Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 803 / 2015

07/01/2015 - 08:12:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Melhores do futebol
O Cruzeiro, bicampeão da Série A, foi quem mais cedeu jogadores para seleção dos melhores da temporada de 2014. Da lista: Dedé, Egídio, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. O técnico Marcelo Oliveira, outro cruzeirense, fez parte também da lista da CBF/TV Globo. 

Outros jogadores 

Das boas surpresas da temporada do futebol brasileiro em 2014 apareceram Jeferson, goleiro do Botafogo e seleção brasileira; Diego Tardelli e Marcos Rocha (Atlético-MG), Gil e Guerreiro (Corinthians) e Souza do São Paulo. Reve-lação foi o craque Erick (Goiás).


Até o gogó

É comum no Brasil, a cada temporada, clube exagerando no endividamento.Vários, inclusive, já sufocados por débitos anteriores e por não aprenderem que prata da casa hoje faz milagre. Ou não foram os clubes que valorizaram as bases dos melhoresde 2014?


Mais seguro

“O futebol é 90 minutos, mas se cravar 70 de bola rolando é muito”. Análise é de torcedores e dentre os motivos citados as infrações demoradas de cobrança por quem está à frente do placar, jogar pelo empate, “cera” habitual, reclamar demais e clubes não terem talentos que a mídia produz.


Espera otimista

Reabertura da temporada do futebol de 2015 terá no paralelo as competições estaduais e uma agenda forte de clássicos internacionais. Os que mais entusiasmam, na opinião de torcedores, são a Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileiro com 4 séries. O Galo joga na B e ASA está na C.

Torcedor opina

Este ano - e figa para ser de bons fluídos - é época de Dunga convocar a seleção brasileira e fazer amistosos internacionais. A prioridade não deve estar focada somente na Copa do Mundo, mas nos Jogos Olímpicos de 2016. Quem lembra do último conquistado?


Nova realidade

Clubes alagoanos começam também a valorizar jogadores das bases como alternativa para equilibrar as finanças, mas mantendo inalterado o nível técnico dos planteis. Projeto é, de aos poucos, ir escalando garotos das bases em jogos do time profissional e vem dando resultado. As torcidas começam a simpatizar com a iniciativa.


Copa Alagoas

Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, organiza para o segundo semestre deste novo ano a realização da Copa Alagoas de Futebol Sub-20.  Sugestão foi do Conselho Arbitral e merece apoio por ser vitrine da garotada junto às torcidas e permite confiar em novos tempos para o futebol no Estado.

Otimismo

 Ronaldo Bagé prioriza no Mutange o título do estadual, mas não se descuida da agenda do clube nas competições nacionais. Proposta é trabalhar com 26 jogadores e reforços ficam ainda pendentes da avaliação do grupo e do orçamento do clube para a temporada.


Sem correria

Ednilton Lins dá recado: “Apesar da época, o trabalho não para”. Etapa é de contratações e necessidades são um lateral direito, um meio-campo e um especialista em contra-ataque.O Galo reativa os treinos dia 5. Já Marcos Barbosa está satisfeito com a campanha para associar 10 mil torcedores e assim ter chances de levar o Galo à Série A do Brasileiro já neste ano.


E haja jogo

O Galo pega em 2015 adversários difíceis. Afora os do Campeonato Alagoano, tem a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, em 2 turnos e 38 jogos. É daí natural que Ademir Fonseca tenha grupo pronto em quantidade e qualidade. O Galo terá média de dois jogos por semana, além também de viagens desgastantes.

Teve motivo

Abel Braga rejeitou proposta para assumir o comando técnico do Internacional neste ano. Deu como argumento a necessidade de descansar até março. Mas a imprensa gaúcha especula que ele vai treinar em clube dos Emirados Árabes. O Inter não perdeu tempo e já tem substituto.

Copa do Brasil 

A CBF fará a Copa do Brasil deste ano com 80 clubes, abertura seráem março ejogosem dois turnos. Vão estar inscritosclubes de todas as federações nacionais econfrontosentre grandes e pequenos. Os clubes classificadosnaCopa Libertadores não participam da primeira rodada.

 
Segunda fase

Definições da CBF: São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional, classificados para a Libertadores das Américas, só entram em campo para jogar aCopa do Brasil na segunda fase. Razão: os dois campeonatos realizarem o primeiro turno com jogos na mesma época.


Copa São Paulo

A temporada do futebol brasileiro é aberta neste fim de semana em São Paulo. Solenidade é a de abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior com participa-ção de grandes clubes do Brasil. Mas uma pergunta: qual de Alagoas estará presente?

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia