Acompanhe nas redes sociais:

23 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 804 / 2015

13/01/2015 - 06:54:00

Abc do interior

Muito grave

São graves as denúncias do empresário e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Maria de Melo Costa, que envolve o prefeito James Ribeiro em um suposto desvio de R$ 700 mil  dos cofres do município.Zé Maria, como é mais conhecido o sindicalista, fez a denúncia no diário Tribuna Independente, onde afirmou que quer o apoio da Polícia Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público Federal e Estadual para esclarecer uma fraude que pode estar desviando milhões na Prefeitura de Palmeira dos Índios.

 
Vai até o fim

“Posso até morrer, mas vou até o fim para receber mais de 700 mil reais que deveriam ter sido pagos a mim, mas acabei descobrindo que alguém foi beneficiado com o desvio desse dinheiro”, afirmou o empresário José Maria de Melo da Costa. De posse de um vasto dossiê contendo declarações de imposto de renda e extratos de supostos pagamentos emitidos pela prefeitura, pela contratação de serviços de tratamento do aterro sanitário localizado no Povoado Uruçu, na periferia do município, José Maria de Melo da Costa denuncia que a administração municipal tem um débito de cerca de R$ 800 mil pelos serviços realizados até o ano de 2012.

Tem provas

Como prova das acusações, o empresário disse que recebeu, há cerca de dois meses, um dossiê anônimo, deixado dentro da sede do sindicato, no qual foram tiradas cópias de supostos pagamentos que deveriam ter sido feitos a ele, pelos serviços executados durante todo esse período.Nos documentos é possível ver os números de vários processos de empenho de recursos e os tipos de serviços realizados, bem como os valores que teriam sido pagos a ele.


Perdeu o mandato

A Câmara Municipal de Joaquim Gomes cassou na quarta-feira (7), durante sessão ordinária que avaliou o relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI), o mandato do Toinho Batista (PSDB), acusado de praticar improbidade administrativa. 


Processo 

O vereador Ivaldo Gomes (PPS), relator do processo, disse que a CEI foi criada em 29 de outubro de 2014 para apurar denúncias contra o prefeito afastado desde abril do mesmo ano. O relatório final apontou pelo menos três infrações cometidas por Toninho Batista. Entre elas, falsificação de notas fiscais. A acusação envolve também a participação de secretários.


Feira dos Municípios 

Em sua nona edição, a Feira dos Municípios 2015 promete levar novidades para o Centro de Convenções, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos, com a parceria do Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM), a Feira já se tornou marco no calendário turístico do Estado.

Diversidade cultural

O evento dará aos visitantes uma noção da diversidade cultural e artística de Alagoas e, ainda, fomentará o comércio local em plena alta temporada turística. Além da tradicional exposição de artesanato e cultura das cidades, durante a Feira serão realizados diversos eventos relacionados aos municípios, como o 3º Congresso dos Municípios Alagoanos e a grande final do Caldeirão de Letras.


Intercâmbio 

A Feira tem o objetivo de criar oportunidades de negócios, além de promover intercâmbio entre os municípios, a divulgação do Estado e gerar emprego e renda para pequenos artesãos, empreendedores, associações e cooperativas. Toda a logística do evento está sendo revista para facilitar o acesso e as compras.


Congresso 

O evento terá, ainda, fóruns de discussões sobre os mais variados temas ligados à gestão pública dos municípios, além de palestras técnicas sobre temas específicos e seminários empresariais segmentados.O congresso é direcionado aos servidores públicos municipais e tem o objetivo de fortalecer a questão institucional das prefeituras de Alagoas. “Nossa equipe planejou cuidadosamente o evento e escolhemos temas que sejam de real interesse para os municípios. Durante toda a minha gestão, investi em capacitação e o nosso objetivo é auxiliar na gestão pública municipal”, afirmou o presidente da AMA, Jorge Dantas.


Articulado

O deputado Marx Beltrão (PMDB) está bem articulado quanto à sua carreira política no Congresso Nacional. Está com diversas demandas em mãos e já pensa nas emendas parlamentares voltadas para agricultura, meio ambiente e educação. Ainda este ano, Marx Beltrão terá mais poder de barganha por causa da presidência do PSD em Alagoas.

Em Brasília

Constantemente em contato com o presidente do PSD nacional, o ministro Gilberto Kassab, Marx Beltrão sabe que o seu planejamento pode ser ainda maior nas eleições. Quem o assessora já ouve pedidos para que ele se candidate a prefeito em outra região de Alagoas ou a outro cargo que não seja o de federal.

PELO INTERIOR

... Marcelo Beltrão fez um trabalho tão bom na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) que está sendo chamado por diversos prefeitos para sair candidato novamente. Para não deixar ninguém de fora, o prefeito de Jequiá da Praia pensa em montar uma chapa que agregue todas as regiões.


... O carisma e a alegria do empresário Ednei Santana é marca registrada na Cabana Um, localizada na paradisíaca praia da Lagoa do Pau, em Coruripe. Fã de Zé Ramalho e de filmes clássicos, o empresário tratou de inovar em seu estabelecimento. 

... Segundo Nei, como é mais conhecido, foi instalado o ‘HiFi’ (Wi-fi) para facilitar o acesso à internet. E o empresário aproveita para antecipar a novidade aos clientes informando que ele continua 12/8, numa referência a sua boa pressão arterial.


... Na cidade de Feira Grande, a polícia prendeu Daniel da Silva Araújo, 25 anos, na Rua do Cemitério, no Centro do município. Ele estava com uma motocicleta adulterada e munição de fuzil 762, arma de uso restrito das forças armadas.

... De acordo com o delegado Itamar Uchoa, Daniel estava em uma motocicleta, uma Honda CBX 150 de cor vermelha. O veículo estava com a numeração do chassi adulterada e não possuía placa.

... A Secretaria de Finanças de Maragogi está concedendo aos contribuintes com dívidas de IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano), entre os anos de 2010 e 2014, descontos de 100% nos juros e multas para pagamento à vista dos débitos. Já para os impostos referente ao ano de 2015, o desconto é de 30% para pagamento até o dia 28 de fevereiro.

... No início da tarde de terça-feira (6), a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Marques (PSC), visitaram as instalações provisórias da empresa AeC Contact Center, no térreo do prédio do Garden Shopping Arapiraca.

... A visita também contou com a presença dos vereadores Sérgio do Sindicato (PPS), Moisés Machado (PSD), Ronald Rios (Pros), além do superintendente do shopping, Leandro Lourenço, e secretários e assessores municipais de governo.

... E a bandidagem continua agindo livre, leve e solta em Arapiraca. Mais um carro foi furtado no início da tarde de terça (6) no bairro Santa Edwiges, ao lado da Caixa Econômica. A dona do veículo, Kilma Marques, estacionou o Celta prata ano 2013 duas portas e placa OHC 5933 Maceió/AL e entrou na Agência ASA Gigante (CEF) para efetuar um depósito. 

... Um ótimo final de semana para todos, com paz, saúde e harmonia. Até a próxima edição. Fui!!!!

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia