Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 810 / 2015

04/03/2015 - 20:42:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Bola em jogo

Finda a ressaca do carnaval e retorna a bola rolando nos gramados. Só que a partir de agora com calendário mais puxado de  jogos, vez que, além da sequência dos estaduais, começam  os nacionais nas diversas séries, além da Copa do Nordeste. É pena que Alagoas  não esteja representada nas  séries com nível técnico acima da C. 

Ninho do Galo

Marcos Barbosa, presidente do CRB, tem apoio do Conselho para agilizar as obras do Ninho do Galo. O local é aprazível. Tanto pela localização, vizinhança de Maceió e da Barra de São Miguel e acesso pela rodovia litorânea  AL-101 Sul.  Além do estádio, terá vila olímpica e a sede social. Torcedores acham  que vai “valer a pena se associar ao clube”.


Ninho do Galo 2

O engenheiro Roberto Fernandes, conselheiro e da diretoria  executiva do Galo, responsável pelas  obras do estádio, revelou em entrevistas recente ao site TNH1 otimismo em entregar a primeira etapa das obras do novo “Ninho do Galo” no prazo estimado.


Para lembrar

“Pênalti não é loteria. É concentração, equilíbrio emocional e jogador estar consciente na hora de bater na bola”. A observação é de Belletti e ganhou aval de torcedores alagoanos. Uns até lembrando também que “pênalti, de tão importante que é, devia ser batido pelo presidente do clube”.

Fórmula-1

1 - Não virá a surpreender caso a inglesa Maclaren apareça nas pistas da Fórmula-1, nesta temporada, exibindo a cor vermelha. Motivo da expectativa pela mídia europeia é em razão do vermelho ser a cor de uso do novo e maior patrocinador. 


2 –Sites especializados, contudo, acham que a MacLaren, nas cores da Honda, trará na lembrança os bons tempos de Ayrton Senna e Alan Prost. Os dois ídolos na escuderia  eram habituais no uso do vermelho, cores que ofereciam um visual  fácil na pista e no pódio.

Dois momentos

1 - O CRB nesta temporada de 2015 promete boa performance e sinaliza favorável a esta figa da torcida o empate com o Bahia (3x3) e a vitória sobre o Confiança de Sergipe (1x0), os dois jogos no Trapichão. O primeiro jogo fora de Maceió foi quarta-feira à noite  e o adversário foi o  Amadense,  time do interior sergipano. Jogo também pela Copa do Brasil.

2 – Relembrando: a mídia, após o jogo contra o Bahia, sinalizou o momento do CRB  como “bom”  e torcedores acompanharam, mas empolgação dela foi mesmo com as boas estreias de Morais, Dudu e Fernando e acham que agora o ataque vai  melhorar o rendimento.

Futebol feminino 1

A seleção feminina do Brasil vai jogar em Portugal a Copa Algarve, enfrentando  as melhores classificadas no ranking da Fifa.  Análise da mídia nacional define os jogos como importantes no quesito avaliação para o mundial  na Alemanha, com abertura em junho próximo.


Futebol feminino 2

Da alagoana Marta sobre a Canarinha na Copa Algarve: “É uma oportunidade como preparativo para a Copa do Mundo. Só espero que possamos chegar melhor no Mundial. Nós sabemos que qualidade a gente tem. Falta só aquele pouquinho no qual estamos trabalhando”.


Corda bamba

O União Desportiva, clube alagoano na Copa Brasil de Futebol Feminino, fica dependente de um julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva para seguir em frente. Caso é o que põe o Gênus de Rondônia no banco dos réus. É acusado de escalar jogadora irregular na primeira rodada.

Cobre gastos?

Renda de CSA 1 x 1 ASA, jogo recente no Rei Pelé, não surpreendeu  positivo, mesmo sendo realizado  na quarta-feira de cinzas, dia de opção comum ser para o descanso do pós carnaval. Mas ponto para a fidelidade dos torcedores garantindo renda de R$ 52.434,00. O público foi de 3.011 pagantes e 194 não pagantes.


Ponto de vista

De Fernando Prass, goleiro do Palmeiras: “No futebol é difícil dizer o que foi ou não foi justo. Aí, quando o árbitro toma decisão é óbvio que vira polêmica. O time que perde se considera prejudicado e nos comentários é comum observar certo exagero no lado do time que perde”.

Libertadores

Clubes brasileiros  na Copa Libertadores das Américas  estão lotando os estádios em jogos que têm o mando do campo. Na primeira fase estão em campo o São Paulo,  Corinthians,  Atlético-MG, Cruzeiro e o Internacional. 

 Reforços

O Palmeiras fez para esta temporada 19 contratações  e do  grupo somente  três estrearam até o meio da semana anterior. No clássico contra o Corinthians, com alguns deles jogando, placar foi de derrota (1x0) mas considerado como natural pelo técnico Oswaldo de Oliveira sob o argumento de falta de tempo para ajustar o time.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia