Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 804 / 2015

13/01/2015 - 20:18:00

Bulgarelli é o novo secretário de turismo de São Miguel dos Milagres

DA REDAÇÃO

O jornalista Claudio Bulgarelli, viajante compulsivo nos últimos 20 anos, autor de livros e guias sobre o assunto e que foi colaborador turístico do antigo O Jornal e editor de Turismo da Gazeta de Alagoas, é o novo secretário de Turismo de São Miguel dos Milagres, município considerado a capital da Rota Ecológica, no litoral norte e a bola da vez do turismo alagoano.

Portaria nesse sentido foi assinada pelo prefeito Adalberto Verçosa na última segunda-feira. Vale lembrar que o jornalista já foi secretário de Turismo de São Miguel em 2001, na administração de Dino Apolinário, antes de embarcar para a Europa, onde atuou como correspondente do Fantástico durante a Guerra do Iraque em 2003.

O novo secretário, que já desenvolve alguns projetos na região, com sua empresa de eventos, que inclui o Milagres FEST, segundo festival da cultura e da primavera da Rota Ecológica, que esse ano vai acontecer nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de outubro, e o Milagres Réveillon, em sua primeira edição, três festas previstas para os dias 29 e 31 de dezembro e 02 de janeiro de 2016, se debruça para organizar um calendário cheio de atividades para o ano.

Como secretário pretende dar continuidade aos projetos em desenvolvimento, como o Conselho Municipal de Turismo e fomentar o artesanato como fonte de renda para as pessoas envolvidas. Mas alguns projetos já estão em andamento: a participação do município durante a IX Feira dos Municípios Alagoanos, de 22 a 25 de janeiro, no Centro de Convenções, onde São Miguel apresentará suas atrações como artesanato, calendário turístico cultural, show do Pastoril dos Homens e Miss São Miguel.Logo em seguida, final de janeiro, a Festa do Cruzeiro, tradicional evento do município, também está no calendário.

Em fevereiro, o carnaval ocupa lugar de destaque no balneário. Esse ano a programação inclui regulamento sobre as saídas de blocos carnavalescos, concurso de Bois de Carnaval e shows musicais durante os quatro dias de folia. Outros projetos incluem a Festa da Emancipação, em junho, e o Festival de Verão Milagres, em dezembro.

Na pauta visionaria do novo secretário, alguns projetos que podem elevar ainda mais o valor turístico do município: esculturas em madeira ou em outro material, de personagens importantes, como Jobim e Vinicius de Moraes, que seriam instaladas no terminal turístico de Porto da Rua e na Praça Nossa Senhora Mãe do Povo, a Placa Indicadora de Distâncias, que seria instalada na entrada na cidade e a projeto da Cápsula do Tempo, onde pessoas colocariam objetos e que seria enterrada em algum lugar do município. Esses projetos, sabe bem o novo secretário, só podem se realizar com a ajuda de todos e de patrocinadores. Ele tem muito trabalho em 2015.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia