Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 807 / 2015

04/02/2015 - 06:49:00

O mais imoral escândalo do mundo

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

Sem medo de errar, eu ouso dizer que são poucas as pessoas que sabem o que representam os mil reais, os milhões de reais e os bilhões de reais, que estão sendo roubados, diariamente, dos cofres públicos. Hoje em dia, os escândalos estão sendo muito maiores do que os que aconteceram em outros Governos. Os escândalos atuais, como o do “mensalão” é uma besteirinha diante dos da Petrobras. O escândalo da filha do Sarney, foi tão pequeno que se tornou até ridículo diante de outros.

O escândalo do senador Romero Jucá, não dá nem para o coitado comprar três apartamentos no Rio de Janeiro. O roubo do Paulo Maluf foi grande, porém, se eu fosse um ministro do Supremo, deixaria o coitadinho com os milhões surrupiados por ele, pois, não dá nem pra ele comprar cinso apartamentos em Paris. Os 320 milhões desviados da Assembléia Legislativa de Alagoas, só deu para o deputado comprar as cinco fazendas que comprou, em Estados vizinhos, pois, foi só um terço de um bilhão, o total.

Os 150 milhões do “Escândalo do Lixo” da Prefeitura de Maceió, tornou-se um escândalo sem expressão, diante do Escândalo da Petrobras, o maior e mais imoral, já acontecido em todo mundo. Ele está na casa dos bilhões e foram cometidos por políticos, diretores e empreiteiras. Pois bem, o povo está vendo e ouvindo falar nos roubos que estão sendo denunciados pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela Procuradoria Geral da União, mas, este povo não tem nem a ideia, do que essas quantias dão para comprar com tanto dinheiro.

Se no meio de tantas safadezas, de tantas roubalheiras e de tantas falcatruas, o Sr. Lula e a Srª. Dilma disserem que nunca viram ou nunca souberam desses escândalos, é melhor a gente brincar o nosso carnaval e tudo fica assim mesmo, pois, estamos no Brasil e, não na Indonésia. Se fosse no Brasil, no mínimo, o governo teria que mandar cortar as mãos de todos, principalmente, do políticos que se beneficiaram com tantos milhões e bilhões de reais.

As quantias roubadas pelos auxiliares e pelos homens confiança do sr. Lula e da Srª. Dilma, são tão vultosas que o povo não sabe aquilatar que valores são estes, diariamente noticiados pela imprensa. Foi muito dinheiro, porém, se o Sr. Lula e a Srª. Dilma disserem que não viram nada ou não souberam de nada, a gente vai ter que acreditar, mesmo sabendo que os executivos, que entraram e saíram dos gabinetes governamentais e da Petrobras. Eu só sei que a turma de “políticos da base aliada”, são tão tolinhos que, é bem provável que não saibam, nem, onde mora o papa Francisco. 

O Brasil tem muito dinheiro para gastar, principalmente, agora com o aumento dos impostos que foram  majorados pela presidenta Dilma. Agora, temos muito dinheiro, com a diminuição nas despesas com viúvas e pensões do INSS. Os trabalhadores que se lixem....!!! O Brasil ainda tem muito dinheiro para gastar com as obras que não foram concluídas nos tais de PAC 1 e 2.

O Brasil tem tanto dinheiro para gastar que, dispensou de licitações, as grandes obras das tais “arenas”, deixando os empreiteiros, felizes. O Brasil tem tanto dinheiro para gastar que, nas vésperas das eleições, a sra. Dilma distribuiu milhões ou talvez bilhões para os prefeitos do Brasil, quando entregando caríssimas máquinas e mais máquinas rodoviárias, nas “barbas” do Tribunal Superior Eleitoral, dando inveja até aos Departamentos de Estradas de Rodagem de todo o Brasil, que não tem boas máquinas para suas rodovias. As empreiteiras é que mandam!!!.  Pra frente, Brasil !!!  Eu tenho pena de você !!!!....


Em tempo – O meu estimado amigo, o juiz de Direito Dr. Oduvaldo Perciano, me deixou feliz, ao saber que ele lê meus artigos no EXTRA.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia