Acompanhe nas redes sociais:

24 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 799 / 2014

03/12/2014 - 09:11:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Valorizado
O Cruzeiro, estava “cantando” há mais de 10 rodadas que nesta temporada seria o campeão da Série A do Brasileiro. A campanha não deixou dúvida para contestações. A festa no domingo, após vencer o Goiás por 2x1, no Mineirão, foi merecida.

Tem história

Dagoberto comemorou nesta temporada 14 anos jogando a Série A do Brasileiro.  No Cruzeiro ele está há quase 3 anos. É um dos veteranos em atividade no clube e esteve em campo no  jogo do título que estava profetizado  há 10 rodadas atrás.


Algo em jogo

Dirigentes de clubes incluem nas dificuldades que o futebol brasileiro tem ainda hoje, despesa com os plantéis acima da arrecadação. Uma delas – das mais pesadas - são os salários pagos aos jogadores. 


Reta final

O Brasileiro, Série A, teve o campeão (Cruzeiro) por antecipação mas na tabela tem ainda uma série de jogos que motivam emoções. A razão? Jogos que incluem times em competições internacionais, edição de 2015.


Posição ingrata

Goleiro é uma posição das mais ingratas no futebol.  Não por erros serem fatais, mas pela pressão das torcidas. Uns botam mãos aos céus quando se machucam e o Brasil tem jogos demais por semana.

Campeonato

Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol, já define com os clubes o estadual de 2015, abertura em janeiro. Em reunião recente foi sinalizada atenção para condições dos estádios, iluminação principalmente. Breve saem as datas para vistoria.


Sem proposta

O Vasco volta à Série A em 2015 mas pode ter desmanche do elenco, pois contratos com jogadores vencem  no fim do ano e não há planos para formar a equipe. Até Joel Santana foi questionado  sobre seu futuro no clube.


De Kleber

Kleber, atacante e estrela do time do Vasco, mas de passe preso no Grêmio comenta: “O Vasco, por enquanto, acabou”. Já a mídia carioca não vê entusiasmo dele para retornar.


Fala o torcedor

De Edvaldo Caio dos Santos, regatiano: “Jogador de defesa que fica atento só para onde a bola está e esquece de ter atenção ao que se passa a seu lado, fragiliza defesa”.  E complementa: “Pois foi assim que a defesa do CRB jogou o Alagoano e deu no que deu”.

Flamengo

1 - O Flamengo, dos clubes cariocas nesta temporada, tem recorde de renda em seus jogos no Maracanã .Dado recente, divulgado na mídia do Sul, dá ao clube média de público em 61 mil torcedores.


2 - A diretoria rubro negra enxerga uma possibilidade de reforçar o plantel na próxima temporada  com Luís Fabiano, o “homem-gol” do São Paulo. Indicação seria do próprio Vanderlei Luxemburgo.

Copa do Brasil

O Atlético Mineiro é o novo campeão da Copa do Brasil após vencer o Cruzeiro por 1x0. A conquista descende daquilo que o Atlético alcançou no primeiro jogo, há duas semanas, no Independência – a vitória por 2 a 0 que permitia que ele até perdesse o segundo jogo por um gol de diferença. 

Copa Sul-Americana

O São Paulo decidiu a vaga para a final da Copa-Sul-Americana contra o Nacional Medellin, da Colômbia, no Murumbi, e perdeu a vaga na decesão por penaltis. O Nacional vai enfrentar Boca Juniors ou River Plate.

De Arapiraca

Mas ainda do noticiário da semana: Talysson, do Asa, foi citado nas  pretensões do Flamengo. A coluna tentou mais informações sem, contudo, obter respostas sobre o andamento dos entendimentos. 


Arrumando a casa

O CEO vem há um bom tempo se arrumando sob o comando de Lino para o campeonato estadual do próximo ano. “Os adversários que se cuidem”, é recado direto da torcida despejando um otimismo antecipado.


Sub-21

O Campeonato Alagoano de Futebol, categoria Sub-21, vai ter no fim desta semana  CRB x Vila Real e Top Lux x Carga Expressa. Os vencedores decidem o título no domingo, dia 30.


Boa apresentação

O CSA começa com o pé direito os preparativos para a temporada de 2015 do futebol alagoano. Venceu o Central em Caruaru (1x0) e neste sábado, a partir das 16 horas, dá revanche no Rei Pelé ao time pernambucano. É dia para torcedores matarem saudade.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia