Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 806 / 2015

27/01/2015 - 09:02:00

Abc do interior

Expectativa em Traipu 

A cidade de Traipu vive um clima de ansiedade e muita expectativa aguardando a decisão da Justiça que deve julgar no início da próxima semana a Ação Declaratória de Perda de Mandato – com pedido de liminar, contra a prefeita Maria Conceição Teixeira Tavares. A ação foi proposta pelo vice-prefeito Erasmo Dias, tendo como advogado o renomado jurista Adriano Soares da Costa. 


Sem autorização

De acordo com os fatos narrados na Ação Declaratória, consta que a prefeita esteve ausente do município por mais de 15 dias “sem que houvesse a autorização da Câmara Municipal”. 


Perda do mandato

De acordo com o advogado Adriano Soares, a Constituição Federal proíbe o afastamento do presidente da República do território nacional por mais de 15 dias sem autorização do Congresso Nacional, sob pena de perda automática do cargo. Da mesma forma no artigo 48 da Lei Orgânica Municipal, também prevê a perda automática do cargo em razão do afastamento por mais de 15 dias sem autorização do Poder Legislativo.


Confia na Justiça

O vice-prefeito Erasmo dias, autor da ação, afirmou que confia plenamente na Justiça e que a Lei será respeitada. “Temos provas que ela viajou para os Estados Unidos e se ausentou do município por mais de 15 dias sem a devida autorização legislativa”, completou o vice-prefeito.

Casamento polêmico

Dom Fernando Pugliesi, Bispo Chanceler da Igreja Católica Brasileira, irá celebrar o primeiro casamento homoafetivo, com uma benção católica, no Brasil.A cerimônia será extremamente tradicional e terá todos os ritos e dogmas religiosos. Segundo o Bispo é uma honra realizar a cerimônia, pois o mesmo considera um gesto de humildade e de devoção a Deus o fato de os noivos terem solicitado a cerimônia na Igreja.


“Jesus é um ET”

Pugliese é muito conhecido por ser defensor de temas polêmicos. O Bispo inclusive já chegou a defender a teoria de que Jesus teria sido um extraterrestre. Pugliese afirmou que a Igreja deve se adaptar as inovações da sociedade e que a Igreja católica Brasileira é uma igreja aberta e livre de preconceitos. Questionado se teria medo de sofrer represália por sua audaciosa decisão, o Bispo foi enfático: “qualquer coisa contrária a minha decisão vou caracterizar como sendo um ato homofóbico”, disparou o bispo afirmando que sua decisão é algo consciente e respeitada por toda a igreja.


Os noivos

Os noivos, Otávio Oliveira e Allan Rocha, são cristãos e estão juntos a mais de cinco anos. Otávio Oliveira, sempre foi ativista do segmento LGBT e atualmente coordena o Segmento LGBT na Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Otávio afirmou que não tem medo do que os outros pensam e que para ele não bastava casar apenas em cartório como comumente acontece, ele diz que sentia a necessidade da benção de Deus em sua união. Por este motivo fez o convite ao bispo. A notícia de que a igreja aceitou seu pedido o deixou muito feliz, afirmou Oliveira. A cerimônia e a festa irá acontecer no Buffet Chez Marie no Barro Duro na sexta feira dia 23 de janeiro à partir das 20h e terá muitas pessoas defensoras dos Direitos Humanos e das causas LGBT.

Vereadora

A vereadora Tereza Nelma será uma das Madrinhas, defensora nata da causa em Alagoas, ela é autora de várias leis para a população, a mais recente defende que os casais homoafetivos sejam reconhecidos como entidade familiar perante os projetos habitacionais da prefeitura de Maceió. 


Direitos respeitados

“Pra mim o importante é o amor, eu quero que as pessoas sejam felizes. Os homossexuais precisam ter seus direitos respeitados. Eles precisam constituir família, adotar. Assim funciona a diversidade. Todas as pessoas são livres e precisam viver dignamente suas relações”, acrescentou a vereadora. 


Falso fiscal

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, esteve na manhã de quarta-feira (21), na Superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro de Jaraguá, para oficializar a denúncia contra o falso fiscal.  O advogado do Conselho, Marcelo Viana, destacou que o bandido deve responder, a princípio, pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.


Polícia Federal

Como o Crea Alagoas é uma autarquia federal e os golpes do falso fiscal ocorrem desde 1999, Dacal resolveu levar o caso à PF. Após protocolar a representação, ele se reuniu com o superintendente Omar Gabriel para falar do golpe. “Estamos tentando livrar a população desse bandido, que age há mais de 15 anos em Alagoas. Nas últimas semanas, recebemos denúncias que ele andou praticando o crime. Esse é um caso que não só acontece aqui em nosso Estado. Em Pernambuco esse fato já foi registrado. O indivíduo está vivendo disso. Agora oficializamos a denúncia, a polícia federal irá cuidar desse problema”, frisou Dacal.

PELO INTERIOR

... Ainda sobre o falso fiscal do Crea: Para o advogado Marcelo Viana de Almeida, a princípio, o crime se enquadra em duas denúncias: falsidade ideológica e estelionato. “O indivíduo age  utilizando a identidade de um dos nossos funcionários, lesando a integridade e o profissionalismo do nosso fiscal. 

... Desde 1999, quando ocorreu o primeiro caso, o Crea Alagoas já fez denúncias as polícias dos municípios de Rio Largo,  Marechal Deodoro e Maceió. A instituição orienta que quando alguém desconfiar de qualquer pessoa, ligue para a central de denúncias do conselho através do número 2123 0869.


... A informação está no blog do professor Atiliano: O município de Igreja Nova, continua entre as 94 cidades alagoanas que estão com “nome sujo” no Cadastro Único de Convênios – CAUC. 


... Se 2014 foi difícil para a Terrinha, 2015 promete ser ainda pior. Vai ser preciso o Chefe do Executivo Municipal trabalhar muito, e buscar parcerias para retirar a Terrinha deste Buraco Negro.


... De acordo com relatório divulgado recentemente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), todas as cidades alagoanas estavam com restrições no CAUC. Oito delas, segundo a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), conseguiram a adimplência: Arapiraca, Branquinha, Ouro Branco, Feira Grande, Marechal Deodoro, Quebrangulo, Paripueira e Campo Alegre.


... É um serviço auxiliar de informações para transferências voluntárias da União que avalia 14 itens, como as ob

rigações da adimplência financeira, transparência e prestação de contas. Caso haja atraso no pagamento da previdência, por exemplo, a cidade é automaticamente inscrita no Cadastro.


... E a prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, desde o início desta semana, uma série de cursos de capacitação para agentes de saúde e de endemias.


... Na unidade de saúde Doutor Carlos José de Lima, no bairro Bonsucesso, um dos treinamentos foi ministrado pela médica Karina Cavalcante e voltado para a prevenção e cuidados com a febre Chikungunya.


... A febre Chikungunya é uma doença viral parecida com a dengue, transmitida por um mosquito comum em algumas regiões da África. Nos últimos anos, inúmeros casos da doença foram registrados em países da Ásia e da Europa. Recentemente, o vírus CHIKV foi identificado em ilhas do Caribe e na Guiana Francesa, país latino-americano que faz fronteira com o estado do Amapá.


... Um ótimo final de semana para os nossos leitores, com paz e muita saúde. Até a próxima edição. Fui!!!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia