Acompanhe nas redes sociais:

15 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 798 / 2014

25/11/2014 - 13:25:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Equilíbrio

O desenrolar do campeonato brasileiro nas suas principais séries começa a entrar na fase de decisão e pela classificação o Cruzeiro, na Série A, tem 90% de chances de ser campeão antecipado. Milagres ocorrem, mas entre torcedores se conta nos dedos quem ainda acredita numa “zebra”.

No vexame

O Palmeiras, fora do G-4 na Série A e sob o risco de ir para a Série B (é 14º), prioriza a eleição da diretoria, dia 29 próximo, e fechar o planejamento para 2015. Torcedores, contudo, ainda mantém a confiança do clube se afastar da beira do abismo.   

Queixa comum

“É difícil suportar e dói no bolso dois jogos por semana”. Observação é de jogadores de futebol em razão da ausência de tempo para um descanso adequado e mais tempo com a família. No Brasil o calendário tem jogos do Brasileiro, Estadual, Copa do Brasil, Copa, Nordeste...

Outra listada

“É horrível jogar sem torcida”.Desabafo foi de Guilherme, do Atlético Mineiro. Já para o torcedor na arquibancada os entraves apontados para maior frequência são excesso de jogos semanais, horário inconveniente para quem trabalha e transporte deficiente.


“Andershow”

Anderson, de futebol em baixa no Manchester United (Inglaterra), quer voltar a jogar no Brasil. Tem convite do Grêmio, onde iniciou carreira, mas recebe proposta de outros clubes, dentre eles o Internacional. Lembrando: nos tempos do Grêmio era o “Andershow” xodó da torcida.

Reta final

O Cruzeiro, nesta reta decisiva da Série A mostra firmeza na liderança. É primeiro com relativa vantagem sobre o 5º colocado, mas tem nas proximidades do G-4 clubes com chances de ultrapassá-lo e jogos a partir deste fim desta semana ainda movimentam a dança dos números
Futebol em baixaCai na real torcedor com críticas a clubes tradicionais das Séries A e B pela perda da chance para estarem no G-4 no campeonato do próximo ano e jogos em linha de chegada clareamquem é quem neste fim de temporada, a partir do começo de dezembro .


Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste terá clubes divididos em 4 Grupo. No A jogam América-RN, Confiança, Sergipe e Vitória; B:CSA, Bahia, Santa Cruz,Vitória da Conquista; C:CRB, Ceará, Potiguar, Treze; e, no D: Botafogo (PB) Guarany de Sobral, Náutico e Sport. Os jogos são em Pernambuco.


Craque do volei

É habitual o voleibol alagoano descobrir estrelas e a novidade da temporada é Regis Caio da Silva,16 anos e 1,92 metro de altura. Começou no CRB e hoje está no Colégio Intensivo. Nos Jogos Escolares da Juventude, categoria15/17 anos mereceu reportagem no Globo Esporte.

Sem o já ganhou

Vica reorganiza o ASA com “pés no chão”. Não vê clube favorito para o título estadual, mas inclui o alvinegro arapiraquense entre os com chances de ser campeão. Nos clássicos pesa mais a rivalidade que a qualidade técnica e a rivalidade não permite já ganhou fora do tempo.

Firmeza

Soma ponto no Mutange o empenho de Roberto Mendes, presidente, e o otimismo do técnico Enio Oliveira. Eles falam a mesma linguagem na montagem da base do CSA para 2015 dando prioridade à prata da casa e reforço só o necessário e assim mesmo para chegar e jogar. Da torcida só otimismo.


Campeonato

A Federação Alagoana de Futebol propôs que a abertura do Campeonato Alagoano aconteça na segunda quinzena de janeiro, sugerindo como data o dia 18, mas sem Coruripe e CRB, campeão e vice estadual, que estarão jogando o Campeonato do Nordeste. Estreias previstas para março.


Amor ao Galo

De Júnior Amorim no Globo Esporte: “Acho que se tivesse atuado no CRB nesses últimos anos, minha passagem pelo clube seria mais marcante. Na minha época era diferente, com várias dificuldades, inclusive salários atrasados. Hoje não, a realidade é outra. Porém guardo na lembrança o carinho que recebi e recebo dos torcedores regatianos”.


Sul-Americana

Não deu para o São Paulo no primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana. O tricolor perdeu para o Nacional de Medelin por 1 x 0. Terá que vencer em casa por dois gols de diferença para chegar na final.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia