Acompanhe nas redes sociais:

25 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 804 / 2015

13/01/2015 - 07:12:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Cabeça no lugar

Nesta temporada do futebol no Brasil, com clubes já iniciando treinos, contratações são feitas dentro de um orçamento agora planejado.Diretorias, na maioria, fazem fé na prata da casa, fixam teto para renovar e contratar reforços com propostas sem extrapolar os limites contábeis. 

Novo comando

De Aldo Rebelo ao transferir o Ministério dos Esportes para o sucessor,George Hilton: “Ele haverá, no fim da sua labuta, de devolver o ministério com a duplicação de trabalho recebido”. Rebelo, ainda no discurso, analisou o substituto como “habituado a desafios”.


Podem surpreender

Macaé, campeão da Série C, e mais Nova Iguaçu e o Volta Redonda, todos do Rio de Janeiro, são citados na mídia carioca como capazes de surpreender tanto no campeonato do Estado como nas séries em que vão estar no Brasileiro. 


Da superstição

Falcão, ídolo nacional jogando futebol de salão, era habitual trocar de tênis se após 10 minutos de jogo não tivesse feito gol. Já no futebol de campo hábito de goleiro é a cada troca de lado do campo dar chutes nas traves antes de a bola rolar. Já entre goleiros é comum “sentar na privada” antes de entrar em campo.


Mantendo a base

Temporada brasileira do futebol é aberta no sábado da próxima semana e paralelo aos jogos do estadual motivam os torcedores também o Campeonato Brasileiro com o CRB de volta à Série B. ASA e Murici também vão estar no Brasileiro, mas em outras séries.

Finalizações

Em Alagoas os clubes concluem nesta nova semana a pré-temporada e fazem contagem regressiva para largada no Campeonato Alagoano. Sobre Coruripe, ASA e CRB, em séries diferentes no Brasileiro, a Coluna não sabe se ainda buscam reforços.


Galo pronto

Diretoria do CRB se mantém ligada no planejamento para a temporada, inclusive já com o plantel praticamente pronto, mas isso semfechar as portas paracontratações caso haja uma necessidade. O Galo também valoriza a garotada, que anda se exercitando com os profissionais. 


Proposta

Marcos Barbosa, presidente do CRB, não esconde a confiança no apoio da torcida para levar o Galo a vencer o Alagoano e, no mínimo conseguir uma boa classificação na Série B, quem sabe com pontuação até suficiente para estar na A em 2016. Este ano o CRB joga também a Copa do Brasil e a do Nordeste.Torcedor se associando ao clube fortalece o otimismo.

Novo reforço

Aloísio Chulapa vai reforçar o Ipanema no alagoano. Contratação dele teve boa receptividade não só em Santana do Ipanema, mas em toda região do Sertão e áreas de Maceió. O atalaiense é um dos craques brasileiros recheado de títulos, um deles o de campeão mundial de Clubes da Fifa. Vestia a camisa do São Paulo. Foi em 2005.

Pedestrianismo

1 - Entidades em Alagoas ligadas ao pedestrianismo têm agenda das mais movimentadas para este ano. Estão agendadas mais de 40 provas de corrida de rua, a primeira no dia 17 em Maragogi. É a tradicional Prova de São Gonçalo. Em Maceió a primeira corrida é no dia 24.

2- Eduardo Acioli, consultor esportivo, analisa a corrida de rua como bom para qualquer um: criança, adolescente e idoso. Acrescenta: “Isso sem contar que durante uma corrida a chance de alguém se lesionar é muito pequena e Maceió, por ser cidade litorânea, acaba sendo propícia a essa prática esportiva”. (Com assessoria).

Base montada

Vica lança como provável, mas entre torcedores é insistente a convicção de o time do ASA, para o jogo do dia 18 contra o CEO, na abertura do Campeonato Estadual,  estar escalado com Marcão, Gabriel, Luís Gustavo, Lucas Bahia e Fabinho, Cal, Marx Carrasco, Didira e Alex Henrique e, na frente, Uéderson e Everton.


E reforços?

Ainda sobre o alvinegro de Arapiraca uma preocupação à parte é que jogadores contratados recentemente para reforçar o time estão participando dos treinos mas não apresentam ainda condições físicas ideais para serem escalados. “Todos terão oportunidade, mas somente quando houver necessidade”. Observação foi atribuída a Vica.


Sem acerto

Até o fechamento da Coluna, quarta-feira, Jeferson, goleiro da seleção brasileira, insistia sem treinar no Botafogo, clube com o qual tem contrato,como pressão para receber uma “bolada” de R$ 2 milhões por salários atrasados. A diretoria, contudo, confirma que o dinheiro está garantido.


Amistoso 

O CSA faz neste sábado, a partir das 16 horas, amistoso no Rei Pelé como Confiança (SE).É legal a torcida estar no estádio. Não face ser clássico regional, mas pelo interesse da diretoria em apresentar o plantel para a temporada. O Azulão, na primeira rodada do alagoano, enfrenta o Murici no dia 21. Ingressos têm preço único: R$ 15,00.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia