Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 801 / 2014

16/12/2014 - 16:58:00

Carro chapa branca pra safadezas

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

Eu era presidente do Conselho Estadual de Trânsito-Cetran e, ao mesmo tempo Assessor de Planejamento do Detran/AL, quando fui convidado para participar de um Congresso Nacional de Trânsito, em Caxias do Sul, no Hotel Parque Samuara, no Rio Grande do Sul. Comigo, também foram convidados o coronel Antonio Monteiro de Souza- diretor Geral do Detran/AL, o coronel Theodomiro dos Santos- Assessor de Relações Públicas e o engenheiro Petrúcio Glábio- pelo Conselho Federal de Engenharia.

Anos depois, o brilhante policial, cel. Theodomiro foi comandante-geral da Polícia Militar e, depois, secretário de Segurança Pública de Alagoas. A programação do evento foi intensa, com vários assuntos ligados a trânsito, como possíveis modificações do Código de Trânsito, modificações das Sinalizações Verticais e Horizontais e modificações das Placas de Licenciamento, conhecidas como “placa do carro”.

Tivemos muitas reuniões temáticas, uma delas sobre a necessidade de ser acrescentada uma letra na placa do licenciamento, como exemplo, quando uma placa que fosse AB-1234-AL, ficaria sendo ABC-1234-AL, para atender ao grande aumento do número de veículos automotores brasileiros, principalmente no Estado de São Paulo. A turma mais “corôa”, deve estar lembrada de que as placas vermelhas eram para carros de aluguel, como são muitas caminhonetas, caminhões, táxis, etc. As placas amarelas eram para veículos particulares e as placas brancas para carros oficiais, os chamados “chapa branca”.

As nossas placas brasileiras, portanto, eram assim, desde que começaram aparecer os primeiros veículos automotores no Brasil. Porém, os corruptos resolveram mudar as placas particulares para a cor branca, para que ninguém soubesse quem era oficial ou particular, como é hoje.

Uma safadeza grossa!!! Por que? Ora, as nossas autoridades “corruptas” que levavam e ainda levam seus filhos para a escola, em carros oficiais “chapa branca”, sentiram-se prejudicadas. Assim, eles não podiam mais ir em carros oficiais para suas chácaras ou fazendas e não iam poder ir às praias, ir ao cinema ou ao futebol. Na realidade, não poderiam mais ser vistos em motéis, enganando suas esposas, pois o carro chapa branca, quando trafegando sem ser para o trabalho ou para a repartição, chama muito a atenção do povo besta.

Os corruptos deste Brasil juntaram-se aos outros corruptos e resolveram mudar a placa, que era amarela de particulares. Hoje, você não sabe distinguir um carro particular de um carro oficial, a não ser devido o nome do município ou o nome do Estado, numa letrinha bem pequena. Assim, quando a gente vê um carro com placa branca, ou está levando os filhos para escola, indo para o sítio ou fazenda, escondido traindo a esposa, indo para o cinema ou futebol ou indo ao motel. Eita Brasil corrupto, meu Deus  !!!!!!!


Em tempo – Eu tenho dois leitores “vips” que são o dr. Ronaldo Farias e o dr. Francis Leahy. Eles me dão incentivos para eu não desistir de um Brasil que tenha vergonha.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia