Acompanhe nas redes sociais:

12 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 806 / 2015

27/01/2015 - 09:55:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Contagem regressiva

Senadores e deputados federais tomam posse dia 1º de fevereiro e dentre as iniciativas elegem as mesas diretoras para primeira fase dos mandatos que se estendem até fins de 2016. No Senado, Renan Calheiros é citado candidato à reeleição pela mídia. Vencendo, será oquarto mandato. Terceiro em sequência.

Bancada 

Na Câmara Federal deputados estão em campanhaaberta à presidência: Eduardo Cunha (PMDB) teria voto selado dos alagoanosMaurício Quintela  (PR),Marx Beltrão (PMDB) e Cícero Almeida (PRTB); Arlindo Chinaglia (PT-SP) corre por fora confiante em surpreender.


Dor no bolso

Das propostas do ministro Joaquim Levy (Fazenda) consta uma reavaliação na cobrança dosjuros de financiamentos pelo BNDES e outros setores. Proposta é estancartambém uma suposta guerra fiscal entre Estados e reavaliar taxas tributárias. Objetivo é tentar fechar torneiras por onde estariam escorrendo cerca de R$ 20 bilhões anuais.


E o Código Penal?

Cidadão queixoso da violência no Brasil acha haver chegada a hora de repensar ações capazes de neutralizar a impetuosidade dos bandidos. Da opção que sugere se apega comoproposta mais necessitada a atualização o Código Penal.  Artigos são de1940 e atualização mais recente foi em 1969.


Na normalidade

Lojistas do Calçadão de Maceió, e com base no balanço do movimento das vendas de fim de 2014, reconhecemnão haver o que reclamar. Estimativa de uns é comparável com as de épocas anteriores e acreditam que “a figa positiva”tem a ver pela época ser de pré-carnaval.


Posição na Câmara

Kelmann Vieira (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Maceió, tem como proposta para este ano fazer valer os atos do legislativo. Acha a decisão correta e esclarece: “É por meio de execução dos projetos aprovados pelos vereadores que a Câmara se mostra mais eficaz para a população“.

Bolsa Família

O Projeto de Lei 7849/14, que vem sendo analisado na Câmara Federal, tem como proposta incluir novos pré-requisitos na inscrição de pessoas para receber o Bolsa Família. Um deles é o candidato não ter condenação criminal. E caso tenha, impedimento é por todo período da sentença.

Mudança radical

Quem acredita no princípio do “quem comete ilícitos com a coisa pública e não faz respeitar programa e se envolve em atos de corrupção e escândalos que se cuide”. O alerta é de Tarso Genro e Olívio Dutra, que se propõem a liderar campanha para separar o joio do trigo no PT.  

Outros tempos

A presidente Dilma Rousseff sinaliza propósito de firmeza para o segundo mandato em corrigir erros do anterior.  Essa é uma das questões que motivam a curiosidade de analistas da nova equipe de governo. Principalmente Joaquim Levy tomando conta da chave do cofre.


Quem responde

Convivência entre Renan Filho e Rui Palmeira será como? Questão é por 2016 ser ano de eleições municipais. Rui (PSDB), se buscar a reeleição, terá apoio de Renan (PMDB)? E Rui eleito deixará o “cavalo selado” e não montará na eleição para o governo do Estado? 

Haja nervos

Em conversas é fácil sentir ansiedade entre alagoanos pelo encaminhamento do inquérito da Operação Lava a Jato ao Judiciário. Ansiedade é natural diante da divulgação e os personagens indiciados. Também por fevereiro ser mês do prazo para encaminhamento do inquérito concluído para a Justiça. É já na próxima semana. 

Outra expectativa

Solenidade que dará posse aos candidatos eleitos em outubro acontece no dia 1º de fevereiro, mas a IstoÉ, de 31/12 puxa uma curiosidade: quantos devem ficar nos cargos até terminar o mandato?


Trânsito

A SMTT, nos eventos da Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, deve rever o planejamento do tráfego no trecho da Rua Jangadeiros Alagoanos. É essa falha uma das razões na demora do tráfego fluir e irritar moradores pelo barulho das buzinas acionadas por imbecis ao volante.  


Indignação

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se posiciona com indignação ao que define como “atos de uma quadrilha de médicos brincando com a saúde do povo em troca de propinas”. Desabafo tem a ver com a descoberta da máfia das próteses em vários Estados do Brasil.


Sugestão

O prefeito Rui Palmeira não deveria analisar proposta de ser mão única o trecho dos Sete Coqueiros até o Atlantic no horário das 7às 10 horas da manhã? Ou então achar um jeito de acabar com a desordem dos ônibus e outros coletivos em filas duplas e até triplas nas porta dos hotéis nesse mesmo trecho.

Bolsa Família

O Projeto de Lei 7849/14, que vem sendo analisado na Câmara Federal, tem como proposta incluir novos pré-requisitos na inscrição de pessoas para receber o Bolsa Família. Um deles é o candidato não ter condenação criminal. E caso tenha, impedimento é por todo período da sentença. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia