Acompanhe nas redes sociais:

22 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 795 / 2014

04/11/2014 - 20:11:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Semifinais da Série C

As semifinais da Série C (jogos de ida e volta) começam neste sábado. O CRB pega o Macaé no Rio de Janeiro (18 hs) e outro clássico é Paysandu x Mogim Mirim no Pará(16 hs). No fim da semana seguinte tem jogos da volta no Rei Pelé. 

Bom de ouvir

De Éder, meio-campo do CRB após o Galo classificado para a Série B: “Estou feliz em, aos 34 anos, conseguir o acesso com o CRB”. E reforço de Júlio César: “Trabalhamos sempre com humildade. Sabíamos que tínhamos condições”.


Bom humor

Firmes na proposta do retorno à Série B, os jogadores do Galo souberam se impor sobre o Madureira nos jogos disputados tanto no Rio como em Maceió, ambos com vitória. Mas o time carioca foi um adversário à altura. 


E Clebinho?

1º ato: No hotel que o Galo se concentrou com os jogadores, que mesmo vítimas de uma inesperada e suspeita diarreia honraram a camisa que vestem, ponto para a eficiência do setor médico na recuperação dos jogadores. 

2º ato: Clebinho, uma das vítimas da inesperada dor de barriga, manteve a rotina de balançar a rede dos adversários. Fez o segundo gol do Galo e foi espirituoso na comemoração: fez estar no vaso sanitário e gesto de usar papel higiênico. Valeu pelo final feliz.3º ato: A encenação de Clebinho teve a ver com lances fora do campo, mais especificamente no hotel em que o Galo se concentrou e os jogadores tiveram problema estomacal. Mas o torcedor também não perdeu a piada: lembrou a dor de barriga como melhor no hotel do que no campo.

Pressionado

“O Madureira, jogou contra o CRB no Rei Pelé por vaga na Série B, ignorou o décimo segundo jogador do Galo”. Já este comentário foi de Edson Oliveira que estava na arquibancada e dá como motivo a confiança no time para a decisão da Série C.


Para refletir

O ASA, agora sob nova direção, sinaliza novos tempos para 2015.O torcedor não limita o tempo resmungando nas dificuldades, mas pelo contrário joga otimismo para a próxima temporada. Até janeiro o clube tem tempo para uma arrumação de casa e decidir quem chama para comandar o time no campo. Vica tem a confiança da maioria dos torcedores.


Planejamento

No Centro Sportivo Alagoas os trabalhos seguem dentro do planejamento para o momento do clube, ausente das competições naciona-is. Conversa recente com jogadores na lista de reforço para 2015 estão caminhando bem e não surpreenderá se forem anunciados neste fim de semana. São dois zagueiros e um volante.

Comentário

“Time quando ganha está melhor. É marketing que faço mais e depende muito da Série em que está jogando e de como o conduzimos”. Observação foi do técnico Abel Braga, do Internacional, que esteve no G-4 da Série A até a 31ª rodada. A 32ª é aberta nesta nova semana.


Dida absolvido 

Dida, absolvido no julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo, deve voltar ao gol do Internacional neste fim de semana. Foi expulso na 27ª rodada, com o Inter goleado pelo Chapecoense (5x0). Na súmula constou que a expulsão foi por “jogada desleal”.


Bem lembrado 

A Série B é fato consumado. Mas Gabriel foca a responsabilidade do Galo com uma observação: “A gente vai comemorar sim, da melhor forma possível, mas não devemos esquecer da outra decisão“. Referência à do título da Série C. Jogos vão ser dia 12 e 18 de novembro. O primeiro no Rio de Janeiro. 

Novo xodó?

Neymar nesta temporada do futebol europeu é “xodó” da torcida do Barcelona. Ele entrou na lista dos favoritos para o troféu de melhor jogador da Espanha este ano,  com oito gols, média de um por jogo. É nome de frente na arti-lharia da temporada.

Sem bobeira

Neste campeonato, qualquer que seja a Série, os clubes não devem dar bobeira.Tropeços são difíceis de recuperar e na classificação não tem um, mas vários como favoritos. O Cruzeiro é um deles na Série A, mas não permite ainda um “já ganhou”.


Das novidades

Thiago Silva, Fernandinho, Lucas, Marquinhos, Alex Sandro e Diego Alves voltam à seleção brasileira nos amistosos de final de ano. Dia 12 contraTurquia e 18 contra a Áustria. Na relação aparecem, ainda, Neto, Casemiro, Firmino, Douglas Costa e Luís Adriano.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia