e geraram expectativas no seio da categoria. Agora vai, pensamos nós. Eles vão respeitar ativos e inativos. Vão pagar o que nos deve. Doce ilusão! Primeiro, dividiram a metade do 13º salario dos aposentados em 4 parcelas. Depois propuseram pagar o mês de dezembro em 15 parcelas.    

Ou nós estamos sonhando, ou eles são loucos! Será que os novos integrantes da Mesa imaginaram como nós passamos o Natal e o Ano Novo? Ou será que pagaram livros e material escolar de nossos filhos? Ou ainda, como os inativos compraram seus remédios mensais e pagaram a conta do supermercado?     

Foi uma verdadeira ginástica: os aposentados receberam metade do 13º salário e não receberam o mês de dezembro de 2014. Enquanto isso, 200 comissionados foram jogados no quadro da ALE como se fossem estáveis, receberam o 13º salário completo, gerando um excesso de despesa de dois milhões de reais.     

Pagamento de deputado ninguém explica como foi feito. Mas o pátio da Assembleia é repleto de caminhonetes caríssimas. Hoje, (03.03.2015) o vice Presidente da Mesa atual, um funcionário do INSS, passou pelo movimento dos servidores num carrão, baixou o vidro, cumprimentou os policiais e saiu rindo...de nós, pobres sofredores, por eles, os deputados, humilhados.   

Meninos novos, de paletó e gravata, chegam à Assembleia, olham para os servidores antigos, e assustados entram no prédio, achando que vão ser felizes na Casa de Tavares Bastos. Pobres coitados, vão estudar, fazer concurso ou ingressar numa empresa privada. O Legislativo alagoano é um saco sem fundo, que corrompe as pessoas e possui deputados capazes de ações absurdas. Fujam de lá, moços e moças; procurem caminhos mais sadios.     

Estou com quase 74 anos e nunca vi nada igual. Pedimos socorro às autoridades e ninguém nos acode. Os insaciáveis se acham donos do mundo, os herdeiros políticos, que se dizem novos, seguem os conselhos dos pais, os que foram eleitos de maneira independente pouco podem fazer.     

Aos companheiros que receberam promessas de gratificações para furarem a greve e ficarem à disposição dos senhores deputados, meus pêsames. Eles, os dirigentes, não vão respeitar ninguém. Dentro em pouco, tratarão vocês aos gritos quando forem lembrados dessas promessas.   

Tenho pena dos representantes das entidades: ficam entre a cruz e a espada. Reconheço ser difícil lidar com loucos patrões.    Pagar o 13º salário em 5 prestações e o mês de dezembro em 15 é uma real e verdadeira proposta indecente.     Só há uma saída: pedir ajuda à justiça divina!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia