Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 805 / 2015

21/01/2015 - 07:05:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Abertura da temporada
O futebol no Brasil começa a temporada de 2015 na próxima semana com campeonatos estaduais. O torcedor que faz do futebol paixão nacional o define como “alegria do povo”. Este ano a agenda vai estar movimentada e terá a Copa Libertadores das Américas.

Muda a tradição

No Corinthians, dentre as novidades faz constar mexida na numeração das camisas  dos seus jogadores. Da proposta: o número 1 tradicional do goleiro deve ser trocado pelo 11 e não surpreenderá atacantes com o 33. Agora se vai chamar ou não atenção das torcidas somente o tempo dirá.


Preocupação

Clubes com jogadores de idade para juvenil mas  bem sucedidos nos profissionais, devem se precaver  emotivo tem a ver com a seleção brasileira. Ou em miúdos, Dunga pode ter a base da seleção brasileira, mas tem olhos abertos na busca de sangue jovem para as Olímpiadas.


Águas passadas

Marcos Barbosa vive o dia a dia do CRB e conselheiros chegam junto. Proposta é fortalecer o Galo na Série B para evitar surpresas desagradáveis como a de 2012. Ainda na prioridade não está fora a proposta de classificação do Galo para o grupoA em 2016. Mas para isso a galera devevestir a camisa no Rei Pelé. Preferencialmente como sócio torcedor.


Nova tabela

O Campeonato Alagoano teve a primeira rodada definida para o dia 28 com jogos às 16 horas. Confrontos são: CSA X Santa Rita, no Rei Pelé; CSE X Murici, em Palmeira dos Índios; e, Ipanema X ASA, mas às 20h50, por ser transmitido pela TV Gazeta. Figa é de bom público nos estádios. 

Definições

CRB e Coruripe, no Alagoano, só jogam no 2º turno. Vão estar na Copa do Nordeste e as datas coincidem com as do estadual. Já o Indepen-dente de Atalaia desistiu e o Santa Rita e Ipanema se queixaram por jogarem duas vezes em casa e quatro fora. A Federação dá sinais de haver resolvido o impasse.

Copa do Brasil  

A CBF divulgou o regulamento da Copa do Brasildeste ano e Alagoas será representada pelo Coruripe,  campeão estadual, e pelo, CRB vice. Já Murici e ASA têm presença pela classificação no ranking de clubes. Comparado com o ano passado a expectativa do torcedor é das melhores.

Mudanças

A Copa do Brasil realiza neste ano os jogos da decisão do título com clássicos de ida e volta. Outra proposta: gol marcado fora de casa não servirá como critério para desempate. Em análise no momento só as regras, mas tendência é seguir às da Libertadores das Américas.

Ignorado?

Neymar não compareceu mas justificou com antecedência sua ausência napremiação dos melhores do ano no futebol, indicações da Fifa. Ele não ganhar prêmio tudo bem, mas ficar de fora da seleção dos melhores do mundo foi estranho. Craque do ano foi novamente Cristiano Ronaldo e em segundo o argentino Messi.

Libertadores

Na segunda fase da Libertadores os clubes que vencerem a primeira partida  com maior saldo de gols terão o mando de campo da rodada seguinte. Mas só na fase de classificação para as finais. Proposta objetiva valorizar os melhores pontuados no ranking nacional de clubes.

Outra novidade

Ainda das decisões para a Libertadores das Américas neste ano: clubes que passarem para as quartas de final vão poder enfrentar times bem sucedidos de outras  competições. No Brasil proposta favorece Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Atlético, Corinthians e o Fluminense.

Vale a experiência 

O Sete de Setembro voltou a Maceió após eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior sem somar ponto. Jogou no Grupo Te classificação foi:1º Atlético-MG (9 pontos); 2º São Bernardo-SP(6 pontos); e 3º Unaí-DF(3 pontos). Mas valeu como motivação e experiência.

Atos insensatos

Distribuir ingressos com torcidas não merece ser avaliado? Ou diretor de clube acha que só de vestir camisa e pagar ingresso o torcedor não merece atenção para assistir com a família um jogo confiante de estar seguro dentro e fora do estádio? Diretores de clubes entendem que hoje futebol pode ser assistido em casa, ao lado da família, pela televisão? 

Transferência

CBF adaptou o Brasil às determinações da Fifa para registro e transferência de jogadores. Das mudanças constam banimento da presença de investidores intermediando negociações e a partir de maio somente os clubes é que vão ter direitos econômicos dos jogadores.

Bom começo

A galera azulina ficou satisfeita com o começo de temporada do CSA, vencendo o Confiança no Rei Pelé. Opiniões divergiram, mas otimismo no Azulão se mostra firme. Na quarta-feira, 14, eles voltaram a se enfrentar em Aracaju, no Estádio Sabino Ribeiro. O placar foi de 0x0.

Ainda o Azulão

No domingo, o time alagoano venceu a partida por 1 a 0, gol de Elyeser, aos 28 minutos da primeira etapa. A curiosidade do confronto, disputado em Maceió foi a tentativa do técnico Betinho, do Confiança, de mandar a campo dois jogadores que foram substituídos no intervalo. O árbitro Dênis Ribeiro Serafim não permitiu.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia