Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 809 / 2015

19/02/2015 - 16:20:00

SURURU

Fim da gatunagem

DA REDAÇÃO

Reduzir o número de comissionados na Assembleia de Alagoas – hoje em torno de 900 - não é a solução para acabar com os “servidores fantasmas” nem com o desvio de recursos da folha do Legislativo. O problema é a gorda verba de gabinete no valor de R$ 76.200,00 que os deputados recebem por mês para contratação de “assessores”.  Com essa grana cada parlamentar pode contratar um mínimo de 5 e um máximo de 25 servidores comissionados. O presidente da Casa recebe essa verba em dobro. A chamada “verba de gabiente” é, na verdade, um disfarçado aumento de salário aprovado pelos próprios parlamentares. Seja com 5 “assessores” ou com 25, o dinheiro sempre vai parar no bolso dos  deputados. É claro que a maioria desses “assessores” é contratada na condição de “laranja” para justificar a gastança. Eles recebem o dinheiro e repassam para os deputados. Uns mais outros menos. Mas todos usam esse mesmo expediente imoral e indecente.  Para reduzir a gatunagem na folha do Legislativo estadual, a única alternativa seria acabar com essa verba de gabinete. Mas quem vai fazer isso? 

Chávez depositou U$ 12 bilhões no HSBC 

Socialista? Bolivarianos? Com o estouro do escândalo das contas do HSBC, descobriu-se que o regime chavista levou essa dinheirama para o banco agora investigado.Recentemente, estourou um escândalo referente a contas no banco HSBC da Suíça.  Pois, agora, descobriu-se que justamente o regime de Hugo Chávez, declarado socialista e bolivariano, colocou U$12 bilhões numa conta até então protegida por sigilo. Com o vazamento, demonstrando que a grana entrou justamente depois das desapropriações na Vene-zuela, fica clara a farsa chavista.O país é o terceiro maior depositante desse esquema que vazou. Ou nem tanto uma farsa, não é mesmo? Todo regime socialista é assim: as pessoas numa igualdade de miséria e os chefões milionários. Ou melhor, bilionários. Aguardemos as desculpas da militância (que já precisa queimar a cabeça para defender o Petrolão). (blog Editor Impertinente)

Impeachment nela  

 “Não podemos mais ficar assim. Tem de ter impeachment e dar satisfação sobre o que fizeram com o dinheiro. Este pessoal está quebrando o Brasil. Este povo não é dono do país. Este país é do povo que trabalha”.  Deputado Sérgio Reis, do alto de seus quase dois metros de altura.


Impeachment 2 

 “Não é crime falar sobre impeachment”, diz Aécio Neves. Senador tucano explica que não há “elementos jurídicos ou políticos” hoje para afastar a petista da Presidência, mas defende colegas que externam esse desejo. 

Impeachment 3 

Câmara rejeita pedidos de impeachment de Dilma. Desde 2011, Casa arquivou 12 solicitações de abertura de processo contra a presidente. Especialistas dizem que banalização de instrumento é ameaça à democracia. 

Impeachment 4 

Eduardo Cunha diz que ‘não vê espaço’ para impeachment de Dilma. “Eu fui sempre muito claro com relação a esse assunto e vou continuar sendo: não vejo espaço para isso, não concordo com esse tipo de discussão e não terá meu apoio”.

Amnésia 

Família Pereira, capitaneada pelo ex-deputado Joãozinho Pereira, teve crise de amnésia após o pleito eleitoral. Durante a campanha os termos utilizados por Joãozinho e companhia limitada em desfavor de Renan, pai e filho, causava ojeriza. Agora com medo de perder espaço, os meninos de Junqueiro gastam seu “rico” dinheiro com elogios ao presidente do Senado. Vai entender!


Tarja preta 

Fernando Pereira, prefeito de Junqueiro, ainda com nível de estresse altíssimo, pois não conseguiu decolar o nome de seu sucessor. Enquanto o irmão de Joãozinho pula nos blocos carnavalescos utilizando a velha política do “pão e circo”, esbanjando ostentação, a oposição corre trecho e ocupa espaço. 


De cócoras 

Joãozinho Pereira dizia em alto e bom som que Renan Calheiros e sua “gangue” deveriam ser expulsos de Alagoas. Agora com medo da força motriz do presidente do Senado, Joãozinho ordenou que seus irmão fiquem de “cócoras” para não prejudicar o projeto político da família. 


Perguntar não ofende

A família Pereira foi fiadora mor da campanha de Biu de Lira com a certeza de que seria reembolsada - ganhando ou perdendo- porém a situação se complica. Os meninos de João José querem receber o investimento (em vão) e não sabem como enfrentar Tuca. 

Faltosos

Parece mentira, mas as faltas dos vereadores de Maceió foram justificadas ao Ministério Público Estadual (MPE) com um dossiê de mais de 1.500 páginas. Tem vereador que no último biênio não participou nem de 10 sessões. O absurdo continua na Casa Mário Guimarães. 

Língua solta

O deputado Galba Novaes vai imprimindo um estilo próprio na Assembleia. Ele lançou sua candidatura a presidente da Casa e teve seu único voto. E em recente sessão fez questão de criticar a legislatura anterior por não ter votado o rateio do Fundeb. 

Novos paladinos

Com a saída de Judson Cabral e João Henrique Caldas, a sociedade alagoana ficou sem seus “paladinos da justiça”. Alguns começam a ensaiar posicionamentos mais radicais para se colocarem na vitrine da Assembleia.

Pirotecnia?

O que funciona no Carnaval

1Centro de Maceió irá funcionar no sábado de Zé Pereira (14), das 8h às 14h, e retomará as atividades ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas. Shopping Pátio Maceió vão funcionar em horário normal no sábado e no domingo. Na segunda e terça-feira, vão funcionar as lojas âncoras e praça de alimentação, das 12h às 20h, e as demais lojas, das 14h às 20h.


2 O Parque Shopping também irá funcionar todos os dias de Carnaval. Todas as lojas, a praça de alimentação e os cinemas abrirão normalmente no sábado (14), das 10h às 22h, e em horário diferenciado, das 12h às 22h, de domingo (15) até a Quarta-Feira de Cinzas (18).

3O Maceió Shopping será outra opção de lazer para quem ficar em Maceió durante o período carnavalesco. No Sábado de Zé Pereira, as lojas e os estabelecimentos da praça de alimentação estarão abertos em horário normal e as âncoras, das 9h até 22h. No domingo de Carnaval, as lojas âncoras e os estabelecimentos da praça de alimentação do shopping estarão atendendo o público das 12h até 21h e as lojas satélites, das 13h até 21h.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia