Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 803 / 2015

07/01/2015 - 09:20:00

Secretário de Comunicação do Estado promete gestão aberta e transparente

Jornalista Ênio Lins, que tem trânsito livre em todos os meios de comunicação de Alagoas, foi o primeiro secretário anunciado pelo governo de Renan Filho

DA REDAÇÃO

O jornalista Ênio Lins assumiu a Secretaria de Comunicação de Alagoas com a promessa de fazer uma gestão aberta e transparente. Primeiro secretário a ser anunciado para compor a equipe do governo de Renan Filho (PMDB), Ênio tem trânsito livre em todos os veículos de comunicação do Estado, fato que agradou a categoria.

Profissional do batente diz que sua prioridade sempre foi a redação, mas como surgiu a oportunidade de comandar a pasta, irá pautar os trabalhos com harmonia e como parte integrante da política do governo. Sem promessas mirabolantes, ele diz que ainda é cedo para falar sobre planos, mas adianta que não será um salvador da Pátria e nem vai tentar reinventar a roda.

Jornalista, chargista e ativista político, Ênio faz questão de afirmar que irá priorizar o trabalho em equipe e que a pasta terá a cara do governador Renan Filho.

Quanto ao fomento à mídia independente, ele assegura que irá buscar parcerias sem preconceitos ou prevenções, independente de formato ou tamanho dos veículos da mídia. Lins acrescenta que sua relação com os meios de comunicação será a mais aberta e transparente possível, conforme orienta o governador Renan Filho.

Segundo o secretário, a Secom, como qualquer órgão público, deve atender ao público e não apenas divulgar, mas interagir com a população. “Qualquer órgão público voltado para si mesmo é uma atrofia”, comparou Lins.


O ‘camarada’O alagoano Ênio Lins é jornalista profissional e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Ufal. Com  57 anos de idade e mais de 30 anos de atividade profissional na área de comunicação, conta ainda com experiência em postos públicos, como vereador por Maceió e secretário de Cultura. Enio Lins é  integrante da Executiva Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Alagoas e  desde 1996 trabalha como jornalista e chargista no jornal Gazeta de Alagoas. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia