Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 798 / 2014

26/11/2014 - 20:05:00

Renan Filho promove reunião com membros do Gecoc e do Conseg

Encontro teve como objetivo discutir o combate ao crime organizado em Alagoas

DA REDAÇÃO

O governador eleito Renan Filho (PMDB)promoveu nesta quinta-feira (20) uma reunião de trabalho com membros do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e DO Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).

O encontro teve como objetivo discutir a situação da segurança no estado e o combate ao crime organizado. Estiveram presentes: Luciano Barbosa (vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição), Fábio Farias (membro da equipe de transição), Alfredo Gaspar de Mendonça Filho (coordenador do Gecoc), Maurício Brêda (presidente do Conseg) e Antonio Carlos Gouveia (vice- presidente do Conseg). Ao final da reunião, Renan Filho falou com a imprensa e falou sobre a importância do encontro.

“Estamos amadurecendo as ideias para combater a criminalidade em Alagoas”. Questionado se teria interesse na permanência da Força Nacional no estado, o governador eleito disse que sim. “Temos total interesse na continuidade da Força aqui no estado, pois é mais uma forma de ajudar a reduzir a violência. Com meu programa de governo Alagoas Contra o Crime e o programa do governo federal Brasil Mais Seguro, iremos tirar de Alagoas o título de estado mais violento do país, pois o povo alagoano clama por paz”. 

O coordenador do Gecoc, promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Filho, destacou o encontro como uma demonstração do empenho de Renan Filho em mudar a situação caótica em que a segurança pública do estado se encontra. “Pude notar firmeza no discurso do governador eleito. Ele mostrou que tem disposição para trabalhar em conjunto pela diminuição da violência em Alagoas. Outro fato que me surpreendeu foi o conhecimento que ele demonstrou ter sobre a realidade da área de segurança. Estou muito confiante que tudo se encaminhará bem e reduziremos o número de crimes no estado”. 

O projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa que regulamenta e reformula a composição e a atuação da 17ª Vara Criminal da Capital também foi discutido na reunião. Renan Filho manifestou seu apoio à 17ª  Vara e ressaltou sua importância para um trabalho conjunto e coordenado em prol da segurança de Alagoas. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia