Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 805 / 2015

21/01/2015 - 07:02:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Propostas

Renan Filho, e com ele o PMDB no governo, permite no alagoano otimismo para com o futuro do Estado. Das motivações o apoio do pai xará em Brasília, inclusive com trânsito livre no Palácio do Planalto. Isso independente de ser ou não reeleito na presidência do Senado em fevereiro.

Falta de água

Escassez no abastecimento de água em São Paulo bombeia esperança de normalização pelo excesso de chuvas dos últimos dias e inverte apelos de moradores aos céus. Se antes era para chover, hoje é por estiagem. Já no Nordeste o São Francisco reflete preocupação e é comum em povoados às suas margens reza e promessa para chover.


Trânsito

A SMTT deve, em paralelo à atenção para as infrações de motoristas, ser rigorosa na atenção aos motoqueiros e ciclistas, ambos achando que tudo podem nas ruas, transitar por calçada principalmente.É comum não terem atenção à sinalização e ignorarem o pedestre.


Turismo

“A Abrajet cumpre papel importante divulgando o Brasil mundo afora, mas precisa de um processo de renovação”. Comentário foi do jornalista Flávio Gomes de Barros, presidente da entidade em Alagoas, mas oferecendo otimismo de a médio prazo esta meta ser alcançada.


Bolsa Família

 Prédio-sede do Programa Bolsa Família é o da Rua Barão de Atalaia, lado do viaduto, no Poço? Pelo abandono impressiona o visual de imundície pela falta de manutenção e o movimento zero, mesmo com portão permanentemente aberto.O prédio, se não for próprio, mas alugado, vale o que pagam?


Fila de espera?

O Congresso guarda nos arquivos, há pelo menos cinco anos, projeto que transfere da Presidência da República para o Ministério da Defesa o direito de assinar permissão de pouso de aviões que trazem delegações oficiais ao Brasil. Em 2014 foram 1.200 voos deste tipo.

Supera desafios

“A Algás, desde o início, adotou como estratégia investir no segmento residenciale como resultado dosesforços a empresa tem hoje cerca de 1.200 imóveis com suprimento de gás natural, que representa  mais de 36 mil consumidores residenciais”. A declaração é do engenheiro Geoberto do Espírito Santos, diretor da empresa. (Com assessoria).


Linha de frente

Para quem não sabe, a Algás pontua entre as cinco companhias com o maior volume de gás natural comercializado junto aos segmentos residenciais. Informação é da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) que congrega todas as concessionárias do País.


Fevereiro à vista 

Provas colhidas por policiais na Operação Lava Jato indiciam percentual enorme de figurões da vida pública entregues pelos delatores.Tem homens públicos à beça citados nos inquéritos e cujos nomes devem ser divulgados em fevreiro.


Dinheiro demais

“O Ministério Público faz previsão para um ressarcimento de R$ 971 milhões aos cofres públicos”. Informação da Revista Carta Capital, edição de 17de dezembro do ano passado, foi lembrada pela proximidade de fevereiro, quando a Justiça começa a apreciar os processos. Esquema passava por “courriers” e pagadores de propinas subdivididos em três núcleos: empreiteiras, agentes públicos e operadores financeiros.

Muita atenção

Cidadão habitual em estourar orçamento e se queixar do governo após gastança, deve se cuidar para evitar surpresas desagradáveis, pois estão por vir medidas que devem doer no bolso.Algumas: tarifa de energia tabelada por cores, combustíveis e o Imposto de Renda

Novas regras para abono

Trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e tinham direito ao abono salarial se tivessem trabalhado 30 dias no ano passarão a ter direito ao benefício somente se tiverem trabalhado ao menos por seis meses. A mudança faz parte da minirreforma previdenciária anunciada pelo governo no final de dezembro.


Mesmo quadro?

Finda as festas do fim de ano e o maceioense não consegue entender como deverá ficar o calçadão. Dúvida é natural diante do bota e tira de ambulantes e a proximidade da campanha das municipais de 2016, com Rui Palmeira provável candidato à reeleição.  


É do passado

Maceioenses lastimam que prefeitos não valorizem mais as tradições das festas de rua na cidade. Conversa foi longa com tempero de lembranças saudosistas. Várias foram lembradas, mas o saudosismo aportou principalmente nas do Parque Rodolfo Lins e Praça Afrânio Jorge. Sobre o carnaval as críticas foram mais fortes.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia