Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 803 / 2015

07/01/2015 - 07:32:00

Abc do interior

Muita grana

Municípios alagoanos, dentre eles Arapiraca e Feira Grande, vão receber uma bolada milionária por conta de uma ação que tramita há nove anos na Justiça e que questionou repasses de recursos do então FUNDEF.  A verba é específica e só deve ser aplicada para melhorias do setor educacional, mas tem gestores acreditando que será a tábua de salvação para sair da “crise” e já pensa em desviar a grana para outras finalidades, o que se configura em improbidade administrativa e pode culminar até com perda de mandato, caso seja comprovado irregularidades. 


Estão de olho

Para se ter uma ideia, fala-se em R$ 100 milhões para Arapiraca e R$ 14 milhões para Feira Grande. A novidade chegou ao conhecimento das Câmaras Municipais e como a corrupção transformou  alguns profissionais da política partidária em picaretas, já começam a pressionar os gestores para colocarem a mão na gaita.


Água no chopp

Mas esquecem que os professores e servidores que trabalham na educação vão estar de prontidão e, com certeza, acompanhando a aplicação dos recursos e colocando água quente no chopp de determinados larápios que se infiltram no poder público para se locupletarem.Agora tá explicado o motivo que levou um determinado servidor a reunir seus comandados e depois de estufar o peito e balançar as cadeiras gritar no alto de sua arrogância: “Continuo no cargo em 2015”.  Pode?

Dida na Canoa

O goleiro Dida, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futebol, esteve em Lagoa da Canoa na manhã de domingo (28), onde recebeu a visita de amigos, familiares e do prefeito Álvaro Melo (PMDB), onde conversaram sobre o desenvolvimento do município e, principalmente, os investimentos que a atual gestão vem fazendo no sentido de incentivar às práticas esportivas.


Esporte

Na oportunidade, Dida também agradeceu ao prefeito Álvaro Melo pela homenagem em ter colocado o seu nome [Nelson de Jesus Silva] no ginásio poliesportivo do município. “É uma honra ter meu nome exposto no maior empreendimento esportivo de Lagoa da Canoa”, frisou o atleta.Ainda durante o bate papo com o prefeito, Dida falou sobre a importância do esporte nas vidas das crianças e dos jovens canoenses, destacando que Educação e Esporte devem caminhar juntos.


Orgulho dos canoenses

O prefeito Álvaro Melo falou ainda sobre o orgulho de todos os canoenses em poder ver um atleta da terra sendo destaque não somente no futebol brasileiro, mas em todo o mundo. “Independente do time que ele jogue, estaremos na torcida pois ele sempre estará representando Lagoa Canoa com dignidade e profissionalismo”, disse, orgulhoso, o prefeito.


Arapiraca

As ações do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), que são voltadas para cuidar das crianças e gestantes, já colocam o município como referência nacional na busca constante da melhoria da qualidade de vida e a confiança no futuro. 

Parceria com  instituições

O Agapi é uma das mais importantes ações da gestão da prefeita Célia Rocha (PTB), com a mobiliação de toda a estrutura do governo municipal, em parceria com renomadas instituições.Exemplo disso é a integração do trabalho com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal- com sede em São Paulo e uma das maiores referências da América Latina.


Atividades

As atividades foram iniciadas no ano passado, com a promoção de oficinas temáticas para agentes comunitários, professores, diretores de creches, diretores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e para as equipes de saúde da família.


Capacitação

São capacitados mais de 400 técnicos para orientar e acompanhar as gestantes e bebês até completarem seis anos de idade.De acordo com a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, além dos cuidados com a saúde das gestantes e dos bebês, como pré-natal, aleitamento materno e vacinas, a equipe técnica do Agapi também desenvolve ações em dez comunidades vulneráveis.


Ações importantes

O trabalho inclui ações voltadas para evitar acidentes domésticos, impedir que a criança seja exposta à violência e reforçar hábitos de higiene, entre outros cuidados, cujas competências familiares são preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

PELO INTERIOR

... A Prefeitura de Maragogi realizou na quarta-feira (31), o Show da Virada, que aconteceu na orla da cidade, a partir das 23h. Fogos de artifícios deram as boas vindas a 2015, com vários minutos de muito brilho no céu. A atração musical ficou por conta da Banda Affarra.

... Para dar mais tranquilidade aos moradores e turistas, a Prefeitura jcontou com o suporte dos policiais do Batalhão de Choque, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

... “Foi uma virada com muita alegria, animação e segurança. Celebramos a chegada de mais um ano com pensamento positivo, para que 2015 seja marcado por muita paz, amor, saúde e grandes realizações.”, garante o Prefeito Henrique Madeira.

... A festa contou com o apoio do Deputado Estadual Marquinhos Madeira (PT).

... E os assaltantes não estão dando “moleza” na reta final de 2014.  Na manhã de domingo (28) um posto de combustíveis, Centro de Craíbas, foi alvo dos ladrões.

...  Segundo a polícia, dois homens armados com revólver chegaram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto.... 

... Em pânico, funcionários do posto identificados como Maria Martins Fernandes, Nadieje Gonzaga da Silva e Tainá de Farias, sob ameaça de morte, tiveram que entregar cerca de mil reais. Os criminosos também levaram dois celulares dos coitados dos frentistas.

... Uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas pelas imediações, mas não conseguiu identificar os suspeitos. As vítimas foram orientadas a procurar a Central de Polícia para os devidos procedimentos.

... Na terça-feira (23), a direção do Hospital do Coração do Agreste (HCA) realizou uma confraternização natalina, que teve como convidados especiais os pacientes que se submeteram a procedimentos cirúrgicos realizados pela equipe de cardiologia da instituição durante o ano de 2014. 

... Entre os convidados estava Seu Francisco Pais de Souza, 71, que ganhou vida nova após submeter-se à primeira cirurgia cardíaca com circulação extracorpórea do interior de Alagoas. O procedimento teve duração de três horas e foi comandado pela equipe do cirurgião cardiovascular Sérgio Francisco Júnior. 

... Carro novo, melhoria na qualidade de vida e muitos namorados. Eita, o poder é “bão” demais para certas figuras que caem de paraquedas no poder público. 

... Aos leitores da coluna desejo um ano novo bacana, cheio de paz e esperança de dias melhores. Até o próximo ano. Fui!!!!! E Se Deus nos permitir eu volto!!!!! Bye bye.  

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia