Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 811 / 2015

10/03/2015 - 09:24:00

Abc do interior

Nas mãos do MP

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), através da Promotoria de Justiça de Girau de Ponciano, está investigando denúncias de improbidade na Prefeitura Municipal.  O autor das acusações é o vice-prefeito do município, Severino do Chapéu, que entregou documentos ao promotor de Justiça Cyro Eduardo Blatter Moreira que, segundo o político, comprovam irregularidades na gestão do prefeito Fabinho Aurélio.


Improbidade

“O promotor Cyro Blatter já têm conhecimento dos atos de improbidade administrativa praticadas pelo prefeito que, com toda certeza, será responsabilizado e afastado de suas funções por desvios de recursos dos cofres do município, isso sem falar em outras aberrações que vem praticando juntamente com sua equipe desde do início da administração”, afirmou Severino do Chapéu. 


Com Renan

O presidente da Força Sindical de Alagoas, Albegemar Cassimiro Costa, o Gima, conversou recentemente com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde manifestou a sua posição sobre as manifestações em todo País, ocorridas no último dia 28 de janeiro, contra as Medidas Provisórias 664 e 665 que mudam as regras para acesso a benefícios previdenciários, como por exemplo, abono salarial, seguro desemprego e auxílio doença. 

Medidas polêmicas

O senador Renan ouviu atentamente a opinião do sindicalista alagoano sobre as polêmicas medidas que foram editadas no último dia 30 de dezembro pela presidência da República e desde então as centrais sindicais, sindicatos e outros movimentos tentam dar publicidade as MP’s que devem começar a vigorar, todas, neste mês de março.“Foi um diálogo franco onde expus as minhas ideias sobre as MP´s. Fui muito bem recebido pelo senador”, disse o presidente da Força Sindical.    

Arapiraca

O publicitário Gustavo Jangola, da Agência Momento Comunicação, proferiu na terça-feira, 3, pela manhã, uma palestra para os corretores de imóveis de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste, que conheceram o Residencial Riviera do Lago, cujo empreendimento imobiliário é fruto de uma parceria entre o industrial José Alexandre dos Santos, presidente do Grupo Coringa, Terral Incorporadora e URB4.


Palestra

A palestra, que foi realizada em uma sala do cinema Cine System, do Arapiraca Garden shopping, contou com a presença de cerca de 150 corretores e de outros convidados especiais, a exemplo do presidente do Creci em Alagoas, Vilmar Pinto, e do empresário Adoniran Guerra, cujo empenho tornou realidade o Riviera do lago, que já está sendo apontado como maior empreendimento imobiliário do Estado.   Na segunda-feira, dia 2, a imprensa alagoana participou de uma coletiva, realizada pela manhã no Planetário, com diretores e responsáveis pelo empreendimento, a exemplo do industrial José Alexandre.

Alto padrão

De acordo com o empresário Leonardo Gomes, daTerral, serão disponibilizados mais de 500 lotes para construção de moradias de alto padrão, clube social, campos de futebol, piscinas para adultos e crianças, trilhas para caminhadas, áreas verdes, academia de ginástica, fraldário, serviços de bar, banheiros e toda uma infraestrutura para as pessoas viverem com qualidade, segurança e conforto.Ele revelou que, na primeira etapa, que será lançada no próximo dia 19 deste mês, serão ofertados 288 lotes com preços que variam entre R$ 120 e 130 mil reais.

Crescimento

Leonardo Gomes disse que a cidade de Arapiraca foi escolhida pelo seu potencial de crescimento econômico e sua localização estratégica.Para o empresário José Alexandre, do Grupo Coringa de Arapiraca, a parceria é histórica e tem como foco principal continuar criando vetores de crescimento e desenvolvimento em todo o município.


Miss Arapiraca

Pouco antes do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, acontece mais uma edição do Miss Arapiraca Universo Band 2015, nesta sexta-feira (6), no Arapiraca Garden Shopping, a partir das 18h.São 15 candidatas à faixa de mais bela arapiraquense, neste concurso ministrado pela Agência Promover, com coordenação de Rafael Sânzio e Márcio Mattos e apoio da Prefeitura de Arapiraca.


Atalaia

Através de um projeto desenvolvido pela Secretaria municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o município de Atalaia, receberá a implantação de um Distrito Industrial.  Segundo o prefeito Zé do Pedrinho, diante do declínio econômico pelo qual os municípios alagoanos estão passando, a iniciativa tem o intuito de fazer com que indústrias se instalem na cidade, e assim, promover o desenvolvimento da economia, aumentando a oferta de emprego e renda à população.

PELO INTERIOR

... De acordo com o secretário de Planejamento de Atalaia, Thyago Tenório, seguindo o exemplo de vários municípios do País que já contam com um distrito industrial, o município deverá dar um salto em direção ao desenvolvimento, atraindo indústrias de diversos setores, que utilizarão boa parte de mão de obra local, impulsionando a economia.


... Na audiência pública sobre o projeto de Lei de Orçamento Anual (LOA), nesta quarta-feira, 4, o deputado Rodrigo Cunha questionou a distribuição dos recursos para o exercício financeiro do estado em 2015. 


... Conforme os dados apresentados pelo projeto, o parlamentar destacou que a área da educação teve uma queda nos investimentos de mais de 15 milhões. “Não podemos permitir que um setor tão fundamental para a melhoria da sociedade tenha queda nos recursos. 


... A educação deve ser uma área prioritária, visto que o processo de consolidação de uma sociedade passa por investimentos constantes nesta área e os resultados não são sentidos num curto espaço de tempo. Além disso, o próprio governador declarou que a educação é o seu foco principal”, afirmou.


 ... Sobre o Plano de Plurianual (PPA), o parlamentar declarou que, visando garantir mais efetividade para o controle social, o governo deve aplicar os programas de controle do orçamento público, como o da gestão para resultados, realização da conferência estadual de transparência e o do fortalecimento do controle popular que estão contemplados no PPA.


... Em comemoração a passagem do Dia Internacional da Mulher, no  domingo, 08, a Prefeitura de Arapiraca iniciou a Semana da Mulher.


... A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está coordenando a ação, que foi iniciada com ações voltadas às empresas.Em entrevista à TV Gazeta, a secretária Hyseth Santos comentou sobre a programação de atividades. Segundo ela, o objetivo é informar a população os direitos que elas possuem.


... “Estamos iniciando com palestras em empresas, informando as mulheres sobre os direitos, a lei Maria da Penha e a importância de denunciar agressores. Vamos continuar trabalhando dessa forma, conversando com a população”, falou.


... Aos leitores da coluna desejamos uma ótimo final de semana, com muita paz e saúde. Quanto aos políticos “batedores de carteiras”, vai uma dica: corram que o Ministério Público já está com as chaves da cadeia. Até a próxima edição. Fui!!!! E volto.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia