Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 805 / 2015

21/01/2015 - 08:03:00

Alagoas ganha primeira empresa de blindagem de veículos

A Maceió Blindagem é representante da DuPont Armura, empresa com mais de 200 anos de existência e alta tecnologia no mercado mundial

Maria Salésia [email protected]

O alto índice de violência em Alagoas levou o advogado e empresário Temisthon Lima Júnior a trazer para o Estado a primeira empresa de blindagem de veículos. Em apenas uma semana, todos os vidros e lataria do carro são protegidos completamente de qualquer dano. A garantia do serviço é de cinco anos, mas o efeito é permanente.

O preço do serviço é um pouco salgado, mas o que se deve levar em consideração é a proteção. A partir de R$ 28 mil a blindagem é realizada com a vantagem de parcelar em até 10 vezes.A blindagem é um sistema de proteção completa, instalada no veículo, que torna o habitáculo selado contra tiros de armas, garantindo a vida dos ocupantes. Vale ressaltar que os benefícios são incalculáveis.

Além do carro tornar-se mais resistente em caso de acidente, o proprietário se protege contra assaltos.Todos os modelos existentes no mercado, de acordo com a especificidade de cada um, podem ser blindados. Mas carro com motor abaixo de 1.4 (em média 95cv) não é recomendado ser blindado, já que o peso médio agregado (90kgs) poderia limitar seu uso com mais de dois ocupantes. A partir de 1.4 e 95cv de força um carro pode ser facilmente blindado.Existe tecnologia que atende especificamente a carro popular.

Trata-se do sistema DuPont Armura, que blinda um veiculo completo com acréscimo de peso em média de 90kg (em média um homem adulto). Carros com motor 1.0 não devem ser blindados, pois se tornam ineficientes.O valor de mercado de um carro blindado é ditado pelo próprio mercado, e deve-se lembrar de que a blindagem é um item de segurança. Como o próprio seguro automotivo, não é um acessório, portanto não se deve levar em conta a valorização ou não do veículo na hora da blindagem e sim a necessidade de proteção contra a violência urbana. ´´Somente a blindagem garante 100% a proteção.

Ela deve ser vista como produto de segurança e não acessório´´, alertou  o empresário Temisthon Lima ao esclarecer que a blindagem não agride o veículo como antigamente.Vale lembrar que não existe no mercado brasileiro nenhuma película que proteja contra tiros. A legislação brasileira não permite blindar somente os vidros, somente o veículo todo, já que um tiro pode entrar facilmente pelas diversas partes da lataria do veículo.

O nível de blindagem recomendado é determinado pelo cliente e sua rotina de exposição à violência. Na maioria dos casos o nível I já atende às necessidades da violência urbana. Estudos dos institutos de segurança e demais órgãos ligados ao tema mostram que os assaltos são realizados em sua maioria (mais de 87%) com armas de baixo calibre e cano curto.


NOVA MODALIDADE

Nos últimos anos, devido às tecnologias de localização, o crime de sequestro com cárcere privado caiu expressivamente, migrando para o sequestro relâmpago em que a vítima fica no máximo até 3 horas em poder dos bandidos, justamente para não dar tempo de avisar. Assim, todos estão expostos aos crimes de assalto e sequestro relâmpago e a blindagem nível I é mais que suficiente para essa proteção.Os níveis de blindagens variam.

No caso do nível I com tecnologia DuPont pesa em média 90kg. Demais blindagens podem chegar a 200 kg e nesse caso necessita de um veículo com pelo menos 150cv de potência para não sofrer os efeitos desse sobrepeso. Para conservar a blindagem basta seguir a manutenção indicada no manual do proprietário.            

A vantagem da Maceió Blindagem é que a empresa faz todos os tipos de blindagem, mas recomenda o nível I da DuPont ARMURA, justamente por questão de qualidade e tecnologia avançada. O veículo fica protegido de ataques de armas como revolver calibre .22, .32, .38, pistolas 765, .380, 38, 45, 9MM E 3.75.

Praticamente, todas as armas do mercado.A Maceió Blindagem vai promover nos próximos dias o evento Armura Experience, onde o cliente pode testar e comprovar a funcionalidade e segurança do produto. Terá a oportunidade de atirar contra um carro e ainda conhecer as principais armas de fogo utilizadas em assaltos e crimes. A empresa fica na av. Durval de Góes Monteiro,  4922A, Tabuleiro.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia