Acompanhe nas redes sociais:

18 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 798 / 2014

25/11/2014 - 13:22:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Apoio ao desenvolvimento

O Banco do Nordeste, já em dezembro, libera recursos para Alagoas e estende a proposta até 2015.Anúncio foi do presidente do BNB, Nelson Antônio Araújo, citando os valores em torno de R$ 2 bilhões. Propostas principais são o apoio ao desenvolvimento do Estado e gerar empregos e fortalecer novas administrações.

Bafômetro

Na Câmara Federal foi rejeitada proposta para que empresas de caminhões, ônibus, vans, táxi, transportes coletivo e escolar instalem equipamento impedindo a partida do veículo se o exame de bafômetro sinalizasse embriaguês do motorista. Argumento sobre uso em outros países não mereceu atenção.


Comércio

Procon nacional situa a inadimplência no comércio em queda. É sinalização favorável  para o crescimento das vendas a partir da segunda quinzena de dezembro, época da liberação do 13º salário, que dá motivação mais forte para compras às vésperas das festas natalinas.


“Conta em grego”

Frase foi manchete do jornal da TV Brasil, edição da noite da segunda-feira (10), reclamando a dificuldade do cidadão para entender o que paga na conta telefônica mensal. Comentada em setores trabalhistas, recebeu unanimidade a preocupação com a ausência de clareza nas contas.


Violência

Na Pajuçara, moradores do trecho da beira-mar, área entre o Alagoinha  e em direção dos Sete Coqueiros, reclamam do comportamento violento de menores em fins de tarde com ameaça até a idosos. A dúvida é se as atitudes são geradas pelo efeito da bebedeira, drogas ou impunidade


Bancada sindical

O DIAP divulgou que as 83 representações que se pautam em questões trabalhistas  podem ser reduzidas nas suas  próximas eleições. Previsão é para em torno de 190 membros enquanto na área empresarial a bancada  deverá crescer mais que a da legislatura atual.


Dificuldade

Analistas do DIAP avaliam que o quadro renovado na Câmara Federal, a partir de janeiro, vai sentir efeitos diretos nos movimentos dos servidores. Uma das questões colocada trata sobre a reposição dos salários.

Desabafo

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) define o novo Congresso como “uma piada”. Afirmação foi à Revista Congresso em Foco, edição recente. Define a eleição dos deputados brasileiros como a“pior do mundo, os partidos uma esculhambação e o Congresso nunca esteve tão mal”.

Chumbo quente

A investigação na Petrobras começa a trilhar caminho sem volta e inclusos no rol de suspeitos no milionário esquema de corrupção começam a deixar mostras de ter os nervos à flor da pele. São figurões da vida pública em vários estados. 


Inadimplência

No Brasil quatro entre dez consumidores têm débito cadastrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Maioria são inadimplentes com ficha suja nas concessionárias de veículos e alguns acham constrangedora a cobrança.

Alergia alimentar

Na saúde chama atenção casos gerados por alergia alimentar em crianças e para evitar mal maior é sugerido ao consumidor observar o quadro nutricional com atenção,principalmente nos percentuais não recomendados para a saúde. Glúten, sódio e gorduras em especial.


Cai na rotina

Em Maceió é comum bar e restaurante usando área pública até com churrasqueiras enormes  instaladas em calçadas estreitas e sem cuidado no quesito higiene. Avanço das irregularidades permite suspeita de haver apadrinhamento com fins eleitorais.

 


Fim da bagunça?

Com a sinalização reservada a estacionamento na Avenida Duque de Caxias, trecho de Jaraguá até o Clube Fenix, sugestão de motoristas é para retirada das placas proibitivas ainda fixadas nos postes proibindo e estacionar.  É um quadro que reflete mal para SMTT.


Mais atenção

O Mercado da Produção necessita de limpeza e uma arrumação na distribuição de espaço para vendedores e compradores. Questão é comentada com sustentação na dificuldade de quem está em compras para caminhar e na falta de ordem na circulação de veículos.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia