Acompanhe nas redes sociais:

21 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 799 / 2014

03/12/2014 - 08:47:00

O Papa e os Santos e Santas do Brasil

José Arnaldo Lisboa - [email protected]

Por causa dos seus merecimentos espirituais e morais, a Igreja Católica tem tido muito cuidado ao declarar como “Santos e Santas”, os personagens que se destacaram em vida, com bons exemplos. Existem muitos “Santos e Santas” espalhados pelo mundo, porém, o Brasil tem se destacado, como pessoas de merecimentos, para o divino direito aos altares.

 Há pouco tempo, o Papa Francisco, levou aos altares, alguns dos benfeitores da humanidade, merecedores da veneração por todos os povos. Dentro das nossas fronteiras, já temos alguns personagens que deveriam ter sido reconhecidos pela Igreja Católica, como ”Santos e Santas”. O Papa Francisco, já deveria ter declarado como “Bem-Aventurados” ou como “Santos”, os  Srs. José Genoíno, Zé Dirceu, Delúbio Soares, o azarado Marcos Valério, o João Paulo Cunha e o cínico Valdemar Costa Neto.  

Dentre outros, eles foram muito  “injustiçados”, com a condenação do “mensalão”. Eu não creio que esses senhores acusados, não tenham feito tantas coisas erradas, como dizem por aí. Na verdade, a Justiça terrena disse que tem tanta certeza da inocência desse pessoal que, alguns dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, votaram contra as suas condenações, para o veredicto final, forçados que foram, pelo ex-Ministro Joaquim Barbosa.

No final, eles foram condenados a poucos anos de prisão e, por isso mesmo, já estão com direito às suas “merecidas prisões domiciliares”. Até eu fiquei com uma pena danada dos coitadinhos “mensaleiros”. Eu acho que o Papa deveria vir, novamente, ao Brasil, para levar esse pessoal aos nossos altares, aproveitando a oportunidade para declarar os novos “santos e santas” da Petrobras. 

Com eles, também, deveriam ser inocentados, os senhores Paulo Maluf, Romero Jucá, Zé Roberto Arruda, a filha do Sarney, Srª. Roseane Sarney e os caras que transportaram dinheiro, até em cueca. Eu não gosto de ver ninguém sofrendo “injustamente”. Ora, não deixam nem o pessoal trabalhar com tranquilidade, nos seus esforços para conseguir extrair o Pré-Sal. Estão tentando desmoralizar, também, os nossos melhores executivos, quando criando uma CPI, para saber quem deu tantos milhões ou bilhões aos políticos do PT e do PMDB.

Não deixam em paz, nem o Dr. Paulo Roberto Costa e o Sr. Nestor Ceveró, uns coitadinhos que terão de devolver mais de um bilhão de reais, levados para  Bancos Estrangeiros. Por mim, eu deixaria esse pessoal com todo o dinheiro tirado da Petrobras e dos empreiteiros, pois, eles também são vítimas dos aumentos constantes dos preços dos combustíveis. Vejam o absurdo que estão cometendo, quando tentando incriminar o sr. Lula e a Srª. Dilma, com calúnias, difamação e injúria para todos os lados.

A Imprensa Brasileira não deveria por em dúvida a “honestidade” do Ex-Presidente Lula e da Srª. Dilma, nossa Presidenta. Eles foram traídos por quem deveria merecer confiança e, jamais, sozinhos tirariam tanto dinheiro dos cofres da Nação. Ora, o Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da União e a Procuradoria Geral é que deveriam ter feito as devidas fiscalizações. O que houve?  Quá, quá, quá........!! Eu acho é pouco, ninguém abrir o bico.....!!Pela primeira vez na vida, eu pude ver que no Brasil, existe o “crime perfeito.”  


Em tempo – Eu tenho um grande amigo, que é o Sr. José Cerilo Cordeiro. Ele sempre diz gostar do EXTRA e dos meus artigos. Que bom! 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia