Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 806 / 2015

27/01/2015 - 10:30:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Copa do Nordeste
O alagoano de futebol teve início decidido para 28 de janeiro. Decisão foi tomada dia 14 por Gustavo Feijó, presidente da FAF,em reunião do Departamento Técnico.Demais rodadas são em fevereiro. Dia 1º, segunda rodada; dia 4, terceira; dia 8, quarta rodada; dia 18, quinta; dia 22, sexta rodada; e, dia 28, a sétima e última rodada. A semifinal e a final vão ficar dependentes da Copa do Brasil. 

Movimentação

Pode ser que apareça mais algum, mas pelo noticiário mais recente e, paralelo à contagem regressiva dos clubes para abertura do Campeonato Alagoano, este fim de semana não surpreenderá com todos jogando amistosos. Alguns: CRB x Coruripe, CSA x ASA e Ipanema x CEO. 


Estádios

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou o estádio de Santana do Ipanema como primeiro a encaminhar laudo da vistoria. Foi aprovado como apto para jogos do Campeonato Alagoano, documento entregue pela Vigilância Sanitária dia 14.  Demais estão com prazo de encaminhamento em contagem regressiva.


Regulamento

Clubes paulistas devem inscrever apenas 28 jogadores para o campeonato estadual.Trata-se de proposta que permite entender que as diretorias se preocupam com a necessidade de liquidar dívidas dos clubes. Outro interesse: atender exigência de torcedores que pagam caro para assistir jogos sem uma qualidade técnica que compense o sacrifício no bolso.

Sem goleiro

Coruripe, campeão alagoano, analisou como natural o empate com o CEO, jogo da semana passada. Surpresa, se assim pode ser consi-derado, foi o pedido do goleiro Rodrigão para ser dispensado. Alegou problemas pessoais e que não se sentia mais à vontade no clube.


ASA x Ipanema

Didira, prata da casa e ídolo da torcida, acha que o alvinegro deve começar o alagoano com pé direito e primeiro passo é vencer o Ipanema e, no paralelo, ganhar o 1º turno. Motivação dele é para o time estar na Copa do Brasil de 2016.E quem sabe não ser ele o capitão da equipe.


De adversários

“Didira é craque, tem paixão pelo clube por vir das bases, qualidade e amor à camisa. Mas futebol se ganha no campo e a proposta dela não foge à dos adversários e futebol é caixinha de surpresas”. Uns até lembraram o Brasil hoje no ranking da Fifa: é sexto.


Melhores de 2014

A Bola de Ouro, prêmio para os destaques do futebol em 2014, foi entregue dia 12 em Zurique (Suíça). A promoção da Fifa tem parceria da Revista France Football. Os votos foram de técnicos e capitães das 209 associações membros da entidade e de jornalistas.

Outra vez Marta

1 – Marta, vale destacar, subiu no pódio da Fifa como segunda melhor do mundo no futebol feminino.Mas no ranking da entidade se manteve em primeiro entre 2006/2010.  Em 2014. o título foi para Nadine Kessler, 26 anos (alemã) coroada também como melhor da Europa. Joga no Wolfsburg,da Alemanha.


2 - A alagoana Marta, duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008) e terceira de vice na Copa do Mundo de 2007, futebol feminino, sugere prioridade na preparação da seleção para o Mundial de Futebol feminino. Jogos são de 6 de junho a 5 de julho no Canadá e as meninas das seleções adversárias difíceis de serem vencidas.


Prevenção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também propõe para esta temporada priorizar preparação da seleção feminina brasileira. Atenção tem a ver com duas competiçõesmundiais importantes: a do Canadá, este ano, e os Jogos Olímpicos no Brasil em 2016.


Outros tempos?

Cristiano Ronaldo se habituou a ser primeiro no pódio dos melhores do mundo no futebol e para a temporada 2015, apesar de nem bem ter começado, já é especulado para ganhar Bola de Ouro daFifa. Faz lembrar Pelé nos bons tempos do futebol brasileiro.


Equilíbrio técnico

Dirigentes da seleção brasileira de futebol feminino sabem que hoje existe equilíbrio técnico também nesta categoria. É óbvio, daí, que haja uma necessidade de ser dada também atenção na preparação da seleção que jogará o mundial do Canadá, entre junho e julho. 


Bom para observar

Para Oswaldo de Oliveira, valeu como observação a vitória do Palmeiras, placar de 3x1, sobre o Shandong Luneng, clube da China.Esclareceu: “Tivemos 23 jogadores atuando e como fase seletiva foi importante”. Mas falou da necessidade de reforços e disse que haverá dispensas.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia