Acompanhe nas redes sociais:

20 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 801 / 2014

16/12/2014 - 17:11:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Afiando os esporões
Marcos Barbosa, neste 3º mandato na presidência do CRB, tem entre as prioridades classificar o Galo na Série A do Brasileiro. Os anteriores avalizam compromisso mas com a torcida chegando junto. 

Caminho certo 

Ednilton Lins, outro nome forte do futebol na Pajuçara, é agora vice-presidente executivo do CRB. Conselheiro da velha guarda, é abnegado e tem a confiança também da torcida. 


Novo tempo 

Paralelo ao futebol, Marcos Barbosa prioriza as obras da sede social, tocadas no litoral Norte e em área de praia. De serviços, lança projeto de ampliação do quadro de sócios para 10 mil.


CSA se fortalece

Roberto Mendes motiva novos tempos no Mutange para 2015. Toca obras de recuperação do estádio e define a equipe não só para os jogos alagoanos, mas com proposta de vencer o campeonato.


Ações no Mutange

Abertura da temporada é na primeira segunda-feira de janeiro com apresentação do plantel no Mutange e solenidade aberta à torcida. Horário deste primeiro encontro é a partir das 15 horas. 


Uma atenção

No Brasil, apesar do recesso no futebol mal ter começado, a atenção de clubes é para decidir técnico e reforços para 2015. O Corinthians é espelho: Mano Menezes conversa com Tite.   

Movimentação

No ASA atenção para  definir o plantel. Vica já movimenta os trabalhos para o jogo com o CEO, dia 18 de janeiro, na abertura do Alagoano. Outra expectativa da torcida é a estreia na Série C.


Jogos no Estado

Temporada do futebol alagoano é aberta dia 18 de janeiro com a Copa Alagoas e 1ª rodada Ipanema x CSA; ASA x CEO; e, Murici x CSE. Já em março, dia 8, Copa Maceió tem CRB x Coruripe no Estádio Gerson Amaral. 


Mundial feminino

O Brasil, futebol feminino, já sabe quais os primeiros adversários que pega na Copa do Mundo de 2015 no Canadá. Joga as iniciais em Montreal contra Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica. 


“Grupo da morte” 

Das chaves do mundial feminino de futebol a “zebra” vista pela mídia internacional foi caírem no mesmo grupo as favoritas ao título: Estados Unidos, Austrália, Suécia e a Nigéria. 


Que partidaço!

“Fernando Prass, muralha do Palmeiras”. Frase da mídia foi com referência as intervenções “espetaculares” dele no 1x1 com o Atlético-PR, que garantiu continuação da Série A de 2015 para o clube paulista. Prass ganhou o prêmio de craque da 38ª rodada.  

Sem choro

Dunga, estilo durão, não quer na seleção jogador chorão e nem de visual “estranho”. Posição tem a simpatia de alagoanos que se confessam adeptos ainda do “futebol como esporte pra macho”.

Sul-Americana

O River Plate voltou às glórias continentais. Os argentinos fizeram valer a camisa e a força do Monumental de Nuñes para levar o título da Copa Sul-Americana de forma inapelável, aplicando 2 a 0 no Atlético Nacional. Primeiro Mercado, depois Pezzella, garantiram o título ao time treinado por Marcelo Gallardo, que estava em campo no último título sul-americano do River, em 1997, na Supercopa Sul-Americana, em cima do São Paulo. Antes disso, os argentinos haviam conquistado o troféu da Copa Libertadores, em 1996, em cima de outro colombiano, o América de Cali, mesmo rival da final de 1986, onde o River se sagrou campeão do continente pela primeira vez.

Desespero

O Criciúma, sem futebol para vencer o Corinthians, caiu da Série A para a B. Os jogadores, com rara exceção, foram agressivos na pressão ao árbitro, criando fatos degradantes, difíceis de ver até nas peladas de várzea.  


Classificação

Série A do Brasileiro, encerrada no fim da semana anterior, os melhores pontuados: 1º (campeão), Cruzeiro, 80 pontos; 2º, São Paulo, 70 pontos; 3º Internacional, 69 pontos; e, 4º, Corinthians, 69 pontos.   

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia