Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 799 / 2014

03/12/2014 - 09:28:00

Alagoana é destaque na Copa Marista Internacional de Ginástica Rítmica

Júlia Beatriz foi a 3ª colocada na competição

Maria Salésia [email protected]

A beleza da ginasta Júlia Beatriz Camerino Miranda Santos, misturada à elasticidade e graciosidade são apenas alguns dos requesitos que a credenciaram a mais uma conquista. Com apenas 12 anos, ela deu show em Salvador, na Bahia, e trouxe para Maceió o 3º lugar geral na categoria infantil da Copa Marista Internacional de Ginástica Rítimica. A competição aconteceu dos dias 13 a 16 de novembro e contou com ginastas de vários lugares. Para se ter uma ideia, Júlia competiu com 46 adversárias e nos exercícios de arcos ficou no 3º lugar e nos de luvas em 2ª colocação.

A rotina de Júlia não é nada fácil. Quase não sobra tempo para brincadeiras e lazer. A trajetória vitoriosa é conquistada com muito suor e muitas horas dedicadas aos treinos. A atleta acorda logo cedo e além da escola, treina de segunda a sexta-feira.Com a carreira em ascensão, Júlia compete desde os nove anos. Mas o gosto pela ginástica vem de longas datas. Desde muito pequena, a menina mostrava habilidade e encantava a todos em suas apresentações.

Em pouco tempo de competição, a garota carrega em seu currículo mais de 30 medalhas.Treinada por Izabela Menezes, Júlia se consagrou bi-campeã alagoana, bi-campeã regional, bi-Bi campeã dos jogos litorâneos, 3º lugar ano passado e este ano na Copa Marista Internacional de Ginástica Rítmica e 15ª no geral do Campeonato Brasileiro.A mãe de Júlia, Carlinda Camerino,  diz que ser ginasta não é fácil, porque precisa sacrificar algumas coisas se quiser ter algum resultado, além de amar o que faz.”Sinto-me realizada com as conquistas da Júlia. Ela é uma menina muito dedicada e merece todo o sucesso”, orgulha-se Carlinda.


A Atleta

Júlia Beatriz Camerino Miranda Santos, 12 anos, nasceu em Maceió, Alagoas. Filha de Carlinda Camerino e Jorge Henrique tem mais dois irmãos: José Henrique e Bruna Caroline.Com jeito meigo e sorriso encantador, a bela Júlia dedica-se intensamente aos treinos e tem agradado nas competições. Como desde pequena gostava de virar “estrela” na rua, logo, logo a atleta se transformará em uma grande estrela na constelação de ginastas profissionais. Talento ela tem. E muito.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia