Acompanhe nas redes sociais:

26 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 798 / 2014

25/11/2014 - 13:00:00

SURURU

DA REDAÇÃO

Legado de Zumbi  

No Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) recordou o legado de Zumbi dos Palmares e rememorou o exemplo de Nelson Mandela para o mundo. Collor destacou que a data e as festividades do dia são dedicadas à reflexão sobre o real significado das palavras igualdade e liberdade.Berço de Zumbi dos Palmares, herói da resistência em todo o Brasil, Alagoas lidera a lista com o maior número de homicídios de negros, um total de 92,6 mortes violentas para cada 100 mil habitantes da raça. Diante dos números da violência, o senador aponta a necessidade de mudança de políticas públicas para reverter o quadro o atual.Collor sugeriu que as lições deixadas por Zumbi sejam colocadas em prática, com objetivo de trazer uma sociedade mais justa e igualitária, sem distinção de credo e cor. “Com justiça, esse guerreiro alagoano ocupa seu lugar no Panteão da República como herói nacional devidamente reconhecido que é”, disse o senador. 

Trade surpreendido 

Causou surpresa a inesperada exoneração da secretária de Promoção do Turismo de Maceió, Cláudia Pessoa. Indicada pelo trade turístico alagoano para ocupar a pasta nas gestões dos prefeitos Cícero Almeida e Rui Palmeira, a executiva vinha desenvolvendo um trabalho de resultados que surpreendeu a todos.O segredo para fazer muito com tão pouco foi justamente o reconhecimento do trade local e nacional. Bem articulada e respeitada por autoridades e profissionais de todo o país, Cláudia Pessoa é vista como uma das principais responsáveis pelo aumento no número de turistas na capital alagoana, que este ano deve chegar a 150 mil somente no réveillon.

Casa cheia 1

A notícia de que os vereadores de Maceió poderiam perder o mandato devido a quantidade excessiva de faltas mudou a presença dos legisladores mirins.  Essa semana a Casa ficou abarrotada de vereadores, mas as discussões continuam vazias. 


Casa cheia 2

O recordista de faltas Antônio Hollanda (PMDB) marcou presença em duas sessões seguidas, coisa rara em quase dois anos da atual legislatura. O desinteresse pelas sessões beira o marasmo por grande parte dos vereadores. A maioria parece estar apenas cumprindo tabela. 

Brasil Livre

Na quarta-feira, 19, integrantes do Movimento Brasil Livre estiveram na Câmara de Maceió e entregaram documento ao presidente da Casa, Chico Filho (PP) em que pedem esclarecimento sobre os vereadores faltosos. Mas a informação não foi nada animadora: apenas em dezembro é que o MBL terá resposta.

Mudança no Crea

A partir de 1º de janeiro o Crea-AL terá um novo presidente para o triênio 2015/2017: o engenheiro civil Fernando Dacal Reis. Ele foi o vencedor da eleição de presidente nessa quarta-feira, 19, na sede do Conselho Regional, e nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Coruripe e São Miguel dos Campos. Fábio Loureiro ganhou na disputa com Ricardo Vieira pela diretoria geral da Mútua Caixa de Assistência e Aloísio Ferreira foi eleito diretor administrativo da entidade.

Impunidade 

O deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) continua impune no caso da agressão a Paulo Corintho. Em 2009 Dudu quase decepou a orelha do então colega vereador durante um festejo de fim de ano. Quem esbravejou na rede social foi o pai da vítima, Corintho Capelo: “Covarde! Deputado praticou o crime com a vítima imobilizada”. 

Atrás do biombo

‘A impressão geral, inclusive dentro do governo e do PT, é que Dilma Rousseff está encolhida, se escondendo da crise”. (Lauro Jardim)
Corte A Prefeitura de Maceió promete enxugar a folha em mais de R$ 600 mil. A medida vai reduzir drasticamente o quadro de comissionados. Tem muito apadrinhado político fazendo bico após os cortes. Centenas de aspones já se mobilizam para tentar arranjar uma nova boquinha. 


Governo tucano 

A saída de Téo Vilela (PSDB) do governo de Alagoas começa a refletir na gestão da Prefeitura de Maceió. O ninho tucano da capital começa, aos poucos, a acomodar alguns prediletos de Vilela. A quem diga que a lista vai engrossar até meados de 2015. Ingerência?

 
Novo prefeito

A Justiça Eleitoral afastou essa semana o prefeito de Anadia, José Augusto, e a vice-prefeita Ana Lúcia Fidelis. Ambos são acusados de compra de votos. A decisão coloca Paulo Dâmaso, segundo colocado do pleito de 2012, no comando do exe-cutivo na próxima semana. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia