Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 810 / 2015

03/03/2015 - 20:49:00

Abc do interior

Corrupção em Paulo Jacinto

Farra de diárias, farra de carros alugados, nepotismo e desvios de recursos do município. Por mais incrível que pareça esses abusos e mazelas contra o patrimônio público estão ocorrendo na pacata cidade de Paulo Jacinto e que tem como protagonista o prefeito Nildo do Jaime. O “festival” de denúncias envolvendo a Prefeitura Municipal já chegou ao conhecimento do Ministério Público por meio do vereador Fabrício Berto Faustino, um dos poucos políticos que se manifestou contrário à banda-lheira que vem ocorrendo em um dos municípios mais carentes de Alagoas. 


Confirmou

Procurado pelo EXTRA, Fabrício não só confirmou as denúncias como revelou que já tem em mãos documentos que comprovam a corrupção na administração municipal.“Estamos, apenas, cumprindo com o nosso dever que é cuidar dos interesses da população, que vem sofrendo não só com a incompetência administrativa para oferecer serviços de qualidade como a nefasta corrupção já detectada até mesmo por órgãos públicos a exemplo do Tribunal de Contas”, afirmou o vereador.  


Riviera do Lago

A imprensa alagoana participa no próximo dia 2, às 9h da manhã, no auditório do Planetário, no Lago da Perucaba, de uma coletiva com os diretores do Residencial Riviera do Lago, um empreendimento que conta com a parceria da Terral, empresário José Alexandre (Grupo Coringa) e URB4. De acordo com o diretor da Momento de Comunicação, Gustavo Jangola, a coletiva é voltada para os profissionais da imprensa de Alagoas, em especial de Arapiraca e Região Agreste, e é extensivo a jornalistas, radialistas, colunistas sociais e blogueiros.

Começou bem

Na sessão realizada na tarde de quarta-feira (25), o deputado estadual Rodrigo Cunha fez seu primeiro discurso na Casa Tavares Bastos. Em uma fala carregada pelo espírito de transformação de uma nova Alagoas, o parlamentar resgatou nomes importantes para o estado e relembrou uma declaração do poeta Jorge de Lima: “Minhas Alagoas são outras. Minhas Alagoas são as Alagoas de Nise da Silveira, Pontes de Miranda, Graciliano Ramos, da cultura popular magistral e de um povo pacato e guerreiro.”


Projeto social

O delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, esteve reunido, na tarde de terça-feira (24), com os secretários municipais de Esportes, radialista Nelson Filho, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, engenheiro Ivens Leão, para apresentar um projeto social que tem como finalidade aproximar cada vez mais as crianças e adolescentes de Arapiraca, por meio da prática de atividades esportivas.


Esportes

O encontro ocorreu na sala de reuniões do Ginásio Poliesportivo João Paulo II, localizado entre o Parque Ceci Cunha e Bosque das Arapiracas, no centro da cidade. Na ocasião, o delegado de polícia Gustavo Xavier elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Esportes, com o apoio da administração da prefeita Célia Rocha.Xavier lembrou da implantação do projeto quando trabalhava na cidade do Recife, onde a iniciativa já conseguiu inserir centenas de jovens na sociedade.


Maragogi

Com aprovação da Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Maragogi, através do prefeito Henrique Madeira, passou o domínio da faixa de praia pertencente ao município, para a Pousada Camurim Grande, localizada às margens da rodovia AL101 Norte. Em contrapartida, o proprietário do estabelecimento, Marcelo Lacerda, firmou compromisso de doar uma creche para a cidade.


Nova creche

Na terça-feira (24), o prefeito e o empresário, estiveram no Conjunto Adélia Lira, no Alto da Boa Vista, visitando o terreno onde será construída a creche.  Após sua conclusão, prevista em seis meses, a nova unidade de 400m², será conduzida pela Secretaria Municipal de Educação.


Doações de sangue

Na quarta-feira, 25, em Viçosa, foi marcada pela solidariedade. Os viçosenses atenderam ao chamado do Hemoal e compareceram a Praça Apolinário Rebelo, para fazer doações de sangue. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Hemoal e de um grupo de Viçosenses, ligados à área da saúde e denominados ‘Amigos do Hemoal’.


Estoque 

A unidade móvel chegou ao município cerca de 8h e já encontrou muitos viçosenses esperando para realizar o ato de solidariedade. A coleta visa completar o estoque do Hemoal que abastece maternidades e hospitais de todo Estado.

PELO INTERIOR

... A água é um dos componentes da natureza mais importantes para a sobrevivência e bem-estar humanos, um dos bens renováveis mais essenciais. Pensando nisso, no dia 26 de março, Arapiraca receberá um evento voltado para esta temática.


... Ele acontecerá às 9h, no Planetário Digital Municipal e Casa da Ciência, situado no Lago da Perucaba, bairro Zélia Barbosa Rocha, a ser direcionado para universidades, escolas, grupos de escoteiros e sociedade civil em geral.


... A realização do evento “O Futuro das Águas Está em Nossas Mãos” é uma parceria da Prefeitura de Arapiraca, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
... Estão pautadas oficinas, shows musicais, peças de teatro sobre a água e palestras acerca da crise hidroelétrica e de como reaproveitar o óleo para a confecção de sabão.


... O vice-prefeito de Arapiraca ainda acompanhou os representantes do IMA e Didep até o Planetário para mostrar as instalações do local.


... Ainda sobre a doação de sangue em Viçosa: O que parece ser um simples gesto de solidariedade pode salvar muitas vidas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre os anos de 2003 e 2013, o número de vidas salvas aumentou muito, graças às doações de sangue, os casos bem sucedidos de transplantes de órgãos subiram 84%, de cirurgias 619%, e os de atendimentos de urgência 627%.


... Para doar sangue é preciso estar em perfeito estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg. No dia da doação deve estar bem alimentado e ter em mãos um documento oficial com foto. 


... A doação de apenas uma pessoa pode ajudar vários pacientes, pois o sangue doado é separado em diversos componentes, como hemácias, plaquetas e plasmas.


... O grupo Amigos do Hemoal e a Secretaria de Saúde estão à disposição para as possíveis doações. Segundo Marilene Gomes, eles organizam campanhas para as pessoas que precisam de sangue, e levam pacientes e doadores até a sede do Hemoal, em Maceió. 


... Para isso basta os interessados entrarem em contato anteriormente através do número 9188-7088, ou procurar a Secretaria.


... Um ótimo final de semana para os nossos leitores. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia