Acompanhe nas redes sociais:

21 de Setembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 795 / 2014

04/11/2014 - 20:04:00

MEIO AMBIENTE

Plástico verde
A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder global em biopolímeros, empregará de maneira inédita o plástico verde em embalagens de pães integrais produzidos pela Wickbold, uma das mais importantes empresas do país no segmento de pães industrializados. Denominados Wickbold Trigo Integral e Wickbold Castanhas e Sementes, os produtos contam com embalagens feitas de polietileno de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável. Com o objetivo de ajudar o consumidor a reconhecer o produto, a Braskem criou o selo ‘I´m green™’, que garante a origem renovável da embala-gem. Os lançamentos da Wickbold, comercializados exclusivamente em São Paulo, são pães integrais, sem conservantes, baixo teor de sódio e gordura e zero de aditivo. Elaborados com grãos e sementes criteriosamente selecio-nados e farinha de trigo integral, podem fornecer 18% da necessidade diária de fibras.

Usina nuclear

Uma cidade no sudoeste do Japão tornou-se, no dia 28, a primeira do país a aprovar o reinício de uma usina nuclear no complicado processo japonês de reviver uma indústria que ficou ociosa devido à catástrofe de Fukushima em 2011. Satsumasendai, uma cidade de 100 mil habitantes que hospeda a usina de dois reatores da empresa Kyushu Electric Power Co, fica 1.000 quilômetros a sudoeste de Tóquio e depende da usina de Sendai para gerar empregos.

Corais australianos

Cientistas australianos demonstraram ceticismo na terça-feira (28) com o plano do governo do país para salvar a grande barreira de corais. O rascunho do plano do governo é uma resposta à preocupação da Unesco, que ameaçou incluir a barreira de corais na lista de patrimônio mundial em perigo.


Mudanças climáticas

Cientistas e pesquisadores do clima deram início dia 27 a uma semana de reuniões em Copenhague, na Dinamarca, para aprovar a síntese do Quinto Relatório de Avaliação do Painel Internacional da ONU sobre Mudanças Climáticas, o IPCC, composto por três grandes volumes divulgados nos últimos 13 meses.


Fluxo de cachoeira

Na Inglaterra, uma tempestade provocou fortes ventos na região do Parque Nacional Peak District, no condado de Derbyshire, que interromperam o fluxo de água da cachoeira Kinder, formada pelo rio de mesmo nome. Visitantes da reserva natural gravaram o momento em que a água é levada, causando um efeito que lembrava fumaça. A queda d’água tem 24 metros de altura. Contra estresseCada vez mais profissionais alemães se mostram favoráveis à presença de cães nos locais de trabalho para reduzir o estresse. Essa é a principal conclusão do primeiro estudo representativo sobre o tema “Cachorros no trabalho”, realizado pelo site de pesquisa de opinião “Statista”.


União Europeia 

A União Europeia concluiu no dia 24 um acordo para lutar contra as mudanças climáticas que inclui uma redução de 40% nas emissões de gases causadores do efeito estufa até 2030 - anunciou o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy. Os 28 chefes de Estado e de governo também chegaram a um consenso sobre outros dois objetivos: estabelecer a cota de energias renováveis em 27% do consumo, e 27% de economia de energia, disse Van Rompuy. O primeiro é obrigatório; o segundo, não.


Sistema Cantareira

A agência espacial americana (Nasa) publicou duas imagens que mostram os efeitos na seca na represa Jaguari, no Sistema Cantareira, no estado de São Paulo. As imagens foram feitas pelo satélite Landsat 8, em 16 de agosto de 2013 e em 3 de agosto deste ano. Na imagem mais recente, a área coberta por água aparece bem menor do que a da imagem do ano passado. Segundo a agência, a água aparece com uma cor azul-esverdeada mais clara em 2014 por estar mais rasa e com mais sedimentos, de modo que a cor do fundo da represa altera a cor da água da superfície.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia