Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 809 / 2015

20/02/2015 - 08:04:00

Spin Activ ganha no visual, mas perde em praticidade

Estepe na traseira complica a abertura do porta malas

AUTOINFORMES

Para os amantes da Zafira, andar na Spin só provoca saudades da velha van, que fez sucesso nos anos 2001 a 2012 e foi imperdoavelmente retirada de linha.Não, a Spin não substitui a Zafira, mas não decepciona quem busca uma opção para a família: tem um bom espaço interno, bancos confortáveis na frente e na traseira, o seu motor de 173cv dá conta do recado e, o aspecto menos valorizado do modelo, o visual externo, ganhou um brilho especial na versão aventureira avaliada pela Agência AutoInforme: os adesivos externos e o estepe na tampa do porta-malas, entre outros detalhes, que deixaram a Spin Activ mais bonita.

O ganho com a mudança do estepe para fora do carro limita-se ao visual, realmente mais aventureiro e atrevido, porque piorou muito a abertura da tampa traseira, que agora precisa de mais espaço para ser acionada.

E o pior é que o eventual ganho de espaço com a retirada do pneu do porta malas não foi aproveitado.Na dianteira, o carro tem uma grande grade frontal preta, com detalhes na cor prata, faróis grandes que se alongam pelas laterais. Itens que, combinados com o para-choque com faróis de milha integrados, propõe um aspecto valente ao carro.A traseira é mais simples, as lanternas não são tão grandes, mas estão posicionadas nos extremos, pegando parte da lateral.

As rodas são aro 16 de alumínio e tem desenho novo.A minivan tem configuração apenas para cinco pessoas na versão Activ, com bom espaço interno e porta-malas de 710 litros. O acabamento interno é simples, sem muitos requintes e a posição de dirigir é mais alta, características de utilitários que agradam grande número de consumidores.

O carro tem central multimídia com tela de sete polegadas, sensível ao toque, entrada para cabo auxiliar, USB e bluetooth, volante multifuncional, ar-condicionado, direção hidráulica, distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros. O sistema de operação do rádio, com toque na tela, não é eficiente: falha e irrita quem não está acostumado.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia