Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 800 / 2014

10/12/2014 - 07:42:00

Ônix é o carro com maior valor de revenda

AUTOINFORMES

Não há dúvidas de que os aspectos subjetivos são determinantes na compra de um carro e que o consumidor acaba se deixando levar pela emoção. Não fosse assim, para que tanto investimento em mensagens subliminares nas propagandas?Mas por mais que o coração seja determinante na decisão de compra, o consumidor sempre leva em conta os aspectos racionais. Afinal, não é a toda hora que ele investe uma pequena fortuna num bem de consumo. Qualquer que seja a categoria do carro e o poder aquisitivo da pessoa, trata-se sempre de uma operação dolorida para o bolso.

Atributo dos mais importantes para o consumidor, o valor de revenda é muito considerado na hora da compra; em geral, os modelos pequenos e com grande volume de venda são os menos depreciados, mas há exceções.

O índice Autoinforme/Molicar registrou uma depreciação média no mercado de 14,4%. Esse é o percentual que o carro vendido no Brasil perde depois de um ano de uso. Mas na hora de comprar é preciso saber qual é a depreciação de cada modelo, pois a diferença entre o primeiro e o último do ranking é muito grande

.Com uma depreciação de apenas 8,5%, o Onix foi o carro que apresentou a menor depreciação no último levantamento e com isso ganhou a categoria principal e hatch do Prêmio Maior Valor de Revenda, que a Agência Autoinforme entregou nesta sexta-feira (28) para a diretoria da GM e a outras sete montadoras, que dividiram os outros 15 prêmios por categoria.

 Veja como foi a festa de entrega dos troféus do prêmio Maior Valor de Revenda.O hatch da GM venceu adversários como o Palio (-9,4%), Golf (-10,3%) e o Gol, que tem uma desvalorização de 10,5% no primeiro ano de vida. Todos esses modelos tradicionalmente estão entre os menos desvalorizados.Não é honesto comparar, no entanto, um carro de massa, de baixo custo, com um luxuoso ou um esportivo, cuja proposta é totalmente diferente.

Por isso elegemos também o campeão de cada segmento, onde o carro é comparado diretamente com seus pares.Assim, temos mais 15 campeões e o resultado mostra que a Fiat teve o maior número de vencedores: ganhou na categoria de Entrada, com o Palio Fire, com uma depreciação de 10,9%.

Na categoria hatchpremium o vencedor foi o Cinquecento (-12,4%), a perua vencedora foi a Palio Weekend (-13,8%) e nas picapes pequenas a Strada, que perde 11,2% do seu preço depois de um ano de uso.Além do Ônix, campeão geral e também líder na categoria dos hatchs, a GM emplacou mais um vencedor, a Spin, no segmento de minivans, com uma depreciação de 12,7%, na frente de Doblò e Livina.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia