Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Outras Edições

Edição nº 794 / 2014

02/11/2014 - 08:05:00

POR DENTRO DO ESPORTE

João de deus [email protected]

Galo bom de briga

O CRB neste sábado, no Rei Pelé, jogo à noite, faz decisão histórica para seus torcedores e o alagoano no todo. É um momento difícil mas não impossivel de voltar à Série B, daí a importância da torcida no estádio. Até a quarta-feira 5 mil ingressos foram  vendidos.  O Madureira tem só como alternativa vencer ou vencer, assim mesmo com no mínimo dois gols de diferença e não ter a rede balançada pelo Galo.

Na cidade

No Madureira a diretoria não esconde a confiança num placar que classifique o time para a Série B de 2015 e a decisão do título da Série C contra adversário do grupo B. Incentivada por  prêmio de R$ 200 mil, a delegação desembarca em Maceió nesta sexta-feira e seus torcedores se apegam ao histórico favorável do time na reversão a adversidades.


Opiniões sobre jogo

Ex- jogadores regateanos aposentados acreditam no potencial do CRB para o jogo do sábado. Mas têm como um senão não exagerarem na precaução confiantes num empate, na vantagem dos gols. Têm que se fixarem na classificação também para tentar título inédito: campeão brasileiro da Série C. 


Tem chance?

Ganso é unanimidade na cotação de torcedores para convocação por Dunga na seleção brasileira. Ele é citado entre os melhores meio-campistas na temporada e mostra estar em excelente forma física. 

No banho-maria

O ASA antecipou o recesso do plantel e movimento no clube é de eleição da diretoria e informações divergem sobre nome para presidente. Já entre torcedores confiança é que no placar da votação haja final feliz. A eleição é no começo da nova semana e dá tempo para entendimento.

 
Fica Vica

No ASA preocupação da torcida é com Vica, cuja permanência no clube vai depender da  nova diretoria  São mínimas as chances, mas ele ficando fora dos planos para 2015 não deverá passar muito tempo desempregado. Lembrando: foi ele que tirou o ASA do fundo do poço na Série C.    


Voleibol 

Jogos do 2º Torneio Adulto de Voleibol Feminino na AABB, no último fim de semana, foram realizados com um bom público e os confrontos envolveram equipes de Alagoas e Pernambuco. Do vice-presidente da AABB, Marcelo Jezreel no site da FAD: “O objetivo do torneio é resgatar nas quadras o espirito amador no esporte”. 

Revisão 

Michel Platini, argentino e presidente da UEFA, defende uma modernização das regras para o futebol.  Acha as do momento ultrapassadas e sugere duas substituições no intervalo  do jogo, mas mantidas as três habituais. Propõe ainda, criar uma “cartão branco” suspendendo jogador por 10 minutos.

 
E outras mais

Platini, ainda no livro que editou sobre futebol, opina que jogador não deve contestar arbitragens, ato visto por ele como verdadeira epidemia. Propõe, ainda, que atuem nas linhas de fundo e só em uma necessidade entrarem no campo e abolir o limite de idade para eles. 

Mudanças

1 - Rogério Ceni que planeja se aposentar neste final de ano, está com 41 anos de idade e 17 no São Paulo. Mas torcedores insistem que faça uma reavaliação na decisão. Defendem que deveria ser dada a ele uma chance na seleção brasileira. Ceni aniversaria neste mês.

 
2 – Paralelo à aposentadoria de Ceni, a diretoria do São Paulo propõe renovar o plantel e o técnico Muricy Ramalho é que estaria definindo o projeto. Da proposta Kaká é citado como interessado em voltar a jogar na Europa e outros veteranos estariam na lista. 

Bola da vez

De Ganso: “Jogador do meio não é só passar bola. Tem que também chutar a gol”. Ele, mesmo jogando no meio-campo é um dos arti-lheiros do São Paulo e começa a ser visto pela mídia nacional como merecedor de convocação por Dunga na seleção. 


Quadro difícil

“Essas coisas acontecem”. Comentário do técnico Mano Menezes foi em face da recupe-ração do Corinthians nas rodadas mais recentes da Série A. Na vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre, manteve o time em terceiro na área do G-4. E lembrando: rodadas começam a entrar na fase de contagem regressiva. A próxima é a 31ª das 39 do calendário.   

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia