Acompanhe nas redes sociais:

13 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 800 / 2014

10/12/2014 - 07:50:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Desabafo de Fred
“Frustração é palavra forte para o momento que o Fluminense passa, mas vamos sair dessa; em 2015 bons ventos vão soprar melhor. O futebol carioca está decadente, mas estamos entre os melhores”. Comentário foi de Fred, artilheiro e estrela do time.

Última chance 

Série A, 38ª rodada, última da Série A e atenção é para debaixo da tabela. Clubes pendurados: Vitória (17º com 38 pontos); Bahia (18º e 37); Botafogo (19º e 33) ; Criciúma, 20º e 32). Mas ainda tem quem aposte numa “zebra”.


Tudo ou nada

Neste fim de semana o Cruzeiro cumpre tabela e enfrenta  o Fluminense. Já é reconhecido campeão antecipado e em paralelo joga a Libertadores das Américas de 2015.


Tempo de férias 

Dezembro, na 2ª quinzena, tem a “paradinha” do futebol com os clubes entrando no recesso para as férias e no paralelo também se organizarem para 2015. Calendário de campeonatos inclui os estaduais, regionais, Copa do Brasil, Brasileiro e jogos da seleção.


Valdívia

Na vitória do Internacional sobre o Palmeiras (3x1), no sábado passado, jogo da Série A, O Valdivia genérico brilhou, enquanto o Valdivia do Palmeiras se encontra novamente no DM. 

Comentário

De Valdivia, o xará chileno: “O ruim foi pelo gol ter sido contra o Palmeiras. Ele joga demais e o admiro muito. É fenômeno e mando um abraço para ele. É craque, mete a bola onde quer”.


Penetras?

Internacional 3 x 1 Palmeiras teve público de 41 mil torcedores, mas desse total 32 mil pagaram e os outros 9 mil entraram sem pagar. Algo talvez ligado à proposta do sócio torcedor, pois o mando de campo foi do time gaúcho.


Diferença

Jogadores aposentados, uns de idade avançada, se impressionam com a evolução do futebol. Na comparação com a época deles falaram do condicionamento físico diferente, material de jogo com qualidade  precária e salário “ó”...


Nado sincronizado

Competições nacional e internacional de nado sincronizado vão aceitar inscrições de equipes mistas. A decisão é da Federação Internacional de Natação (FINA), tomada no Congresso de Doha (Catar). Vigora a partir do Mundial de 2015, na Rússia.

Contrato novo

Rogério Ceni não resistiu e renovou contrato com o São Paulo até agosto. Já Kaká fez a despedida domingo. Já viajou, inclusive, para os Estados Unidos, e se apresentou no Orlando City. Mas só começa a treinar para jogar no próximo mês.

Desmanche?

O recesso é até inicio de janeiro e abre a janela para haver entendimento entre clubes para negociarem jogadores. Aliás, dentre as comentadas as que envolvem Marcelo Moreno, Grêmio e o Cruzeiro. Mas no final ele negou interesse em sair de Minas Gerais.


Uma queixa

Clubes que cedem jogadores para a seleção brasileira se queixam de várias coisas e uma das mais ouvidas é a liberação de jogadores às vezes por semanas, mesmo para jogos amistosos


Seleção Brasileira

Jogos em 2015:Copa América, de 11 de junho a 4 de julho (24 dias); Eliminatórias: 4/9, 8/9, 9/10 e 13/10 ( 4 datas); e amistosos nos dias 27/3, 31/3, 10/6, 13/11 e 17/11 (5 datas).  

Futebol amador

Federação Alagoana de Futebol inscreve clubes no Campeonato Alagoano de futebol, categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 até o dia 5 próximo. Mas atenção: interessados devem estar filiados à entidade.


Datas definidas 

CBF divulgou o calendário de 2015 com jogos da Série A de 10 de maio a 6 de dezembro (38 datas); B: 9 de maio a 28 de novembro (38 datas); C: de 17 de maio a 22 de novembro (24 datas); e, D: de 12 de julho a 15 de novembro (18 datas).

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia