Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 807 / 2015

04/02/2015 - 07:16:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Haja emoções

Em Alagoas, jogos com somatório de pontos aconteceram na quarta-feira. Foi a rodada de abertura do Campeonato Alagoano com CSA 3x2 Santa Rita, ASA 1x1 Ipanema  e CSE 5 X 2 Murici. O CRB e o Coruripe, ambos na Copa do Nordeste, só  atuam pelo estadual no 2º turno. 

Sem conversa

Agenda do estadual  promete grandes clássicos, algo que já foi observado na quarta-feira, na abertura da primeira rodada. Este turno tem tabela que evita conflito de datas com o Brasileiro nas diversas séries, algumas, inclusive, com clubes alagoanos participando.  


Regularizar jogador

A Confederação Brasileira de Futebol  analisa proposta capaz de surpreender.  Trata de  mudanças  sugeridas  para  regularização dos jogadores. Uma propondo modificação no prazo de 48 horas para que os clubes regularizem  jogador. Mas é tema ainda em debate.


Duathlon

Arapiraca vai sediar dia 7 próximo, o  1º Duathlon com Corrida e  prazo para inscrição va iaté o dia 2 de fevereiro e tem taxa  de R$ 20,00 (www.alagoasesporte.org.br).  A primeira das provas é correr, pedalar e correr, nesta sequência. Outra é uma corrida, mas normal.

Copa do Nordeste 

Ademir Fonseca se mostra confiante para estreia do CRB na Copa do Nordeste. Enfrenta o Globo  no Rio Grande do Norte, casa do adversário e  time de plantel renovado e  pouco conhecido do alagoano. Ademir Fonseca definiu o time após treino na quarta-feira.O CRB tem plantel afinado para ir além da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e até na Série B. Mas a torcida  fica de olho no Grupo A para  2015. Mas terá que estar em campo com a camisa 12.


Na escala

Charles Hebert, árbitro da Federação Alagoana de Futebol, vai apitar Confiança x Vitória, dia 8 de fevereiro, rodada de abertura da Copa do Nordeste. Jogo será no  Lourival Batista (SE) e terá como auxiliares Otávio Correia de Araújo e Pedro Jorge Santos, também alagoanos. É clássico pelo Grupo A, que tem ainda Serrano-PE e o América-RN.  


Tudo contra

Gerou  polêmica, mas tipo “fogo de palha”, atraso ocorrido para regularização de jogadores dos clubes inscritos no campeonato alagoano e, no paralelo, o brasileiro nas várias séries. Razão teria sido uma mudança no sistema de registro de atletas pela CBF. Problema nacional.


Pró-Esporte

O Grupo Pró-Esporte Alagoas, de incentivo ao amadorismo como alternativa  capaz de minimizar questões de inclusão social e combate às drogas, divulga em março as entidades, técnicos e atletas destaques de 2014. Grupo é formado por Edu-ardo  Humberto Lôbo, Marcos Tavares, Antônio Moura, Luciano Cabral, Eduardo Canuto e João Henrique Caldas.

Sonho de criança

Lucas Silva, volante negociado pelo Cruzeiro com o Real Madrid, definiu a transferência como “sonho de criança”. Explicita a paixão como hereditária do pai, Miguel Vieira. Na apresentação, segunda-feira, declarou: “Gosto muito de futebol e do Real Madrid. Desde pequeno via os jogos do clube e jogava com o time no videogame”.


Campeonato

O Campeonato Alagoano já é de bola rolando desde a quarta-feira e mesmo sem presença do CRB e do Coruripe nas primeiras rodadas promete ser dos mais disputados das temporadas recentes. A tabela destas primeiras rodadas permite previsão de bons clássicos. Em Maceió e no interior.

Etinho no CEO

O craque é o novo reforço anunciado pelo  CEO para o campeonato alagoano e, não havendo contratempo, deve estrear neste fim de semana. Ele, após boa passagem no Estado, com a camisa do Coruripe, campeão estadual e um  dos  artilheiros (9  gols), estava no Porto (PE).


Figa positiva

Lino, técnico do CEO, joga confiança no plantel, que analisa como bem preparado para o campeonato alagoano. Trabalha com a equipe em Olho d´Água das Flores desde fins de dezembro e o plantel  tem jogadores habituais a decisões. Torcedores  sentem firmeza  no grupo.


Transferência

CBF deixou em aberto, na segunda-feira, se Coruripe  x Socorrense,  dia 4 próximo,  pela Copa do Nordeste, será mesmo no Gerson Amaral (Coruripe) ou no Rei Pelé. Motivo, caso essa proposta se concretize, o  atraso na entrega do laudo de periíia feita no  Gerson Amaral.


Bom momento

O CSA na vitória fácil sobre o ASA (4x1), amistoso no meio da semana em Arapiraca, avalizou o trabalho proposto por Roberto Mendes para colher bons frutos nesta temporada. E Reinaldo, artilheiro do time, foi explícito: “Fui contratado pelo CSA para colocar a bola na rede”.  Fez  3 dos 4 gols. Rafael Granja foi outro  personagem importante na goleada azulina.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia