Acompanhe nas redes sociais:

19 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 796 / 2014

12/11/2014 - 21:02:00

S.O.S ALAGOAS

Cunha Pinto

Comparação

De Buddy Valastro: “A pessoa tomar uma taça de vinho é OK.Tomar cinco taças de vinho não é OK”. Comentário foi comparativo ao uso do açúcar como a mesma coisa. Valastro é confeiteiro renomado em Nova Jersey e esteve recentemente no Brasil para dar palestras.

Tempo ao tempo

Judson Cabral (PT) mantém na Assembleia Legislativa a assiduidade e postura dos dois mandatos. Comentário foi de eleitores habi-tuais, favoráveis a que ele esteja na equipe de Dilma neste segundo mandato. E quem sabe, observam também, tentar a Prefeitura de Maceió em 2016.


Contra o tempo

Entre os deputados estaduais que não se reelegeram, alguns confirmam que concluído o mandato vão “recuperar” as energias para tentar o retorno à vida pública. Alguns até buscando viabilizar a possibilidade de tentar um mandato nas eleições municipais, preferencialmente majoritário (prefeituras).


Motivo de risos

O pedido de auditoria do PSDB no segundo turno da eleição para presidente não foi levado à frente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dos sete ministros da corte, 4 anteciparam críticas à proposta. Entendem que a diferença em milhões de votos não deixou dúvida sobre a vontade do eleitor. 


Racionamento

De onde se tira e não repõe é natural haver escassez. É exemplo a angústia de moradores de São Paulo diante do racionamento de água. Uma situação que já libera sinal de alerta também para regiões que margeiam o São Francisco no Nordeste. Áreas de Alagoas incluídas.


Violência no trânsito

“É comum motorista sentir a sensação do poder no volante de um veículo”. Observação foi em noticiário da Record, edição do domingo, dia 2, fazendo análise da impunidade nas ruas. No Brasil, estatísticas confirmam mais de 45 mil mortes por ano em acidentes de trânsito. 

Trânsito e sinalização

Ainda sobre os novos valores das multas no trânsito, que sinalizam com números que vão doer pesado no bolso dos infratores, entre pedestres a proposta é dar tempo ao tempo pois entendem como um dos motivos para os insistentes flagrantes de motoristas dirigindo na contramão da lei a sinalização difícil de enxergar. Placas de advertências principalmente. 


Calendário

No Congresso Nacional o recesso é em média de 50 dias e sessão legislativa em dois períodos, o primeiro de 2 de fevereiro a 17 de julho e o segundo de 1º de agosto a 22 de dezembro. É lei inserida na Constituição Federal (artigo 57). Mas reuniões com datas caindo nos sábados, domingos ou feriados são transferidas para o primeiro dia útil do mês subsequente.


Outubro Rosa

Evento cultural no último fim de semana, na Praça Multiventos, orla da Pajuçara e organizado por entidades que assistem portadores de câncer, teve boa receptividade. Barracas com variação de produtos nativos foram bem visitadas e apresentações de artistas da terra, todos voluntários, atraíram as atenções.

Corrupção

Jorge Hage, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), prevê que a Lei Anticorrupção esteja regulamentada até o fim do ano. É data sugerida para as discussões, mas o poder de decisão fica com a presidenta Dilma Rousseff, a quem cabe assinar o decreto.   


Lei Anticorrupção

A lei para combate à corrupção no Brasil foi sancionada em agosto de 2013, tendo como objetivo responsabilizar empresas envolvidas em atos de corrupção contra a administração pública e faz doer em cifrões que podem bater nas casa dos milhões.

Trânsito e dor no bolso

O arroxo no bolso de infratores no trânsito, agora com multas chegando até a R$ 2 mil, vai retrair até onde a estupidez de motoristas? Mas o pedestre tem que ter também atenção na travessia de rua e em cruzamentos sem ou até com semáforos. Isso em Maceió, onde os exemplos de imprudência estão em cada esquina.


 Desperdício

É comum o cidadão se queixando da falta de atenção no atendimento em setores do serviço público. Mas servidores públicos questionam os queixosos acusando-os de responsáveis pelo desperdício de água, energia, ruas sujas, esgotos obstruídos e alheamento às leis.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia